"Toorgle", a busca por torrents pelo Google!

Iniciado por Marcopolo, 29 de Novembro de 2007, 16:12

tópico anterior - próximo tópico

Marcopolo

Para que gosta de baixar arquivos por torrents, essa nova dica é uma boa!

Repasso aos amigos que não conhecem, abaixo:

O Toorgle Há um serviço especializado em buscar por arquivos torrent, até aí tudo bem existem milhares de serviços idênticos, mas ele possui uma diferença em relação aos outros, e que diferença, o seu motor de busca é oferecido nada mais nada menos que pelo Google, isso mesmo um serviço de busca de torrents powered by Google.
http://www.toorgle.com/

Abs,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

ozin

hummm.. interessante.. vou testar ele.. ;)
vlw pela dica  ;D

Marcopolo

Citação de: ozin online 29 de Novembro de 2007, 16:51
hummm.. interessante.. vou testar ele.. ;)
vlw pela dica  ;D

Oba! Ainda bem que dos que já leram o tópico, alguém opinou alguma coisa, não é!! M as eu não estou conseguindo baixar os torrens, tanto pelo Deluge(default) como pelo qBittorrents, não sei pq. Não sai do 0%, mas continuo tentando.

Abs,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

rjbgbo

Bem interessante esse site marcopolo

CitarM as eu não estou conseguindo baixar os torrens, tanto pelo Deluge(default) como pelo qBittorrents, não sei pq. Não sai do 0%, mas continuo tentando.

Talvez seja que tenha poucas sementes na hora que vc tentou.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

alarcon

Pode ser o modem dele, pois se for um modem roteado tem de liberar as portas. Se for o firewall, como o firestarter, tem de liberar as portas:  6881-6889

Marcopolo

Citação de: alarcon online 29 de Novembro de 2007, 18:50
Pode ser o modem dele, pois se for um modem roteado tem de liberar as portas. Se for o firewall, como o firestarter, tem de liberar as portas:  6881-6889

Alô velho amigo Alarcon!

Sobre o assunto, eu não uso modem roteado, não obstante o que tenho aqui seja um route também(D-Link 500T).
Mas antes de formatar e reinstalar o Feisty, eu baixava torrentts muito bem e as portas estavam como padrão(default). Vou dar uma olhada!

Abração,

Marcopolo.

Marcopolo

Citação de: rjbgbo online 29 de Novembro de 2007, 18:46
Bem interessante esse site marcopolo

CitarM as eu não estou conseguindo baixar os torrens, tanto pelo Deluge(default) como pelo qBittorrents, não sei pq. Não sai do 0%, mas continuo tentando.

Talvez seja que tenha poucas sementes na hora que vc tentou.

Olá grande amigo Ricardo!

Pode ser também o que vc falou!!

Abs,

Marcopolo.

alarcon

Citação de: Marcopolo online 29 de Novembro de 2007, 19:29
Citação de: alarcon online 29 de Novembro de 2007, 18:50

Alô velho amigo Alarcon!

Sobre o assunto, eu não uso modem roteado, não obstante o que tenho aqui seja um route também(D-Link 500T).
Mas antes de formatar e reinstalar o Feisty, eu baixava torrentts muito bem e as portas estavam como padrão(default). Vou dar uma olhada!

Abração,

Marcopolo.

Quando falei das portas estava me referindo para você liberá-la no firewall caso usasse um como o Firestarter, mas pelo que vi na sua imagem não possuí ele, pelo menos não vi o ícone no canto superior direito onde costuma estar.

Então deve ser mesmo questão de momento, ou seja, na hora que você tentou não tinha muitos conectados compartilhando o que deseja.

Para quem tem o firewall firestarter e usa o amule e mais algum cliente torrent deve deixar assim o Firestarter:

s4suk3

CitarGoogle™ is a trademark of Google Inc.
This website is not affiliated with Google Inc.
Né do google não ;\
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Eunir Augusto

Citação de: s4suk3 online 29 de Novembro de 2007, 21:54
CitarGoogle™ is a trademark of Google Inc.
This website is not affiliated with Google Inc.
Né do google não ;\

eutava era achando estranho o google oferecer isso, e ngm comentar em site de noticias de TI especializados  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

samuelbh

Muito bom o site. Pena não disponibilizar a quantidade de seeders e de peers de cada link.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Marcopolo

Citação de: alarcon online 29 de Novembro de 2007, 21:11

Para quem tem o firewall firestarter e usa o amule e mais algum cliente torrent deve deixar assim o Firestarter:

Ok, grande amigo! Entendi bem sua preocupação! Agora, sobre o firewall, eu não sabia que se precizasse de um no ubuntu, já que eu imaginava estar livres dessas coisas ao adotá-lo!!
Sobre os arquivos que não estava conseguindo baixar, já resolvi e era apenas um arquivo já inexistente! Agora está tudo normal.

Abs,

ozin

então pessoal...testei ae o programa mas achei meio estranho...não sei..
vcs já conhecem o site http://www.torrentscan.com/ ?
é só digitar a busca no lado esquerdo e ir clicando do lado esquerdo mesmo, os sites q vc quer q ele procure.. é bem interessante esse também.. bem organizadinho..
enfim.. espero q possa ter ajudado..
abraços pessoal.. ;D

rjbgbo

Citação de: Marcopolo online 30 de Novembro de 2007, 21:52
Citação de: alarcon online 29 de Novembro de 2007, 21:11

Ok, grande amigo! Entendi bem sua preocupação! Agora, sobre o firewall, eu não sabia que se precizasse de um no ubuntu, já que eu imaginava estar livres dessas coisas ao adotá-lo!!
Sobre os arquivos que não estava conseguindo baixar, já resolvi e era apenas um arquivo já inexistente! Agora está tudo normal.

Abs,

Amigo Evandro, Alarcon e alguns demais me convenceram a ter o firewall - uma precaução a mais, além de ser mais eficiente do que os do Windows.

Pode seguir s/ medo o tuto do Alarcon - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28333.msg163972.html#msg163972

Inclusive passei a notar minha conexão mais rápida até.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

alarcon

Citação de: Marcopolo online 30 de Novembro de 2007, 21:52

Abs,

Não é que seu sistema esteja desprotegido, mas com o firewall ele está muito mais protegido, além disso o Firestarter é só uma interface gráfica para o iptables que é o firewall que já existe no linux, ou melhor, faz parte do kernel do linux, mas não está ativado por padrão.

O Firestarter faz o seu papel e é muito leve, não dá nem para perceber que ele está lá a não ser quando ele bloqueia algum programa, mas aí é só liberar as portas dele, como mostrei no caso do amule e dos clientes torrents.

Abraços,
Alarcon