Tela de login

Iniciado por lucasgabrieltm, 08 de Janeiro de 2006, 12:55

tópico anterior - próximo tópico

lucasgabrieltm

No ubuntu que eu instalei, como server, na inicialização ele pede um login e uma senha. qual a senha de root? Na instalação, pede um usuário e uma senha, eu informei e até inicializo com estes que eu informei, mas nao consigo acessar o ambiente gráfico. O que eu faço?

galactus

Citação de: "lucasgabrieltm"No ubuntu que eu instalei, como server, na inicialização ele pede um login e uma senha. qual a senha de root? Na instalação, pede um usuário e uma senha, eu informei e até inicializo com estes que eu informei, mas nao consigo acessar o ambiente gráfico. O que eu faço?

Você cadastrou um Login e uma senha na instalação do Ubuntu. O login era o nome da máquina (o seu usuário Home)e depois a senha para este usuário. O Ubuntu vem como padrão, com a senha de root desabilitada, não sei na instalação server....

Na instalação server você não têm um ambiente gráfico, simplesmente porque ele não foi instalado. :)

Você vai precisar instalar um de sua escolha: Gnome, KDE ou XFCE por exemplo.

sudo apt-get install gnome (Gnome :) )

sudo apt-get install kubuntu-desktop (KDE)

sudo apt-get install xubuntu-desktop (XFCE)

Acho que seria isso.

Té+
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

LaSSarD

Eu arriscaria o palpite de instalar o pacote ubuntu-desktop ao invés do Gnome. Na instalação server também não existe usuário root.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

FaBMak

Pessoal, vamos colaborar com o fórum já é a 545121a. vez que esta pergunta já foi feita no fórum. Favor pesquisar antes de postar.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website