Na prática, internet no celular ainda é uma realidade distante

Iniciado por RC2006, 27 de Novembro de 2007, 07:58

tópico anterior - próximo tópico

RC2006

Apesar de todos os avanços, empresas não resolveram problemas simples de navegação

Aparentemente, a internet móvel está acontecendo. Temos aí o iPhone em toda a sua glória. Mais de 30 empresas se inscreveram na Open Handset Alliance, do Google, que pretende trazer o ambiente de desenvolvimento completamente aberto da internet para os aparelhos móveis. A Nokia, que controla quase 40% do mercado mundial de celulares, está abocanhando empresas de tecnologia de internet - fez uma oferta de US$ 8,1 bilhões para compra da Navteq, serviço de mapeamento digital. E existem ainda as empresas recém-abertas, em busca de mercado.

Tudo isso parece bom, mas as atividades no campo das comunicações sem fio parecem uma novela, oscilando sempre do mesmo modo que as quedas de sinal do seu celular.
''A experiência do usuário tem sido um desastre'''', diz Tony Davis, sócio da Brightspark, empresa de capital de risco de Toronto, que investiu em duas empresas de internet móvel. Apesar de muitos celulares possuírem algum modo de acesso à internet, a sua utilização é difícil. Encontrar o lugar para digitar o endereço de um site pode ser um grande desafio. E, mesmo que se consiga digitar, grande parte do conteúdo não fica muito claro na tela.

Até o navegador do iPhone pode ser uma decepção. Ele possui uma versão do Apple Safaria, que não suporta a linguagem de programação Flash, usada amplamente pelos websites, de modo que os usuários ficam limitados quanto ao que podem ver na internet.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20071126/not_imp85666,0.php
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

samuelbh

Esse cenário vai melhorar e muito com o 3G. Lembrando que o mercado de telefonia americano é muito parecido com o nosso. O benchmark nesse caso está no Japão e na Europa.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum