Criando seu próprio Live CD do Ubuntu ou Linux Mint com o Remastersys

Iniciado por arlei, 05 de Dezembro de 2007, 14:15

tópico anterior - próximo tópico

Servo

Testei também aqui e ele criou uma iso de 900 Mb, gravei num DVD e reiniciei. Ela entra mas pede usuário e senha para entrar na sessão, alguém conseguiu pular isso? Aparece uma mensagem dizendo que tem algo errado com o /home, mas quando dou alt + F3 não me dá o prompt para que eu crie um novo usuário e senha. Alguma dica?

Se vcs conseguiram entrar no Cd em Live e querem instalar mas pede senha de root é só mudar a senha de root com o comando passwd
;D

sylvester

Atenção... saiu o novo remastersys 2.0.3 onde já tem uma interface gráfica e já não pede senha de root.
Funciona mesmo bem.
Para o instalar esqueçam o post inicial - está desactualizado.
Adicionem este repositório à vossa source.list

# Remastersys
deb http://www.remastersys.klikit-linux.com/repository remastersys/

e depois
sudo apt-get install remastersys

Não vai funcionar se instalarem esta versão por cima da outra, caso tenham instalado alguma versão anterior. Terão de fazer
sudo apt-get remove --purge remastersys casper

Depois terão de limpar a cache do apt
sudo apt-get clean

E só depois podem instalar o novo remastersys.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Hqxriven

Falei disso ontem e vc já colocou a notícia!!! http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg195198.html#msg195198

Vc é muito rápido :o

Obrigado pela dica!!! Estava olhando no fórum do remastersys e em breve vai ter a versão 04!!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

kErNeL_sCrIpT

Gostaria de compartilhar este excelente tutorial que chegou nos meus Feeds, foi publicado pelo Hamacker e tem como referência um artigo na Wiki do Ubuntu em Inglês:

Hamacker | Criando seu próprio LiveCD Ubuntu - http://hamacker.wordpress.com/2008/05/08/criando-seu-proprio-livecd-ubuntu/

Ubuntu Wiki | LiveCDCustomization - https://help.ubuntu.com/community/LiveCDCustomization?action=show&redirect=LiveCDCustomization%2F6.06

reinaldo1962

Se for possivel, ajudar meu problema é com o ubuntu 8.10 após fazer um cd beckap pelo remastersys o cd entra normal e a impressora hp 1200 psc e a hp 4300 officejet funcionam normal pelo live, porém após instalar o sistema tudo jóia porem nada de conseguir fazer funcionar a impressora. a mensagem de erro é: não foi encontrado um arquivo PPD adequado verifique a instalação do HPLIP ultilize selecionar outro ou faça download de um linuxprinting.org.
ao clicar em impressora padrão diz: the cups scheduler is notrunning.
Ubuntu é 10

Marcopolo

meus amigos.......! reativando esse tópico, informo que não tive êxito com esse procedimento para criar um live-DVD. Cumpri todas as etapas como determina o tutorial, esperei o tempo necessãrio para a criação e ao terminar, fui nas pastas criadas(/home/remastersys/remastersys e não encontrei o iso, mesmo indo à pasta seguinte que é a ISOTMP/casper......e etc. Já usei esse método no Ubuntu Hardy e deu tudo certo, mas aqui no intrepid já tentei 3 vezes e não sei o que está acontecendo. Se alguém passou por isso, aceito uma ajuda e/ou informação para realizar essa ação tão importante, que é a criação desse live.

Gde abraço e um ótimo fds abençoado a todos,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

reinaldo1962

Faz o seguinte clic menu inicial Locais> pasta pessoal> sistema de arquivo> home e remastersys a iso está ai pode crer depois poste o resultado certo?
Ubuntu é 10

reinaldo1962

Então...

Se for possivel, ajudar meu problema é com o ubuntu 8.10 após fazer um cd beckap pelo remastersys o cd entra normal e a impressora hp 1200 psc e a hp 4300 officejet funcionam normal pelo live, porém após instalar o sistema tudo jóia porem nada de conseguir fazer funcionar a impressora. a mensagem de erro é: não foi encontrado um arquivo PPD adequado verifique a instalação do HPLIP ultilize selecionar outro ou faça download de um linuxprinting.org.
ao clicar em impressora padrão diz: the cups scheduler is notrunning.
Ubuntu é 10

Marcopolo

Citação de: reinaldo1962 online 23 de Novembro de 2008, 21:04
Faz o seguinte clic menu inicial Locais> pasta pessoal> sistema de arquivo> home e remastersys a iso está ai pode crer depois poste o resultado certo?

Esse caminho que vc citou eu já usei à exaustão, só que não aparece a iso e sim outros arquivos. Deve haver algum motivo para tal, ou seja, 3D e outras coisas mais.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

reinaldo1962

Desinstala o remastersys e instala denovo com o comando:

sudo aptitude remove remastersys

sudo aptitude install remastersys
Ubuntu é 10

Nilda Lyons

Olá pessoal.
Estou usando o Ubuntu 8.04. Consegui fazer o meu Live cd com o remastersys. Só que agora não estou conseguindo apagar os diretórios que o remastersys criou em /home/remastersys/remastersys, não consigo permissão. E eu preciso de espaço. Será que alguem pode dar uma dica?
Obrigada. Abraços.

Encontrei outro tópico sobre o assunto e, estou removendo com o rm -r. Muitos arquivos estão sendo removidos, porem vários não podem ser removidos.E não sei quanto tempo ficarei digitando s (sim) e enter até acabar tudo. rsrs.

Editando
Não sei se é de utilidade, mas acredito que seja.
Eu estava removendo os arquivos acima, mas da maneira mais complicada. Resolvi sair do Consola e quando entrei novamente, digitei um sudo su e enter para já entrar como root. Depois dei o comando:
cd /home/remastersys e enter
ls -la enter
No resultado aparece outro remastersys. Então digitei:
rm -R remastersys. Com o R e não r. Aí ele não pergunta mais se quer apagar, e apaga.
É claro que a maioria das pessoas devem saber disso, mas pode aparecer pessoas como eu que não saibam.
Abraços a todos.

rolhaes

:-[ Tentei instalar, mas o pacote ta quebrado não funcionou.  :(
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Nilda Lyons

rolhaes

Fiz isso que se indicou, deu certo, mas o maximo que consegui foi criar um arquivo de backup, já o live cd, na hora de criar deu erro, na pasta home criou-se um icone com um cadeado, quando tentei novamente criar o live cd, so dava erro, voce aí conseguiu cria o live cd? Mas acho que isso aconteceu por que uso o Ubuntu 8.10, não o 8.4
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Nilda Lyons

Oi Rolhaes. Eu consegui fazer o meu live cd. Eu uso o Ubuntu 8.04. Não sei se ha algum problema com referência ao 8.10. Vc tentou desinstalar e instalar novamente? Se isso tambem não der cero, espero que alguem, com mais experiência e que leia este tópico possa ajudá-lo. Boa sorte.