Canonical manda recado para os fiscais da alfândega brasileira

Iniciado por gabriel0085, 10 de Dezembro de 2007, 14:50

tópico anterior - próximo tópico

gabriel0085

Sem impostos nos CDs do Ubuntu

Uma das coisas mais legais no Ubuntu é a possibilidade de pedir gratuitamente CDs prensados com a distribuição, que são entregues em simpáticos envelopes de papelão com impressão colorida, informações sobre o sistema e instruções de como usar o CD. Parece pouca coisa, mas "a primeira impressão é a que fica" e levar um CD "oficial" do Ubuntu para um amigo que nunca viu o Linux na vida dá uma impressão muito mais profissional que um CD-R genérico escrito a mão com uma caneta Pilot. Acredite.

Para o "fã", os CDzinhos viram itens de coleção. Eu sempre peço um extra, para guardar, e tenho até mesmo um autografado pelo Mark Shuttleworth. De quebra, desde o começo do ano eles mandam com os CDs alguns adesivos com o logo da distribuição. Freebies, quem não gosta deles?

O problema é que os fiscais de nossa alfândega, zelosos demais, começaram a cobrar impostos de algumas destas remessas. Aparentemente eles não acreditam que uma empresa possa distribuir CDs de graça, e a aparência profissional da embalagem cheira a "presunção de comercialização", ou seja, eles acham que o CD está sendo importado para revenda, com um valor declarado menor que o valor real para driblar os impostos. Pior é que não podemos culpá-los, pois isso é bastante comum.

(...)

Texto Completo:
http://zumo.uol.com.br/2007/12/06/sem-impostos-nos-cds-do-ubuntu/

hedertone

Complicado esse nosso país...

Querem sempre ganhar um dindin por fora... eita país miserável...

leandromdelima

Depois que eu ouvi dizer que camelôs estavam vendendo linux, chegou a vez do governo tirar um por fora também  :P
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

mvkako

Na época do 5.10, quando a gente podia pedir um pacotão de CDs (uns 20 por remessa), eu fui taxado em R$96,00 pela Receita Estadual de Minas Gerais.
Hoje recebi o 7.10 e realmente tinha a tal etiqueta com data de 18/10/2007.

rayabusa

Citação de: leandromdelima online 10 de Dezembro de 2007, 15:51
Depois que eu ouvi dizer que camelôs estavam vendendo linux, chegou a vez do governo tirar um por fora também  :P
De serto ficaram enciumados  pela parada dos camelos...
;D ;D

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

leandromdelima

Citação de: rayabusa online 10 de Dezembro de 2007, 19:55
Citação de: leandromdelima online 10 de Dezembro de 2007, 15:51
De serto ficaram enciumados  pela parada dos camelos...
;D ;D
hehe... certa vez eu vi uma pichação que se aplica bem a esse tipo de situação:

Citar"Não roube!  O governo odeia concorrência!"

Filosofia urbana é o que há  ;D
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

carloss

Citar"Não roube!  O governo odeia concorrência!"

acho que o governo está sem idéias de como roubar mais!
=p

cristianoquaresma

Tão de brincadeira, camelos vendendo CD do Ubuntu, aonde foi isso???

leandromdelima

Aqui tem um tópico do gênero.  Do Ubuntu não ainda não, mas eu vi um amigo dizendo que já comprou um CD do Debian no camelô.  Não consegui encontrar mais o post, acho que foi removido por apologia à pirataria.

hedertone

Acabei de receber meus novos cd's do ubuntu, costumo sempre estar pedindo porque sempre ofereço a amigos que tenham interesse em conhecer o mundo linux.
Pois é, o recado ta lá, se possível ainda hoje estarei postando aqui uma foto do adesivo
abraço!

gabriel0085

Citação de: leandromdelima online 12 de Dezembro de 2007, 12:07
Aqui tem um tópico do gênero.  Do Ubuntu não ainda não, mas eu vi um amigo dizendo que já comprou um CD do Debian no camelô.  Não consegui encontrar mais o post, acho que foi removido por apologia à pirataria.

Não há pirataria alguma em um camelô vendendo Debian, ou mesmo o Ubuntu. A licença de ambos permite isso.

Vale lembrar que existem distribuições Linux pagas, como é o casa do Suse e do Red Hat. Vender cópias destas duas distros é sim crime de pirataria.

cristianoquaresma

Há menos que a pessoas não tenha internet banda larga, não tem sentido comprar CD do Ubuntu.

mrbin

É melhor vender Ubuntu do que vender Windows pirata.

Afinal, se o camelô tem pra vender, é porque tem procura.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

nuno_nunes

Eunir Augusto

Citação de: nuno_nunes online 22 de Dezembro de 2007, 16:55
Pois em Portugal é muito bem diferente...

Rapaz, como diz o José Simão na coluna Ilustrada do Jornal Folha de São Paulo, todos os dias: o Brasil é o país da piada pronta!!!

Exemplo: no dia da votação sobre a questão da aviação no país, a Tam levou uns deputados que iam votar sobre a questão da aviação caótica nossa para assistirem ao Cirque Du Soleil de graça, alguem viu  isso? Não? Ah, esqueci, a Globo e afins não deixaram a gente saber disso... olhem o link abaixo:

http://lyrioregis.blogspot.com/2007/11/deputados-no-cirque.html

Resumindo: na hora de votarem sobre a CPI da aviação a TAM pagou circo de graça pra todos os deputados, e ninguém votou! Isso é Brasil, minha gente, isso é Brasil! E a Gol, com passagens acessíveis... pra quem? Qtos de nós voamos de avião?

Análises do Setor Aéreo:
http://setoraereo.blogspot.com/2007/11/integrantes-de-cpi-vo-de-graa-show-pago.html

E pra quem não crê em veracidades de informações em blogs, segue link de jornal: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u341694.shtml

"O verdadeiro circo a que assistimos neste país não é o "Du Soleil". É o circo da pouca vergonha dos deputados que defendem a impunidade e interesses escusos". (CHRISTOPHE HADDAD , pai de Rebeca Haddad, uma das 199 vítimas da tragédia com o Airbus A-320 da TAM)

Faço das palavras dele as minhas, e espero que a "Alegria" gentil e generosamente levada àqueles senhores pela TAM não continue descaradamente sendo retribuída com a impunidade defendida em seus votos e atitudes.
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)