Problema com saida s-video

Iniciado por trytonw, 26 de Novembro de 2007, 23:24

tópico anterior - próximo tópico

trytonw

Pessoal,
   seguinte: conectei um cabo de video na saida s-video do laptop e na tv, apertei a tecla de atalho (Fn+f8) para redirecionar a saida para a tv, pisca a tv mas nao sai a imagem nela... estava lendo alguns topicos na net e sugeriram colocar o cabo de video e reiniciar o X.... fiz isso... e saiu a imagem na tv... ai eu notei que havia mudado a resolucao da tela e tambem a frequencia (refresh rate) de 60Hz para 30Hz.... bom.. consegui resolver... mas nao é nada comodo ter que reiniciar o X para isso...(alem disso, depois q ele reconhece a tv, nao consigo mais voltar para a tela do lap sem reiniciar o X) a pergunta é: nao seria possivel mudar essa frequencia automaticamente quando eu redireciono a saida para a tv com o atalho Fn+f8? Nao deveria ser assim?

Valeu,
Try

Servo

Vc precisa configurar o teu xorg para isso. Qual tua placa?

trytonw

Ae Servo, estive "off" esses dias e nem pude seguir com a discussão... mas o problema permanece....
Vamos lá, respondendo sua pergunta, abaixo está uma parte do meu xorg.conf...

Section "Monitor"
        Identifier      "Generic Monitor"
        Option          "DPMS"
EndSection

Section "Screen"
        Identifier      "Default Screen"
        Device          "Intel Corporation Mobile 945GM/GMS, 943/940GML Express Integrated Graphics Controller"
        Monitor         "Generic Monitor"
        DefaultDepth    24
        SubSection "Display"
                Modes           "1280x800"
        EndSubSection
EndSection

ou

=>lspci | grep VGA
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile 945GM/GMS, 943/940GML Express Integrated Graphics Controller (rev 03)

o que eu devo incluir/excluir/modificar no meu xorg.conf para ele mudar automaticamente a resolucao e o refresh rate quando eu direcionar a saida para o s-video?

Valeu,
try