Usar o terminal - ainda é assim tão obrigatório?

Iniciado por ciperlone, 24 de Novembro de 2007, 09:40

tópico anterior - próximo tópico

isdiru

Boas,eu sou iniciante e tenho....... vamos dizer não me sinto a vontade com o terminal,mas é muito simples, aceito que para ter o Ubuntu tenho que aprender a  usar o terminal ou desisto e uso só o Windows.(sem chance)

Chucknoris

Acho que uma das areas de trabalho do compiz deveria ser um grande terminal sempre disponivel é só girar o cubo e dar o comando hehehe viajei!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

clcampos

Citação de: Chucknoris online 29 de Novembro de 2007, 00:57
Acho que uma das areas de trabalho do compiz deveria ser um grande terminal sempre disponivel é só girar o cubo e dar o comando hehehe viajei!!!

Isso aqui?

Tutorial: Terminal completamente transparente no seu desktop com compiz-fusion
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Chucknoris

não é que já existe kkkk   

Aproveitando sua atenção clcampos gostaria de te parabenizar pelo trabalho prestado ao forum e a todos os usuarios, pois voce é realmente um exemplo para a comunidade linux!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

clcampos

Citação de: Chucknoris online 29 de Novembro de 2007, 01:47
não é que já existe kkkk   

Aproveitando sua atenção clcampos gostaria de te parabenizar pelo trabalho prestado ao forum e a todos os usuarios, pois voce é realmente um exemplo para a comunidade linux!!!

Chucknoris não sei bem nem o que falar!

Rapaz o que me motiva aqui não é simples, vou tentar resumir:

• Amigos, posso dizer que hoje tenho bons amigos aqui;
  • Procuro seguir o mesmo que muitos membros do fórum fazem, como o Galactus, Arlei, André (pinduvoz), Eunir, Alarcon, ucastrobr, gabriel0085, ...................................... (dureza, são 16057 membros a listar aqui);
  • Tento devolver ao Linux, e à comunidade, tudo que eles tem me dado, e como tenho no Linux hoje (e em tudo que a comunidade me ajudou) um dos grandes motivos de tudo que tenho colhido na vida profissional posso te dizer que ainda tenho muito débito a pagar;
  • Além do que posso dizer também que enquanto estou aqui, dando meus pitacos, lendo, pesquisando, estou aprendendo muito, e aprender é muito bom.

No final vou te falar que o que escrevi é bonito, politicamente correto, mas meu caso com o fórum é um vicio mesmo. O firefox já abre no fórum e se fico sem entrar meio que me da um desespero... hehehe... acho que to precisando me tratar... tem algum psicologo aqui para me ajudar?

Então não mereço mesmo o que disse, ao menos não sozinho, e sim toda a comunidade, mas vou agradecer as palavras, e também por todos nós, pois só temos esse ambiente tão bom por conta de todos.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Eunir Augusto

Citação de: Chucknoris online 29 de Novembro de 2007, 01:47

qdo se pensa em um perfil de "linuxista", não há como não fazer referencia ao mestre cristiano  ;) ah, meu nome ficou ali? vlw!!!!  :D :D :D

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

alexmatos

Citação de: clcampos online 29 de Novembro de 2007, 02:25
(...) acho que to precisando me tratar... tem algum psicologo aqui para me ajudar?

Pra vocês verem o nível do vício: ele não pensa em sair do Fórum nem pra ir ao psicólogo! ;D

Eunir Augusto

Citação de: alexmatos online 29 de Novembro de 2007, 10:06
Citação de: clcampos online 29 de Novembro de 2007, 02:25
(...) acho que to precisando me tratar... tem algum psicologo aqui para me ajudar?

Pra vocês verem o nível do vício: ele não pensa em sair do Fórum nem pra ir ao psicólogo! ;D

ei, clcampos, se vc sentir dor de dente recomendo o Galactus, ok? o dentista mais famoso da comunidade!  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

clcampos

Citação de: Eunir Augusto online 29 de Novembro de 2007, 10:21
ei, clcampos, se vc sentir dor de dente recomendo o Galactus, ok? o dentista mais famoso da comunidade!  ;) [ ]s

Rapaz é difícil!

Com o psicologo posso conversar por MP, mas o dentista é mais complicado né, de qualquer forma estou procurando algum que tenha wireless no consultório dele.... huahuahua

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

alarcon

É sempre muito bom ser citado no fórum e principalmente por alguém de tamanho prestígio entre a nossa comunidade como você clcampos, obrigado pela consideração.

Fico contente principalmente por ver que compartilho muitas idéias ou pensamentos exatamente como você, que como exemplo posso citar o seguinte, tenho muitos textos escritos aqui, mais se forem verificar são poucos, podem contar nos dedos de uma só mão, os que peço ajuda diretamente. Isso não ocorre por que sou o "fodão", mas simplesmente por que sigo as regras que o clcampos já falou por aqui inúmeras vezes que são (não necessariamente nesta ordem): primeiro tento ver se no próprio sistema tem a solução (manual, help, documentação e etc), depois verifico se no google tem alguma solução para o problema que estou enfrentando e por fim vejo no fórum do Ubuntu se algum nobre colega tenha tido a solução para algo semelhante ao que tenho passado e com mais ou menos estas dicas tenho encontrado as respostas para várias dúvidas que tenho tido durante o meu processo de aprendizado neste novo mundo sem precisar recorrer a abertura de um novo tópico repetido sobre um determinado assunto. Dúvidas tenho muitas, mas não tenho é preguiça de pesquisar e até o momento tive sorte de encontrar as respostas sem ter de ficar abrindo tópicos (repetidos) a todo o instante.

Bem este foi só um exemplo, tem muitos outros que compartilho das mesmas idéias do clcampos, como a questão da segurança no linux e etc.

Abraços,
Alarcon

Chucknoris

CitarProcuro seguir o mesmo que muitos membros do fórum fazem, como o Galactus, Arlei, André (pinduvoz), Eunir, Alarcon, ucastrobr, gabriel0085, ...................................... (dureza, são 16057 membros a listar aqui);

É cristiano são 16057 membros aqui mas poucos são empenhados em resolver o problema da galera no geral pois isso exige um certo nível técnico, tempo,  paciencia e boa vontade , e voce tem tudo isso....

Mas tem muita gente boa aqui tambem além dos que voce citou ..... Parabens a todos !!!! 
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

nq6

O uso do terminal do GNU/Linux será como no MAC OSX. Vai existir, mais não será necessário. O MAC OSX é a casca, ele é como se fosse o KDE ou Gnome, pois na verdade o sistema operacional mesmo nunca foi da Apple, e sim um sistema baseado no FreeBSD, pois o Darwin, o kernel do Mac OS X é em grande parte baseado no FreeBSD. No clássico estilo Ctrl C +  Ctrl V.

Pois bem, que usa Apple sabe que o terminal está lá, mais de uma forma explicita não precisa utilizar, mais para os Geeks que são raros no mundo da Apple tem essa opção.

Quem já utilizou o MAC OSX alguma vez, deve ter tido a mesma impressão que eu tive e tenho quando utilizo. A impressão que eu tenho é que o sistema foi desenvolvido para débil mentais, para burros mesmo, pois o sistema é extremamente simples. O MAC OSX se resume a uma barra dock, o finder e o painel de controle. Só isso....

Então, com o tempo as coisas vão ficar nesse patamar. O Open Suse hoje quase não exige o uso do terminal, mais ele sempre esteve lá.

Ok.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Chucknoris

Eu sempre que vou tentar  explicar para alguem como funciona um computador eu falo do terminal ou do Shell, os botoes e icones   acionam comandos e esses comandos não devem ser ignorados para aqueles que querem adiquirir mais conhecimento em qualquer Sistema Operacional que eu conheça, a partir do momento que voce descobre isso e começa a conhecer alguns comandos e entender como as coisas funcionam tudo fica muito divertido voce pode criar script, personalizar sua area de trabalho e até programas...

Para mim o linux é perfeito por que une o Terminal de comandos com o Ambiente gráfico, e se torna menos complicado entender os comandos.
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603