Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2335336 vezes)

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #525 Online: 15 de MAR?O de 2008, 11:57 »
Bom vai parecer besteira tenho um notebook HP/Compaq v6210  com ubuntu 7.10 em comparaçao com o kernel padrao como fica a detecçao de hardware, principalmente em relaçao a minha placa de rede wireless, placa de video(Nvidia) e a impressora epson stylus C110 poderei ta usando tudo igual ao kernel que vem no sistema ?

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #526 Online: 15 de MAR?O de 2008, 14:38 »
Citar
Hqxriven, Fiz o ajuste no sysctl, conforme oq me passou e deu uma melhorada vlw, em relação ao remastersys eu nunca o usei, pra ser sincero nem sei como ele trabalha, sempre fiz meio que na unha sem usar scripts, pois assim tenho um melhor controle no que estou fazendo, vou fazer de novo pra ver oq da, qualquer coisa ate experimento o remastersys Contente.
maquina que trabalho:

Eu nunca fiz na unha... Se vc me disser como fez eu posso ver em qual ponto o meu kernel não funciona e se possível adicionar o suporte na próxima versão...

Citar
Pô Hq, seu modem motorola ta voando, eu tenho um semelhante vou instala-lo aqui pra testar, no momento uso vivozap, um modem Yiso C893v, se der pra add suporte a ele no kernel agradeceria Sorridente.
# modprobe usbserial vendor=0x0eab product=0xc893 e so correr pro kppp heheh, facil né Contente, no windows era um sacrilegio usar este modem, crashs, falhas e net caia pra caramba.

Já me falaram que era apenas uma linha que eu precisava adicionar, mas ninguém me explica direito!! :o

Baixei a nova versão do remastersys e pretendo testá-la hoje (ou amanhã cedo)...

Citar
Bom vai parecer besteira tenho um notebook HP/Compaq v6210  com ubuntu 7.10 em comparaçao com o kernel padrao como fica a detecçao de hardware, principalmente em relaçao a minha placa de rede wireless, placa de video(Nvidia) e a impressora epson stylus C110 poderei ta usando tudo igual ao kernel que vem no sistema ?

O meu computador é um HP 6125br e a detecção é a mesma do ubuntu...

Normalmente por usar um kernel mais novo a detecção de hardware é maior, mas se a detecção no kernel do ubuntu vem através de patches ou de módulos restritos aí não tem jeito, só com compilação.

A placa nvidia aqui funciona perfeitamente com o envy...

Não é besteira não há diferenças gigantes de compatibilidade entre versões de kernel diferentes... O 2.6.24 quebra compatibilidade com uma vasta quantidade de hardware... (a canonical vai ter um trabalho...)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline roterfuchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • "Amo meu PC... por isso só uso Linux!
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #527 Online: 15 de MAR?O de 2008, 18:00 »

Citar
Eu nunca fiz na unha... Se vc me disser como fez eu posso ver em qual ponto o meu kernel não funciona e se possível adicionar o suporte na próxima versão...

Hq! eu remasterizo de forma parecida com está.
https://help.ubuntu.com/community/LiveCDCustomization?action=show&redirect=LiveCDCustomization%2F6.06

Amigo se não for muito incomodo, poderia me disponibilizar na proxima versão a fonte do kernel com os patchs adcionados, queria fazer um pra um livecd baseado no PCLOS 2008 (nunca fiz isso :)), mas isso se não ti atrapalhar, se der trabalho deixa queto vlw.

[ ] s
Marcio Riccardo
Der Rotfuchs - Echte Füchse (Vulpini)
Ubuntu 9.04 Ubuntu Jaunty Jackalope

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #528 Online: 15 de MAR?O de 2008, 18:16 »
Citar
Hq! eu remasterizo de forma parecida com está.
https://help.ubuntu.com/community/LiveCDCustomization?action=show&redirect=LiveCDCustomization%2F6.06

Amigo se não for muito incomodo, poderia me disponibilizar na proxima versão a fonte do kernel com os patchs adcionados, queria fazer um pra um livecd baseado no PCLOS 2008 (nunca fiz isso Sorridente), mas isso se não ti atrapalhar, se der trabalho deixa queto vlw.

[ ] s

Esse modem (o sm56) funcionou no PCLOS 2008???

Vou tentar fazer assim na próxima vez com o kernel...

Acho que eu teria que mexer em mais algumas coisas no kernel para funcionar dessa forma que vc remasteriza... logo vou testar o remastersys... estive falando com o desenvolvedor do remastersys e ele disse que para o remastersys só é necessário o squashfs...

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline roterfuchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • "Amo meu PC... por isso só uso Linux!
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #529 Online: 15 de MAR?O de 2008, 18:45 »
Citar
Esse modem (o sm56) funcionou no PCLOS 2008???

Vou tentar fazer assim na próxima vez com o kernel...

Acho que eu teria que mexer em mais algumas coisas no kernel para funcionar dessa forma que vc remasteriza... logo vou testar o remastersys... estive falando com o desenvolvedor do remastersys e ele disse que para o remastersys só é necessário o squashfs...

Bom ainda não tentei ainda instalar modem, vou ver hj a noite apos fechar o cyber :), bom se o remastersys utiliza apenas o squashfs, então se funcionar ai pra vc era pra funcionar pra mim, pois eu uso squashfs para descompactar e compactar a imagem do sistema, assim tbm deve ser feito pelo remastersys e uso chroot pra acessar e instalar programas e personalizar o ambiente e o mkisofs pra criar a imagem iso do CD. Também vou analizar pra ver se não é algum problema no squashfs, mkisofs e mesmo no chroot, bom eu atualizei o sistema completamente, e uns dias atras remasterizei o kubuntu hardy alpha 04 e o squashfs dele ta bugado, so rolou com a versão do gutsy ao qual tenho imagem de pacotes pelo aptoncd :D, mas ai vem a duvida se atualizei ele e esta com problema, vou ver certo a versão que tenho no cd e  na versão que tenho instalado pra ver se é a mesma.
Marcio Riccardo
Der Rotfuchs - Echte Füchse (Vulpini)
Ubuntu 9.04 Ubuntu Jaunty Jackalope

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #530 Online: 15 de MAR?O de 2008, 18:50 »
Citar
Bom ainda não tentei ainda instalar modem, vou ver hj a noite apos fechar o cyber Sorridente, bom se o remastersys utiliza apenas o squashfs, então se funcionar ai pra vc era pra funcionar pra mim, pois eu uso squashfs para descompactar e compactar a imagem do sistema, assim tbm deve ser feito pelo remastersys e uso chroot pra acessar e instalar programas e personalizar o ambiente e o mkisofs pra criar a imagem iso do CD. Também vou analizar pra ver se não é algum problema no squashfs, mkisofs e mesmo no chroot, bom eu atualizei o sistema completamente, e uns dias atras remasterizei o kubuntu hardy alpha 04 e o squashfs dele ta bugado, so rolou com a versão do gutsy ao qual tenho imagem de pacotes pelo aptoncd Contente, mas ai vem a duvida se atualizei ele e esta com problema, vou ver certo a versão que tenho no cd e  na versão que tenho instalado pra ver se é a mesma.

O remastersys foi atualizado para a versão 03 e é necessário trocar os repositórios... vc chegou a fazer isso??

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline roterfuchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • "Amo meu PC... por isso só uso Linux!
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #531 Online: 15 de MAR?O de 2008, 19:01 »
Citar
O remastersys foi atualizado para a versão 03 e é necessário trocar os repositórios... vc chegou a fazer isso??

Hqx

Não vi isso ainda eu não o utilizo pra remasterização, mas vou instalar ele aqui, mas me diz uma coisa o remastersys cria o livecd do sistema que vc tem instalado?

*assim que eu utilizar o pclos e instalar o modem ti falo como foi.
Marcio Riccardo
Der Rotfuchs - Echte Füchse (Vulpini)
Ubuntu 9.04 Ubuntu Jaunty Jackalope

Offline rebeldevel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #532 Online: 15 de MAR?O de 2008, 19:58 »
hqxriven, o link pra baixar o .xaa do v5.1 está quebrado...  :-[

Offline roterfuchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • "Amo meu PC... por isso só uso Linux!
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #533 Online: 15 de MAR?O de 2008, 20:30 »
hqxriven, o link pra baixar o .xaa do v5.1 está quebrado...  :-[

deve ser algum problema com o divshare.com, aguarde um tempinho e tente de novo, pq aqui tentei uma deu certo a outra acusa problema:

Um erro ocorreu ao carregar http://s14.divshare.com/launch.php?f=4015091&s=b45:
Não foi possível conectar-se à máquina s14.divshare.com.


Marcio Riccardo
Der Rotfuchs - Echte Füchse (Vulpini)
Ubuntu 9.04 Ubuntu Jaunty Jackalope

Offline rebeldevel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #534 Online: 15 de MAR?O de 2008, 22:24 »
deve ser algum problema com o divshare.com, aguarde um tempinho e tente de novo, pq aqui tentei uma deu certo a outra acusa problema:

Um erro ocorreu ao carregar http://s14.divshare.com/launch.php?f=4015091&s=b45:
Não foi possível conectar-se à máquina s14.divshare.com.


O xab e o xac foram de boa, só deu problema com o xaa.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #535 Online: 15 de MAR?O de 2008, 23:45 »
Vou tentar fazer o upload novamente...

O arquivo xaa
http://www.divshare.com/download/4035801-856
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2008, 01:20 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline roterfuchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • "Amo meu PC... por isso só uso Linux!
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #536 Online: 17 de MAR?O de 2008, 15:23 »
Blz Hqx! testou o remastersys?

[] 's
Marcio Riccardo
Der Rotfuchs - Echte Füchse (Vulpini)
Ubuntu 9.04 Ubuntu Jaunty Jackalope

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #537 Online: 17 de MAR?O de 2008, 16:08 »
Blz Hqx! testou o remastersys?

[] 's
Eu testei! E pela primeira vez funcionou.
Esta versão está bem melhor.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #538 Online: 17 de MAR?O de 2008, 18:11 »
Comigo deu problemas...

Gravei um dvd e não funcionou... (mas também tinha deixado em nv no xorg)

Estou tentando baixar o virtualbox para testar, mas ele só chega daqui há duas horas... (discadona :o)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline roterfuchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • "Amo meu PC... por isso só uso Linux!
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #539 Online: 17 de MAR?O de 2008, 18:29 »
Comigo deu problemas...

Gravei um dvd e não funcionou... (mas também tinha deixado em nv no xorg)

Estou tentando baixar o virtualbox para testar, mas ele só chega daqui há duas horas... (discadona :o)

O xorg.conf é gerado um novo, creio que não de problema, será que é por conter o patch do squashfs no kernel? é iremos saber qdo testar ai no virtualbox, eu remasterizei de novo aqui e da o mesmo problema, mas fico aqui aguardando teu teste ai, hum deixei queto por enquanto o pclos, mas esta bem rapinho ao menos o minime(kernel 2.6.22-15) o visual gráfico não me agrada, mas terei de deixar pra depois...estou trabalhando com XFCE(amo este ambiente:D), vou dar uma turbinadinha nas maquinas do cyber com ele, estou tendo muitos problemas com gnome e kde, o xfce foi um dos primeiros que usei no cyber e nunca tive problemas...então estou retornando pra ele :D, xubuntu 8.04, tem bastante bug, com o as atualizações até melhorou um pouco, se não rolar volto pro xubuntu 7.10 :D.

[] s
Marcio Riccardo
Der Rotfuchs - Echte Füchse (Vulpini)
Ubuntu 9.04 Ubuntu Jaunty Jackalope