Estou com problemas na actualização para a versão 7.10 - RESOLVIDO

Iniciado por Brado, 01 de Dezembro de 2007, 22:02

tópico anterior - próximo tópico

Brado

Boa Noite a todos!

Bom! Estou muito contente com o Ubuntu 7.04, mas tenho um pequeno problema...sempre que tento actualizar para a versão 7.10, a partir do gestor de actualizações, recebo a seguinte mensagem:

http://wine.lowvoice.nl/apt/dists/feisty/Release.gpg: Não foi possível resolver 'wine.lowvoice.nl'
http://wine.lowvoice.nl/apt/dists/feisty/main/i18n/Translation-pt_PT.bz2: Não foi possível resolver 'wine.lowvoice.nl'
http://wine.lowvoice.nl/apt/dists/feisty/main/binary-i386/Packages.gz: Não foi possível resolver 'wine.lowvoice.nl'

Será que estou a fazer algo errado!? ??? ??? ???

Por favor se existe alguém que me possa ajudar agradeço!

VB5

Seu sources.list está "contaminado", provavelmente pelo Automatix. Edite-o pelo terminal e comente todas as entradas referentes aos endereços citados - deverá funcionar.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

clcampos

Não se esqueça de executar o comando abaixo depois de alterar o arquivo /etc/apt/sources.list antes de fazer qualquer outra operação:

sudo apt-get update
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Brado

Obrigado pelas dicas, mas será que podiam ser mais explícitos...pois eu estou neste mundo há cerca de 4 meses e...possuo algumas limitações a ainda não domino a gíria da comunidade ubuntu. ::)

Mais uma vez obrigado!

PS: já agora não seria mais fácil desinstalar o Automatix!?

VB5

Citação de: Brado online 01 de Dezembro de 2007, 23:29
Obrigado pelas dicas, mas será que podiam ser mais explícitos...pois eu estou neste mundo há cerca de 4 meses e...possuo algumas limitações a ainda não domino a gíria da comunidade ubuntu. ::)

Mais uma vez obrigado!

PS: já agora não seria mais fácil desinstalar o Automatix!?

O Automatix é muito bom, mas ele altera a lista de repositórios de onde você baixa os pacotes, o que pode gerar erros como  o que você encontrou - simplesmente desinstalá-lo não resolveria.
Vá em Acessórios> Terminal  e digite :

sudo gedit /etc/apt/sources.list

Vai abrir um programa semelhante ao Notepad onde você pode editar o arquivo sources.list. Coloque um "#" no início de cada linha que faça referência a "wine.lowvoice.nl". Salve o arquivo, feche o editor e retorne ao Terminal; como o clcampos  bem indicou, digite:

sudo apt-get update

Feche o terminal e tente novamente a atualização. Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

clcampos

Lembrando de uma dica que recebi, no próprio automatix tem uma opção para limpar o /etc/sources.list, que esta no menu File, se não me engano Remove automatix repos (ou algo assim)....

Nunca usei, mas quem sabe não ajuda, e se permanecer a dúvida cole aqui o conteúdo do arquivo /etc/apt/sources.list que a gente ajuda.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Ioca

Olá Cristiano, nosso amigo é português, será que ele entende o que seja terminal, pois, eles usam consola ou console.ABç.

clcampos

Citação de: Ioca online 02 de Dezembro de 2007, 15:04
Olá Cristiano, nosso amigo é português, será que ele entende o que seja terminal, pois, eles usam consola ou console.ABç.

Ioca não tinha observado isto, mas acredito que se eu sou capaz de saber o que é "uma consola" ele também é capaz de saber o que é "um terminal", correto?

Afinal aqui é um fórum (digamos) internacional, e ai os usuários vão se adaptando às diferenças no idioma dos colegas, e mesmo cada um falando com suas peculiaridades, todos são capazes de se entender.

Como é bonito uma comunidade... hehehehe

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Brado

Citação de: clcampos online 02 de Dezembro de 2007, 15:19
Citação de: Ioca online 02 de Dezembro de 2007, 15:04

Ioca não tinha observado isto, mas acredito que se eu sou capaz de saber o que é "uma consola" ele também é capaz de saber o que é "um terminal", correto?

Afinal aqui é um fórum (digamos) internacional, e ai os usuários vão se adaptando às diferenças no idioma dos colegas, e mesmo cada um falando com suas peculiaridades, todos são capazes de se entender.

Como é bonito uma comunidade... hehehehe

[]'s

Cristiano

Boa Noite a Todos! Obrigadíssimo pelas dicas, já tenho o pc a bombar na actualização.
Quanto ao vosso comentário sobre "terminal" ou "consola", aqui há quem use um termo ou outro, depende da "água que bebeu". Eu próprio uso os dois termos...estou nesta Comunidade como diz o Cristiano! :D
Cada vez mais gosto do Ubuntu e na minha empresa já rola 99% neste SO livre. Espero que em Portugal o Ubuntu conquiste!

Um Abraço a Todos e Obrigado!

Brado

VB5

Muito bom saber que está tudo certo agora, Brado!... Para ficar de acordo com o restante do fórum, e para auxiliar os que buscarem pelo mesmo problema, por favor edite  o título do primeiro post, acrescentando um "RESOLVIDO", certo?...

( ),

VB5

Eunir Augusto

Citação de: Brado online 02 de Dezembro de 2007, 19:51

Cada vez mais gosto do Ubuntu e na minha empresa já rola 99% neste SO livre. Espero que em Portugal o Ubuntu conquiste!

Um Abraço a Todos e Obrigado!

Brado

Brado, um conselho: sempre dê preferência para as versões LTS em ambiente corporativo, pois assim vc terá menos problemas. Em meados de 2008, faça o seguinte:

• Pcs mais recentes: Utilize o Ubuntu 8.0x
  • Pcs mais antigos:Utilize o Dapper 6.06

Conforme o cristiano e eu concluímos em outro tópico, o Dapper será suportado até o final de 2008, portanto, vc garante mais um ano frente a depreciação de teu hardware aí  ;)

Qualquer problema, conte com a gente  ;) Abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Marcopolo

Citação de: Brado online 08 de Dezembro de 2007, 15:49
Resolvido

Amigo e patrício Brado, pelo pouco que aprendi, você deve colocar o "RESOLVIDO" no seu tópico inicial, indo em "Editar" e lá no título, acrescentar essa palavra. Isso tudo, é para as pessoas que estão abrindo o suporte e já vejam os que estão solucionados, para melhores orientações.
Gde abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Brado

Citação de: Marcopolo online 08 de Dezembro de 2007, 16:55
Citação de: Brado online 08 de Dezembro de 2007, 15:49
Resolvido

Amigo e patrício Brado, pelo pouco que aprendi, você deve colocar o "RESOLVIDO" no seu tópico inicial, indo em "Editar" e lá no título, acrescentar essa palavra. Isso tudo, é para as pessoas que estão abrindo o suporte e já vejam os que estão solucionados, para melhores orientações.
Gde abraço,

Marcopolo.

Xiiii!

Mil perdões pessoal! Mais uma gafe minha! Obrigada pela dica, é que não sabia como colocar o RESOLVIDO!

PS: Já agora dêem uma olhada no outro post "Novo problema na actualização para a versão Ubuntu.7.10", pois está-me a dar uma grande dor de cabeça para resolver! Agradecia uma ajuda!

Eunir Augusto

Citação de: Brado online 08 de Dezembro de 2007, 21:21
Mil perdões pessoal! Mais uma gafe minha! Obrigada pela dica, é que não sabia como colocar o RESOLVIDO!

PS: Já agora dêem uma olhada no outro post "Novo problema na actualização para a versão Ubuntu.7.10", pois está-me a dar uma grande dor de cabeça para resolver! Agradecia uma ajuda!

nao tem que se desculpar. estamos aqui para aprender, e isso vale pra vc ter uma melhor conduta em quaisquer foruns  ;)
[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)