Nokia PC Suite

Iniciado por Alex, 26 de Novembro de 2007, 21:24

tópico anterior - próximo tópico

Alex

Alguém poderia me ajudar ???
Eu instalei o wine e o wine-doors porque queria fazer funcionar o Palm Desktop e o Nokia PC Suite. O wine não abre o windows explorer e o wine doors não roda. Eu instalei o PC Suite sem problemas, mas ele não encontra o celular na USB e o Palm Desktop não instala. Bem , eu acho que terei o mesmo problema com o Palm Desktop (depois que conseguir instalá-lo), pois ele usa também a porta USB. Alguém saberia dar uma dica ???
UBUNTU 6.06 LTS
Palm LifeDrive
Nokia N73 ME

Obrigado !!!

agente100gelo

Para o PALM existe a opção nativa Sistema > Preferências > Dispositivo Palm OS. Eu utilizo com PALM T|X.

Verifique o modelo de seu celular e pesquise no fórum que existem muitas respostas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

sidney richards

eu já tive um nokia e não consegui fazer funcionar o pc suite... só consegui transferir arquivos através de bluetooth... quanto ao plam eu nunca testei.
Obs: troquei meu celular por um sony ericsson que é reconhecido como pen drive e não tenho problemas nem com o cabvo nem com o bluetooth!

Alex

Agente100gelo, eu já usei o dispositivo Palm OS mas não gostei muito, inclusive conectei com o evolution.Achei que perdeu muitas funcionalidades, no caso do LifeDrive, os campos dos contatos não são os mesmos. Gostaria de continuar tentando até a Nokia e a Palm lançarem seus produtos para o mundo Linux , como fizeram com os MAC's.

lekitus

O PC SUITE é a única coisa que ainda me faz falta aqui no linux! acho que já testei todos os programas, mas nenhum encontrou meu celular (n93i). Eu consigo baixar as fotos e vídeos mas não consigo sincronizar meu calendário e contatos, nem instalar programas ou atualizar o software dele por aqui. Seria bom mesmo a nokia fazer uma versão pra linux...

Alex

Lekitus, entre no site da Nokia e reclame por um software para Linux ou desenvolvido em JAVA como eu fiz, quem sabe assim eles comecem a olhar para nós que gostamos do Linux .

Abs

Alex

Pessoal,

Acho que vou ter que instalar o VMware e virtualizar o XP para depois instalar o Nokia PC Suite e o PalmDesktop. O que vcs acham ???

lekitus

Alex onde vc reclamou no site da nokia?
Eu instalei o pc suite com o virtualbox e com o wine mas em nenhum dos 2 eu consegui fazer eles encontrarem o cel, acho q não encontram a porta usb.

Alex

No site da Nokia tem "contatos" e lá vc consegue reclamar.
No caso da USB, acho que deve ser criado um driver como D:/dev/USB3... USB003 é o usado pelo celular Nokia, pelo menos na milnha máquina.

http://www.nokia.com.br/A4524001 e click em Nokia care... fica no canto inferior direito da tela de quem olha de frente.

lekitus

Pronto! mandei uma msg lá....agora esperar pra ver se eles vão responder alguma coisa.

als

Sincronizar calendário e contatos via web é uma boa. Tenho um motorola A1200i (usa sistema linux e por incrível que pareça não veio um software para Linux no CD) e uso este serviço: www.goosync.com

Uso somente a sincronização do calendário com a agenda do Google. Depois uso um software que sincroniza com o Evolution.

lekitus

putz...legal esse site...pena q é pago  :(

als

Citação de: lekitus online 28 de Novembro de 2007, 23:33
putz...legal esse site...pena q é pago  :(

O serviço de sincronização de um calendário Google é gratuito.

als

Eu tenho um Nokia N95 e sincronizo com o evolution, pelo multisync (via syncml). Funciona perfeitamente!

hedbruno

Esse que esse link vai te ajudar:D
Não testei pq meu celular e do tempo do ronca :-\
boa sorte

http://br-linux.org/2008/conecte-seu-nokia-n70-no-linux/

outro que pode ajudar também

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Conectando-celular-Nokia-via-Bluetooth-no-Debian/