Como instalar o CS 1.6 no ubuntu ?

Iniciado por Chok, 05 de Dezembro de 2007, 15:27

tópico anterior - próximo tópico

Chok

??? ??? ???

Eai.... galera sou iniciante no Ubuntu... e gostaria de saber como instalar o CS 1.6 ???
quem puder me ajudar, ficarei grato !

Chok

Thorn Striff

Existem várias opções.

A mais fácil seria o Cedega. É um emulador feito para games que roda o Steam com perfeição.
O problema é que ele cobra uma taxa de 5 dolares por trimestre. www.cedega.com

A segunda opção seria o Wine. Também é um emulador muito bom só que já não é voltado apenas para games (apesar de rodar a maior parte deles). Recomendo que tente com ele, geralmente funciona!

Uma outra opção seria rodar uma Virtual Machine com o Windows instalado. Não é a melhor opção nem a mais bonita. Mas funciona. Recomendo o VirtualBox para isso www.virtualbox.org

fabio_k

Chok

Ouvi falar neles....

Mas o ruim... que sou iniciante... e não tenho mta pratica em mexer com eles.

Ongui

bom...sussegado, porque o cs 1.6 e condition zero instala pelo cedega 5.0 que você consegue gratuito, agora o duro é instalar o source ou half-life 2 que vai precisade do 6.0.

Satelite 400W Reais, Abit KN9 Sli, Samsung 250gb, 3x1GB Kingston 533, Amd Athlon 64x2 6000, eVGA 8800gts, Zalman CNPS9700 NT

labfreak

podem colocar aqui um link com o deb do cedega 5?
Blog Humor Nacional > http://www.geracaouro.com/

clcampos

Citação de: labfreak online 22 de Dezembro de 2007, 01:00
podem colocar aqui um link com o deb do cedega 5?

Rapaz melhor você pegar direto do site dele, pois é pago, e o pessoal pode achar que é pirataria, e ai o tópico é trancado.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

labfreak

Citação de: Ongui online 11 de Dezembro de 2007, 02:21
bom...sussegado, porque o cs 1.6 e condition zero instala pelo cedega 5.0 que você consegue gratuito, agora o duro é instalar o source ou half-life 2 que vai precisade do 6.0.

foi por isto que pedi o link :P.. e que no site deles eu nao o encontro :|

SmokinAkaSam

Consegues jogar cs 1.6 no Ubuntu na boa.
É só instalares o wine.
Funciona bem.
Convem lembrar que tens que ter as drivers da placa grafica claro.
Ah e é normal que não te apareçam as letras no jogo.
É só copiares as fonts do windows para a pasta fonts do wine.
Mais alguma duvida é so dizer ;)

Cumps

labfreak

eu ja instalei o wine, agora nao sei o que fazer a seguir para instalar o steam e tal :|

sera que podem explicar? ha algum tutorial? tipo, tou a testar tudo no ubuntu no desktop... se conseguir por la as coisas a funcionar e me começar a entender com o linux, instalo tambem no portatil

SmokinAkaSam

Se o wine já está instalado é só abrir o setup do steam através do wine. Não tem nada que enganar.

snell

Com o wine instalado e devidamente configurado, faça o seguinte:

Abra o terminal e digite:
Citarcd caminho_aonde_se_encontra_o_cs

Se estiver em uma pasta, chamada Jogos por exemplo, na área de trabalho, digite assim:
Citarcd Desktop/Jogos

Em seguida:
Citarwine instalador_do_cs.exe

Obs: esse instalador_do_cs é o nome do executável. Se estiver usando o steam será
Citarwine steam.exe

e instale normalmente! Caso não apareça as letras, como disse o nosso amigo acima, procure um pacote de fontes do windows. No google você acha tranquilamente.
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

jogabem

Existe tutorial pra tudo do ubuntu. Faça uma busca minuciosa e vc encontra... A dica que lhe deram antes serve perfeitamente.

barinho

Eu pesquisando  no Google, achei o Half-life e o Counter-Strike 1.5 nativos para linux. So nao instalei ainda pq to usando LiveCD. :(
Mas sei q funciona, pois ja ouvi diversas pessoas jogar diretamente pelo linux :D

[ ]s
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

fateful

A minha questão é:  É possível jogar nos servidores normais do STEAM ?  .. Acredito que pelo menos nos que fazem uso de anticheats como sXe não deve funcionar.. mas nos demais é tranquilo!?

grato