Autor Tópico: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon  (Lida 15035 vezes)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Online: 23 de Novembro de 2007, 10:27 »
No blog http://minholi.blogspot.com/2007/10/nem-tudo-so-flores-problemas-com-o.html o nosso amigo Marcelo Minholi relata suas queixas com o Ubuntu. Achei estranho, pois boa parte das coisas que ele fala aqui não acontece.

Citar
Nem tudo são flores: Problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon

Quando é lançada uma nova distribuição é bem comum ver diversas publicações elogiando novos recursos, performance, suporte a novos hardwares, entre outras coisas, mas algumas vezes é preciso falar também dos eventuais problemas, e nessa versão do Ubuntu não foram poucos os que já enfrentei, sendo eles:

    * Resolução de tela em 320x240 fora do X;
    * Travamentos misteriosos onde é preciso desligar e ligar o equipamento;
    * Travamentos constantes no OpenOffice.org 2.0.3;
    * Permissões de execução do VirtualBox;
    * Funcionamento e permissões de acesso a dispositivos USB no VirtualBox;
    * A péssima idéia de fornecer extensões para o Firefox como a Web Developer em formato DEB (se é pra fazer que seja com a versão nova e não uma de 1 ano atrás);
    * Instabilidade do Compiz;
    * Pacote bugado do Azureus (desde a versão 7.04);
    * Piora sensível no layout dos arquivos de ajuda;
    * Google Earth fecha sozinho quando tento usar o novo recurso que permite ver o céu (ainda não sei se é algum problema específico do Ubuntu ou do Google Earth);
    * Plugins e visualização gráfica do Rhythmbox não funcionam direito;
    * Teclado para de funcionar as vezes no Firefox e é preciso abrir uma nova janela para digitar uma URL;
    * Picos de processamento estranhos e inexplicáveis;
    * Consumo exagerado de memória RAM pelo Firefox com muitas janelas abertas;
    * A saga do problema do plugin do Flash com transparências;
    * O vim que não coloriza os meus códigos fonte (para isso é preciso instalar o vim-complete);
    * O modo ROAM das placas de rede que as vezes se perdem;
    * Os recursos de economia de energia e hibernação do laptop que não funcionam;
    * O reconhecimento falho de dispositivos USB (as vezes é preciso tirar e colocar o pen-drive ou mesmo reiniciar o equipamento para poder usá-lo);
    * Minha dissertação de mestrado trava o OpenOffice.org;
    * O fato de ter conseguido fazer uma impressora HP ligada em rede funcionar apenas com o driver LaserJet genérico;
    * O Automatix (eu sei! não é culpa do Ubuntu! mas e daí?) está uma porcaria;
    * O Reprodutor de Filmes (Totem) que trava ou simplesmente não aceita que eu avance filmes usando o slider logo abaixo do vídeo; e
    * Um processo que as vezes aparece no Monitor do Sistema que não tem nome!!! Muito estranho!!!

Eu nem sequer consegui lembrar de todos os problemas pelos quais passei nas últimas semanas usando o Ubuntu 7.10, mas posso afirmar com certeza que, como usuário do Ubuntu desde a versão 4.10, nunca vi uma versão tão problemática quanto essa.

Me lembrei do Fedora Core 3 ou 4, não me lembro exatamente qual dos 2, que era uma verdadeira bomba. Se alguém tiver alguma explicação para isso tudo me comunique.

Fonte: http://br-linux.org/linux/usuario-relata-seus-problemas-com-o-ubuntu-7.10-gutsy-gibbon

Um usuário postou no br-linux um comentário:
Engraçado.. contei no mínimo 16 desses erros que não tem NADA a ver com o Ubuntu, são problemas dos aplicativos utilizados, muitos ainda em desenvolvimento.. esses problemas existem em outras distribuições, alguns também no windows.. ele inclusive diz quando falando do Automatix "eu sei! o problema não é do Ubuntu! mas e daí?" Depois dessa sentença, o post perdeu totalmente a credibilidade IMHO.
[ ]´s
André Tomasi
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2007, 11:48 »
Citar
Um usuário postou no br-linux um comentário:
Engraçado.. contei no mínimo 16 desses erros que não tem NADA a ver com o Ubuntu, são problemas dos aplicativos utilizados, muitos ainda em desenvolvimento.. esses problemas existem em outras distribuições, alguns também no windows.. ele inclusive diz quando falando do Automatix "eu sei! o problema não é do Ubuntu! mas e daí?" Depois dessa sentença, o post perdeu totalmente a credibilidade IMHO.
[ ]´s
André Tomasi


Esse comentário não procede. A escolha dos pacotes, mais estáveis ou menos estáveis, é feita pelos desenvolvedores da distro, portanto eles têm sim responsabilidade por instabilidade das versões que escolheram destes pacotes.

Gostaria de saber se usuários Debian, com versões estáveis desses programas têm as mesmas queixas deste usuário do depoimento.



A exceção é para os tópicos abaixo, pois não têm relação direta com o desenvolvimento da distro ou com escolha de pacotes:

* Permissões de execução do VirtualBox;
* Funcionamento e permissões de acesso a dispositivos USB no VirtualBox;
* A péssima idéia de fornecer extensões para o Firefox como a Web Developer em formato DEB (se é pra fazer que seja com a versão nova e não uma de 1 ano atrás);
* Google Earth fecha sozinho quando tento usar o novo recurso que permite ver o céu (ainda não sei se é algum problema específico do Ubuntu ou do Google Earth);
* Consumo exagerado de memória RAM pelo Firefox com muitas janelas abertas;
* A saga do problema do plugin do Flash com transparências;
* O fato de ter conseguido fazer uma impressora HP ligada em rede funcionar apenas com o driver LaserJet genérico;
* O Automatix (eu sei! não é culpa do Ubuntu! mas e daí?) está uma porcaria;
* Um processo que as vezes aparece no Monitor do Sistema que não tem nome!!! Muito estranho
« Última modificação: 23 de Novembro de 2007, 11:59 por gabriel0085 »

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2007, 15:28 »
Hahaha... estava lendo o tal blog, e vejam a pérola que encontrei:

Citar
Bill disse...
    SOLUÇÃO para TODOS os problemas citados: Microsoft Windows Vista!

    No Windows Vista não tenho NENHUM desses problemas, além de vários outros BENEFÍCIOS.


Isso me lembrou as Organizações Tabajara: SEUS PROBLEMAS ACABARAM!
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline farinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2007, 16:51 »
Citar
* Travamentos misteriosos onde é preciso desligar e ligar o equipamento;

Eu pessoalmente tenho experienciado este problema. Há algum log onde possa ver se deu algum erro quando deu o travamento e onde ele se encontra?

Offline dockism

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2007, 17:45 »
eu tenho problemas com openoffice

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2007, 17:49 »
Hahaha... estava lendo o tal blog, e vejam a pérola que encontrei:

Citar
Bill disse...
    SOLUÇÃO para TODOS os problemas citados: Microsoft Windows Vista!

    No Windows Vista não tenho NENHUM desses problemas, além de vários outros BENEFÍCIOS.


Isso me lembrou as Organizações Tabajara: SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Resumindo, é mais um Troll. Ignorem isso  :-X
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2007, 18:12 »
Resumindo, é mais um Troll. Ignorem isso  :-X

foi um comentário de um cara... o dono do blog não tem nada a ver.. aliás, o blog do cara é muito bom...

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2007, 18:16 »
Citar
A escolha dos pacotes, mais estáveis ou menos estáveis, é feita pelos desenvolvedores da distro, portanto eles têm sim responsabilidade por instabilidade das versões que escolheram destes pacotes.
Nós falar-mos que está tudo bem que isso não está acontecendo...

Piras

  • Visitante
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2007, 21:44 »
Citar
* Travamentos misteriosos onde é preciso desligar e ligar o equipamento;

Eu pessoalmente tenho experienciado este problema. Há algum log onde possa ver se deu algum erro quando deu o travamento e onde ele se encontra?

Eu também experimentei tal problema. Aconselho você a reinstalar o sistema tendo antes o cuidado de apertar a tecla F6 e de digitar os seguintes comandos: linux acpi=off noapic nolapic noacpi nopcmcia nosmp

Depois disso, os meus problemas de travamentos acabaram.

Eles não ocorrem somente com o Ubuntu. Com o Debian, Paldo e Fedora também experimentei os mesmos problemas.

isdiru

  • Visitante
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #9 Online: 23 de Novembro de 2007, 22:28 »
Hahaha... estava lendo o tal blog, e vejam a pérola que encontrei:

Citar
Bill disse...
    SOLUÇÃO para TODOS os problemas citados: Microsoft Windows Vista!

    No Windows Vista não tenho NENHUM desses problemas, além de vários outros BENEFÍCIOS.


Isso me lembrou as Organizações Tabajara: SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Resumindo, é mais um Troll. Ignorem isso  :-X

Boas,é isso ai,não percam tempo com asneiras.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #10 Online: 23 de Novembro de 2007, 23:48 »
Resumindo, é mais um Troll. Ignorem isso  :-X

foi um comentário de um cara... o dono do blog não tem nada a ver.. aliás, o blog do cara é muito bom...

ei, amigo Syph0s, eu falei do cara que comentou, e nem sei quem é o dono do blog, e tbm nunca li o blog, portanto nao posso dizer nada, neh?  ;)

mas com relação ao mané: é um Troll, ponto. hehehe

abração, Syph0s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #11 Online: 24 de Novembro de 2007, 09:28 »
Há que se considerar também aquele pacote instalado entre a cadeira e o monitor, que mal configurado pode provocar bugs irrelatáveis.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #12 Online: 24 de Novembro de 2007, 10:28 »
Há que se considerar também aquele pacote instalado entre a cadeira e o monitor, que mal configurado pode provocar bugs irrelatáveis.

É verdade.

Teclado mal configurado, às vezes é um problemão.

 :P
« Última modificação: 24 de Novembro de 2007, 10:30 por gabriel0085 »

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2007, 10:48 »
A respeito de quem é o dono do Blog, é o nosso amigo minholi aqui do fórum, cheguei a ver ele na Latinoware esse ano (mas o cara tava tão empolgado conversando com uns caras que eu não quis atrapalhar..)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Usuário relata seus problemas com o Ubuntu 7.10 - Gutsy Gibbon
« Resposta #14 Online: 24 de Novembro de 2007, 14:02 »
A respeito de quem é o dono do Blog, é o nosso amigo minholi aqui do fórum, cheguei a ver ele na Latinoware esse ano (mas o cara tava tão empolgado conversando com uns caras que eu não quis atrapalhar..)

eu nunca li nada desse minholi postado aqui no forum, Felix. e ele tem mó tempão registrado

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)