Qual a diferença entre o CD Kubuntu 7.10 e DVD 7.10

Iniciado por JOÃO MARCOS, 02 de Dezembro de 2007, 02:35

tópico anterior - próximo tópico

JOÃO MARCOS

Gostaria de saber o que o DVD tem a mais que o CD,

pinduvoz

Para começar, o suporte integral ao idioma escolhido na instalação.

Quando vc. instala pelo CD, os pacotes de localização (idiomas) precisam ser baixados durante a instalação. No DVD eles estão presentes e não é preciso baixá-los.

Também uma boa parte dos programas/pacotes dos repositórios principais estão presentes no DVD, o que facilita a instalação para aqueles que não tem uma conexão banda-larga disponível.

O que eu não sei é se as imagens são atualizadas, ou seja, se as atualizações disponibilizadas após o lançamento da versão são incorporadas às imagens CD/DVD disponíveis para download. Se não são (o que é bem provável), muitos downloads ainda serão necessários após a instalação, eliminando boa parte da vantagem de baixar em DVD.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

alexcosta67

Citação de: pinduvoz online 02 de Dezembro de 2007, 04:50
O que eu não sei é se as imagens são atualizadas, ou seja, se as atualizações disponibilizadas após o lançamento da versão são incorporadas às imagens CD/DVD disponíveis para download. Se não são (o que é bem provável), muitos downloads ainda serão necessários após a instalação, eliminando boa parte da vantagem de baixar em DVD.

Também tenho esta dúvida.

jakob

Pois mas eu fartei me de procurar e só consegui fazer o download do cd não vejo do dvd...
Aprendiz de linux... Estou numa verdadeira aventura de largar o software microsoft.....

mvkako

No site ubuntu.com tem um campo Search. Digitando DVD 7.10 trás 3 links.
Ou indo até a página de download na mesma página e depois clicando em "complete list of download locations"
E para facilitar mais ainda, segue um dos links para baixa o DVD.

http://ubuntu-cdimage.datahop.it/releases/gutsy/release/

Bom download!