COmo defenir so um aplaca de som?

Iniciado por bassman, 19 de Novembro de 2007, 09:33

tópico anterior - próximo tópico

bassman

Olá
tenho um pequeno problema.

Eu tenho instalado um placa de som no meu computador que também tem uma onboard, e o pequeno problema :'( é que cada vez que ligo o pc  fico com uma placa diferente activada ora a onboard ora a minha saoudblaster, 
Cada vez k isso acontece tenho de trocar os jacks para a referida entrada que o sr meu computador decidiu que hoje ia ser aquela placa a funcionar ::)
Como e que faço para definir a minha placa já dei um montão de volta aqui na parte das configurações de som mas obviamente estou a fazer algo de errado, e como sou maçarico no linux ainda ajuda menos.
Alguém me pode dar uma ajuda

arlei

Olá bassman,

se o objetivo for fazer uso apenas na placa off-board basta na sua BIOS desabilitar a outra, ou seja, basta desabilitar sua placa on-board. Agora, se pretende ficar com a que vem em sua MoBo, basta retirar a SoundBlaster que tudo ficará resolvido.

T+
Arlei

Jsouza

É isto aí mesmo que o Arlei falou, vai na bios da placa mãe para desabilitar a placa de som onboard e deixe a sound blaster.

bassman

olá
em primeiro lugar obrigado pelas respostas.
eu ja tentei ir à bios mas não consigo.
eu tenho instalado o windows e o unbuntu . Durante o inicio do arranque eu fico pulsando F2 para entra na bios mas nunca da nada depois escolho o sistema operativo k quero  continuei a pulsar F2 e o sistema arranca passando a hipótese de ir à bios :   :(
alguém pode ajudar??

arlei

Citação de: bassman online 19 de Novembro de 2007, 21:51
olá
em primeiro lugar obrigado pelas respostas.
eu ja tentei ir à bios mas não consigo.
eu tenho instalado o windows e o unbuntu . Durante o inicio do arranque eu fico pulsando F2 para entra na bios mas nunca da nada depois escolho o sistema operativo k quero  continuei a pulsar F2 e o sistema arranca passando a hipótese de ir à bios :   :(
alguém pode ajudar??

Olá bassman,

tente então pressionando a tecla Del. Mais não esqueça, tão logo você ligar sua máquina, já saia pressionando e fique por várias vezes, que tem que funcionar.

T+
Arlei