Dificuldade para instalar HD

Iniciado por Frodo, 06 de Dezembro de 2007, 19:57

tópico anterior - próximo tópico

Frodo

Olá pessoal!

Está é minha 1ª postagem no fórum!

Enfim, comprei um HD Sata de 160GB semana passada. Ele está em ext3. Já instalei-o no meu computador, porém, o UBUNTU não o reconhece. Acessando os menus Administração -> Discos, eis o que aparece:

A imagem acima mostra os 2 HD's que possuo. O HD com 37,27GB é o original. O HD com 149,25GB é o que comprei e o que não é reconhecido.

Eis o HD original, que é reconhecido:

Eis o HD que não é reconhecido:

Gostaria de saber o que devo fazer para poder acessar meu novo HD, criando diretórios nele, movendo arquivos para lá...

Se desrespeitei alguma norma do fórum, por favor, me comuniquem (já que esta é minha 1ª postagem).

Abraços!

arlei

Olá Frodo, seja muito bem vindo amigo.

Olha, pelo que estou vendo em suas imagens o mesmo foi reconhecido, tanto que se encontra ali listado como dispositivo /dev/hdc com apenas uma partição que é hdc1. O que deve esta faltando é vc montar o mesmo em algum diretório para poder usa-lo, e depois adicionar uma entrada para montar este disco automaticamente na inicialização do sistema no arquivo /etc/fstab.

Se vc não esta conseguindo monta-lo experimente formatar a partição novamente usando o próprio gerenciador de discos ou então o gParted que vc instala pelo Synaptic.

Eu nunca usei esta opção, mais ali mesmo no gerenciador de discos tem o botão "Habilitar", experimente para ver se ele lhe guia na montagem do disco.

Faça uma pesquisa aqui mesmo sobre montagem de dispositivos e o arquivo /etc/fstab que encontrará inúmeros tópicos sobre o assunto para ajuda-lo.

T+
Arlei

Frodo

Olá Arlei!

Eu criei uma partição chamada novo_hd. Formatei-a e habilitei-a. Porém, mesmo assim, não consigo acessá-la! Ela existe, mas não consigo acessá-la!

E toda vez que reinicio o Ubuntu ela some como se nunca tivesse existido!

Eu acessei alguns tópicos que falavam que fstab. Porém, eles estavam com uma configuração diferente da minha!

Eis como está configurado meu fstab:

root@graffiti75-desktop:/etc# cat fstab
# /etc/fstab: static file system information.
#
# <file system> <mount point>    <type>   <options>       <dump>  <pass>
proc                  /proc                   proc      defaults            0            0
/dev/hda1          /                          ext3       defaults,errors=remount-ro    0
/dev/hda5          none                   swap     sw                    0            0
/dev/hdb            /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto       0                0

Bom, como deve ser a linha que devo digitar ao fstab para que minha nova partição seja lida toda vez que o Ubuntu for inicializado?

Eu poderia chutar algo assim:

/dev/hdc/          /mnt/novo_hd      < não sei o que digitar aqui nas seções "type" ... "pass" >

Abraços!