Java: Banco BRB não pode ser logado.[Resolvido em parte]

Iniciado por Madrigal, 07 de Dezembro de 2007, 12:17

tópico anterior - próximo tópico

Madrigal

Ao tentar logar no Banco de Brasília (www.brb.com.br) > Banknet, não dá certo, preencho todos os dados, e quando clico em Entrar, é como se não tivesse link pra entrar, não acontece nada.

O curioso é que se for clicar antes de preencher dos dados, funciona, dando mensagem de que o campo CONTA não foi preenchido.

Reiniciei o pc e entrei por outra distro, pra ver se o problema não era no site, e entrou normalmente.

Testei com o Banco do Brasil, e também há algo estranho, aceita mas volta pra mesma página.

Madrigal

Tentei desistalar o Java pra ver se reinstalando consertava, mas não deu certo.

Fui no Synaptic e desistalei o java mas continua no navegador, fui no terminal e desistalei um java-common mas também não deu certo.

Vou acabar formatando a máquina por conta disso!  :'(

odrande

adias

olá!

Eu também tive um problema parecido. Instalei o Ubuntu 64 Bit.
Qual versão você instalou?

odrande

Citação de: adias online 08 de Dezembro de 2007, 04:07
olá!

Eu também tive um problema parecido. Instalei o Ubuntu 64 Bit.
Qual versão você instalou?

estou com a 64 bits tbm  :-[

agente100gelo

Citação de: odrande online 08 de Dezembro de 2007, 02:30
tbm n consigo acessar o banco do brasil :(

Para rodar o BB no Ubuntu 64 é preciso instalar o Firefox 32 bits. Pode ser o mesmo problema no BRB.
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Emular_sistema_de_32_bits
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Madrigal

Citação de: agente100gelo online 08 de Dezembro de 2007, 14:34
Para rodar o BB no Ubuntu 64 é preciso instalar o Firefox 32 bits. Pode ser o mesmo problema no BRB.

Quer dizer que vai ter que usar um Firefox diferente como se estivesse num tipo de wine?  ??? :P

Tentei seguir a página dada e deu isso:

madrigal@casa:~$ sudo apt-get install ia32-libs ia32-libs-gtk linux32
Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Reading state information... Pronto
E: Impossível achar pacote ia32-libs
madrigal@casa:~$

Mas acho que já estou com todos os tipos de repositórios ativos no meu sistema.

Nelson Quintanilha

Estou usando o 32 e estou tendo o mesmo problema, não consigo instalar o plugin Adobe Flesh Player da forma tradicional, ou seja pelo Firefox. Tentei da forma acima e obtive a mesma resposta do colega.

agente100gelo

Citação de: Madrigal online 08 de Dezembro de 2007, 19:34
Quer dizer que vai ter que usar um Firefox diferente como se estivesse num tipo de wine?  ??? :P

Ficará com dois Firefoxs. O 32 bits eu só uso para acessar o BB.
Comando "firefox32".

Nelson Quintanilha

Olá colega,

Citação de: Nelson Quintanilha online 08 de Dezembro de 2007, 19:42
Estou usando o 32 bits e estou tendo o mesmo problema, não consigo instalar o plugin Adobe Flesh Player da forma tradicional, ou seja pelo Firefox. Tentei da forma acima e obtive a mesma resposta do colega.

No meu caso não seria melhor remove-lo???

odrande

"Como sabem a única maneira destes plugins funcionarem no Firefox, é usar um Firefox de 32 bits. Como fazer isso?"

Peor q eu ja vi um maluco aki do forum utilizar o Ubuntu 64bits mas usando o firefox64 tbm sem problemas

agente100gelo

Eu uso o Flash no Firefox 64. O Java, tô para descobrir pois o programa que me permitiu o Flash não tem suporte ao Java.

adias

Estou usando o Firefox 64 bit com java iced tea ( ver o site: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=580792&highlight=iced+tea ). Foi bem fácil de seguir e funciona, exceto no site do banco.
Para acessar o banco eu instalei o Konqueror.  Veja o tópico : http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,27943.0.html
Ao final, eu explico como instalar e configurar o Konqueror.
Eu fiz todas as tentativas e a única que funcionou foi o Konqueror : instalei o FF 32; instalei todas as versões de Java e saí combinando com vários navegadores como o Opera, swiftweasel32 etc. Cheguei a usar um script que citei no tópico acima , mas nada...
Em resumo, uso o Firefox 64 Bit com o java Iced Tea( com as modificações sugeridas no site supra citado) e para acessar o banco uso o Konqueror
Qualquer dúvida, é só perguntar.
Se alguém tiver outra saída, será de grande valia.
PS. Sou novato no Linux, por isso  explico tudo como se eu estivesse procurando uma solução.

Madrigal

Bem, eu vi que alguém lá conseguiu fazer funcionar pelo Opera, como eu já o tenho instalado, gostaria de usá-lo, mas o java não está instalado no meu Ópera, e tá em inglês.

Alguém saberia como resolver essas duas coisas do Ópera?

Então fui eu instalar o Konqueror pelo apt, só que além de não ter o java, também não tem o flash. Talvez eu esteja muito acomodado, vou pesquisar... mas se alguém já puder adiantar e entregar a receita de bolo...

adias

Madrigal,

Instalei o Opera mas não funcionou o Java.

Quanto ao Konqueror, segui os seguintes passos:
1º Instalei o Java Icede Tea com o Firefox 64 Bit, seguindo as dicas do site http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=580792&highlight=iced+tea;

2º Testei outros Java(1.4/1,6/1,7) com o firefox 64 Bit e não funcionaram;

3º Instalei o Konqueror.
Para o Java funcionar neste navegador, vá em settings >configure konqueror. No lado esquerdo, clique em java e java script. Procure o "Path to java executable, or java" e coloque o caminho. Sai testando e descobri que no JAVA 1.6 ( funcionou melhor) o caminho era  o /usr/lib/jvm/java-6-sun/bin/java  e no JAVA 1.4 /usr/lib/j2se/1.4/jre/bin/java  .Veja qual é o caminho no seu caso.
Só uma observação, ambos os arquivos são tipo .bin  e aparecem como uma "engrenagem" quando visualizados no Konqueror.
No meu caso, como já disse, eu instalei várias versões de Java, mas a 1.6 funcionou melhor com o Konqueror e a Iced Tea com o Firefox.
Para instalar outros plugins  achei a solução no site:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=162313
Resumindo, como eu já havia instalado o firefox antes, só tive de baixar  no terminal o arquivo konqueror-nsplugins com o comando:
sudo apt-get install konqueror-nsplugins. Sem isso não aparece a opção plugins.
Após isso, vá em Konqueror > settings > configure konqueror e no lado esquerdo, quase no final, vai aparecer plugins. Faça um scan por novos plugins. Deve funcionar.
Qualquer dúvida, pergunte.