Usar o terminal - ainda é assim tão obrigatório?

Iniciado por ciperlone, 24 de Novembro de 2007, 09:40

tópico anterior - próximo tópico

cadiles

O terminal no Linux nunca acabará. Pra quem conhecimento para operar no grafico e no texto, sabe que é bem mais rápido e prático operar o linux via modo texto.

Primeiramente acho que o Linux deve ter prioridade em servidores, ainda que deixe recursos para desktop a desejar, pois imagine você tentando administrar um servidor remotamente usando ambiente gráfico, além de desperdício de recursos é mais difícil e mais propenso a erros do que usando terminal.

Sabe-se que o foco principal do Linux é para servidores, para desktop ele vem sofrendo a adptação para tal.

Mas espero que o Linux continue com foco principal em servidores.

alexcosta67

Sou iniciante (bem iniciante), mas prefiro o terminal.

Por exemplo se eu editar um arquivo, normalmente quem passa a instrução já diz para se fazer um backup do mesmo antes, sei que se eu fizer o caminho inverso voltarei a situação anterior caso seja necessário.

Se me passarem a instrução no modo gráfico não saberei quais arquivos foram editados.

Não sei se fui claro.

koianiskatsi

foi mal. foi só um comentário. desculpa aew galera. comentário editado. :-X

alarcon

Para mim a principal função de um fórum sobre linux é ajudar a resolver problemas encontrados, já disse isso em outro lugar aqui o fórum, e não ficar dando aula sobre o sistema operacional, para isso existem os wiki, guias, manuais, blogs e etc. Agora é lógico que passado aquele sufoco inicial para se resolver um problema que muitas vezes é grave não permitindo sequer usar o sistema e se o interessado quiser e pedir não há problema nenhum de se explicar o que foi feito.