Plataformas, ambientes...

Iniciado por lufangis, 29 de Novembro de 2007, 19:36

tópico anterior - próximo tópico

lufangis

Bem, sou novato no linux... e a minha maior questão de mudar do windows pro linux é:
E os meus jogos??? (ragnarok, silkroad, gunbound, metin2, need for speed, company of heroes, battle field, entre outros)
Existe algum tipo de plataforma ou ambiente que me permita jogar esses jogos no linux??

Caso a pergunte seja muito idiota, peço desculpas pelo incomodo!

Grato pela atenção

Fabrício

Chucknoris

Sim amigo voce esta certo existe plataformas que rodam alguns jogos não todos, mas para quem gosta de jogo sujiro uma instalação em dual boot ou seja windows + linux e voce escolhe em qual quer entrar dai voce não ativa a internet no windows e fica protegido da maioria dos virus e usa para jogo e quando for fazer outras coisas usa o ubuntu...

Porem existe o cedega que emula jogos do windows.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

clcampos

Citação de: lufangis online 29 de Novembro de 2007, 19:36
Bem, sou novato no linux... e a minha maior questão de mudar do windows pro linux é:
E os meus jogos??? (ragnarok, silkroad, gunbound, metin2, need for speed, company of heroes, battle field, entre outros)
Existe algum tipo de plataforma ou ambiente que me permita jogar esses jogos no linux??

Caso a pergunte seja muito idiota, peço desculpas pelo incomodo!

Grato pela atenção

Fabrício

Seja bem vindo Fabrício. Primeiramente idiota sua pergunta não é, claro, e até já foi feito muitas vezes aqui no fórum, e pesquisando você vai achar tópicos inteiramente dedicados a jogos. Sobre rodar jogos de windows pesquise por cedega, wine, virtualbox (que cria uma máquina virtual e pode-se instalar todo o windows, mas acho que não é ideal para jogos mais pesados), e como já disse o Chucknoris você pode deixar em dual boot.

Outra coisa, você já postou esta mesma mensagem em em outro lugar, e repetir mensagens e tópicos é contra as regras de utilização do fórum.

Agora para rodar o gunbound  você pode olhar no site Ubuntu Games.

Espero ter ajudado.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!