Como instalar Java no Ubuntu 7.10 86_64 bytes?

Iniciado por I_M_L_F, 22 de Novembro de 2007, 23:11

tópico anterior - próximo tópico

alessandro_ufms

Ah sim. Tem que ativar os pacotes comerciais. Abra o Synaptic (Sistema->Administração->Gerenciador de Pacotes Synaptic). Dai no programa vá no menu Configurações->Repositórios. Agora marque a caixa "Software restrito por copyright ou problemas legais (multiverse)". Dai fechar. Aperte o botão recarregar e veja se o sun-java6-plugin aparece...

I_M_L_F

Já tinha esses repositórios activos, mas de qualquer maneira fui recarrega-los.

O resultado é o mesmo não instala! ???

alessandro_ufms

Ih rapaz, é muito estranho isso. Porque não está aparecendo o arquivo libjavaplugin_oji.so (que deveria aparecer pois o sun-java6-bin está instalado) e não tem o pacote sun-java6-plugin. Mas uma coisa é certa, sem o libjavaplugin_oji.so não tem como ter o java nos navegadores.

I_M_L_F

É... mesmo estranho!

bem, vou ter que andar á procura de resposta para solucionar isto! estranho mesmo!

obrigado pelo seu interesse e disponibilidade.

um abraço

FaBMak

Amigos,

Não existe plugin do Java nativo para ambiente 64bits, somente em 32bits.

No entanto dá para fazer uma "gambiarra" instalando um ambiente 32bits:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=1174435

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

I_M_L_F

Pois... bem me parecia que algo estava mal... pena não haver essa informação, senão tinha "sacado" o Ubuntu 7.10 32_bytes.

Em breve concerteza teremos a resolução deste pequeno problema.  ;)

Entretanto, e como alerta(?) pelo menos comigo acontece, a versão Ubuntu 7.10 86_64 bytes (desktop) trava na leitura da memória Ram parando nos 800 (e tal Mbytes) fazendo com que se tenha que fazer reboot para iniciar o sistema! Já no Mandriva one 2008 acontece o mesmo! (será desta nova versão de kernel?)

Um obrigado a todos que colaboraram nesta questão.  :)

Isto (este forúm) funciona mesmo!!!  8)

Um abraço!

FaBMak

Citação de: I_M_L_F online 23 de Novembro de 2007, 16:11
Entretanto, e como alerta(?) pelo menos comigo acontece, a versão Ubuntu 7.10 86_64 bytes (desktop) trava na leitura da memória Ram parando nos 800 (e tal Mbytes) fazendo com que se tenha que fazer reboot para iniciar o sistema! Já no Mandriva one 2008 acontece o mesmo! (será desta nova versão de kernel?)

Isso me parece um problema com sua memória e não com o kernel. Faça um boot utilizando a opção Ubuntu 7.10, memtest86+ para fazer um teste em sua memória.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website