Banco de dados no Openoffice

Iniciado por Assemblador, 06 de Janeiro de 2006, 20:48

tópico anterior - próximo tópico

Assemblador

Prezados amigos:

Tentei utilizar o banco de dados do open office 2.0 (no ubuntu 5.10) o Base.
Apesar de visualmente e funcionalmente impecável,notei que, comparativamente ao MS Access, ele é extremamente difícil de operar.
O seu funcionamento geral (principalmente na montagem e configuração de formulários) é quase que TOTALMENTE diferente do access, no que diz respeito à sua utilização intuitiva.
Um exemplo que posso citar é que os botões de ação são diferentes e um tanto complicados de se configurar, e no access esta configuração é feita em apenas uns poucos cliques e bem mais simples de entender, além de habilitar automaticamente suas funções.
O que quero dizer é que, uma pessoa que for migrar para este aplicativo terá muitos problemas.

Alguém conhece um bom tutorial sobre o assunto ?

Grande abraço a todos.
Assemblador
Linux User 379344
Ubuntu User 4136

Barbeirovsk

Meu caro!

Você me deu uma ótima notícia! que o OpenOffice tem um sistema de bando de dados. Eu nunca consegui fazer um, nem no Open nem no Access. Com relação à dificuldade de se operar o software, é um tanto quanto compreenssível as dificuldades, uma vez que os SoftsLivres, tem que se contorcer para driblar as leis de direitos autorais e etc...

Mas se vc puder me passar uma webografia, sobre o banco de dados do OpenOffice, eu agradeceria mto!

Valew

Assemblador

Citação de: "Barbeirovsk"Meu caro!

Você me deu uma ótima notícia! que o OpenOffice tem um sistema de bando de dados. Eu nunca consegui fazer um, nem no Open nem no Access. Com relação à dificuldade de se operar o software, é um tanto quanto compreenssível as dificuldades, uma vez que os SoftsLivres, tem que se contorcer para driblar as leis de direitos autorais e etc...

Mas se vc puder me passar uma webografia, sobre o banco de dados do OpenOffice, eu agradeceria mto!

Valew

Amigão.

Não compreendi bem a primeira parte da sua resposta, ao dizer que não sabia que o OpenOffice tinha um banco de dados. Termos técnicos à parte (se o termo correto seria "gerenciador de bancos de dados", ou seja lá o que for, isso não me interessa) , tenho certeza que vc compreendeu o que foi postado na minha dúvida. Se não, eu explico novamente.
Quanto à dificuldade, também acho compreensível, só gostaria de saber se alguém possui um tutorial a respeito do programa citado.
Talvez exista algo já pronto na web ou com algum colega deste renomado fórum e seria legal compartilhar.
E, para finalizar, gostaria que o amigo me esclarecesse o que vem a ser "webografia".

Grande abraço.
Assemblador
Linux User 379344
Ubuntu User 4136