Nova versão do skype 2.0.0.27 beta

Iniciado por gaules, 05 de Dezembro de 2007, 22:02

tópico anterior - próximo tópico

gaules

Para quem estava tendo alguns problemas com o skype aconselho a testar essa nova versão:

http://www.skype.com/intl/en/download/skype/linux/beta/

Nela foram resolvidos os seguintes bugs:

Citar* Using uvc webcam driver with new Logitech cameras can cause a split video effect which does not recover until you restart video.
* Using uvc webcam driver with ATi fglrx graphics card driver results in a memory leak and potential crash currently.
* v4l webcams (including gspca) causes a crash when changing to low-quality mode (160x120) when there is no camera support.
* v4l webcams that only capture in 352x288 are not supported.
* V4L (1) cameras can sometimes crash upon conclusion of the call.
* iSight camera doesn't work due to currently unsupported UYVY image format.
* Drivers which don't support capturing at 320x240 cause Skype video feature to not function (V4L) or display many broken lines in the wrong resolution (V4L2).
* There is a noticable flickering effect if you focus in/out of the call window during a video call.

Como podem ver, os usuários da AMD e de processadores 64 bits ainda terão q enfrentar alguns problemas, mas tudo indica q isso será resolvido o mais breve possível.

Fernando Rodrigues

Gaules,
estou baixando essa nova versão, mas não sei como fazer pra instalá-la.
Preciso desinstalar a versão 1.4 (antiga)? Como faria isso? Desmarcando no synapitc?

Depois seria apenas duplo clique na versão atual?

gaules

Citação de: Fernando Rodrigues online 05 de Dezembro de 2007, 22:08
Gaules,
Preciso desinstalar a versão 1.4 (antiga)? Como faria isso? Desmarcando no synapitc?

eu fiz como eu faço em todos os programas que precisam de atualização manual.

removi completamente pelo synaptic e instalei normalmente depois.

barinho

Faz isso mesmo !
Seria o melhor método :D
Vai no Synaptic e marca o skype para desinstalação e depois instala a versão mais nova.

[ ]s
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

carlosaluisio

Citação de: Fernando Rodrigues online 05 de Dezembro de 2007, 22:08
Gaules,

Se quiser pode instalar por cima que funciona também.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Fernando Rodrigues

Citação de: barinho online 06 de Dezembro de 2007, 01:48
Faz isso mesmo !
Seria o melhor método :D
Vai no Synaptic e marca o skype para desinstalação e depois instala a versão mais nova.

[ ]s

Valeu pessoal, funcionou numa boa o skype!
Só não funciona a minha câmera. Já tentei de tudo, mas ela não quer funcionar....
Que pena, continuarei no dual boot para o skype! :-\
sds

Chucknoris

Estou penando para fazer o skype se conectar, mas observei que ele depende de um tal QT , seria o quick time? e onde encontro ele?

Meu processador é AMD64 mas rodo o 32bits
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

mvkako

Chucknoris,

Procura no synaptic por gtk-qt-engine. Acho que é isso.

Sobre o skypo, depois de li esse artigo, levei em consideração em não mais usá-lo
http://alexblog.eeol.org/linux/expondo-a-rede-skype/

O fato deste código ser fechado e ele poder (ou não) usar ciclos de CPU e banda e usar isto comercialmente.... hmmmm Sei não.

koianiskatsi

nada de skype. Viva o Ekiga  softfone.

Fernando Rodrigues

Pessoal,
Eu baixei há alguns meses atrás essa versão beta no próprio sítio (to tentando me livrar da palavra site) do skype.
Quando fui hoje ver se já havia a versão estável, fiquei surpreso de não encontrar a versão 2.0 nem essa versão 2.0 beta para download.
Alguém sabe porque o skype tirou o link de download da versão beta?
Abraços

lueneberg

Citação de: Fernando Rodrigues online 08 de Março de 2008, 13:09
Pessoal,
Eu baixei há alguns meses atrás essa versão beta no próprio sítio (to tentando me livrar da palavra site) do skype.
Quando fui hoje ver se já havia a versão estável, fiquei surpreso de não encontrar a versão 2.0 nem essa versão 2.0 beta para download.
Alguém sabe porque o skype tirou o link de download da versão beta?
Abraços

http://www.skype.com/intl/en/download/skype/linux/beta/

http://download.skype.com/linux/skype-debian_2.0.0.43-1_i386.deb

já percebi que se vc deixar a linguagem da pagina em ingles, ele aparece mais opções;;;;;

mais de qualquer forma segue acima o link e o link p/ o download do ultimo beta...

IgorM0L

Já tenho essa versão faz dois meses, muito boa mesmo.
É isso aí, as empresas adotando o Open Source; quem sabe em breve o Free Software Moviment?