Monitor do Sistema

Iniciado por ppfb, 19 de Novembro de 2007, 01:49

tópico anterior - próximo tópico

ppfb

Boa noite,

Algo que está me incomodando no Gusty é que o "Monitor do Sistema" só aparece em full screen.

No meu 6.06 ele era uma janela normal, como qualquer uma outra...

então eu gostaria de saber como faço para ele abrir como era antes, sem ser em full screen...alguem poderia me ajudar?

Muito Obrigado

gabriel0085

ppfb,

acabei de testar aqui e funcionou da seguinte maneira:

Se eu abri o monitor de sistema, deixá-lo maximizado e fechar, da próxima vez que eu abri-lo ele estará como eu deixei, maximizado.

Porém, se eu abrir o monitor de sistema, em seguida redimensionar o seu tamanho e depois fechar, da próxima vez que eu abri-lo ele estará no tamnho que eu deixei.

Testei várias vezes aqui e funcionou em todas.

ppfb

gabriel0085,

muito obrigado, mas vc pode me ensinar como fez para redimensionar ele?

Estou tentando aqui mas ñ estou conseguindo...

Muito Obrigado

gabriel0085

Citação de: ppfb online 20 de Novembro de 2007, 03:57
gabriel0085,

muito obrigado, mas vc pode me ensinar como fez para redimensionar ele?

Estou tentando aqui mas ñ estou conseguindo...

Muito Obrigado

Do mesmo modo que se redimensiona qualquer janela: colocando o cursor sobre um dos vértices inferiores da janela e modificando para o tamanho desejado. 

ppfb

aqui não funciona mesmo...

só o canto inferior esquerdo mostra como se desse pra redimensionar, mas quando clico e arrasto nada acontece :(

que droga...

mais alguma sugestão gabriel?

Muito obrigado, abraços

gabriel0085

Citação de: ppfb online 22 de Novembro de 2007, 00:51
aqui não funciona mesmo...

só o canto inferior esquerdo mostra como se desse pra redimensionar, mas quando clico e arrasto nada acontece :(

que droga...

mais alguma sugestão gabriel?

Muito obrigado, abraços

ppbf,

você deve estar fazendo alguma coisa errada. Essa afirmação não procede: "mas quando clico e arrasto nada acontece :(". 

No gnome é possível sim redimensionar janelas e esse é o método.

Mas lembre-se que se a janela estiver maximizada, ela não pode ser redimensionada.

E se você tem o compiz-fusion habilitado, certifique-se de que está marcado o plugin "redimensionar janelas".

ppfb

acredite gabriel, realmente ñ redimensiona, mesmo com a opção marcada no compiz

bem...acho que o jeito é desisitir né..fazer oq

abraços

Glauco Hass

Clica com o botão direito do mouse no título da janela na barra de tarefas e veja se tem uma opção Restaurar. Se tiver, clique nela. Se não tiver, clique em Redimensionar e diminua o tamanho da janela com o mouse.

ppfb

ó que descobri, que estranho!

entrei na conta do meu irmão e abri lá o monitor do sistema. Lá ele, o monitor, é como qualquer uma outra janela, abre normalente e tem como reduzir, não é full screen. Lá tem inclusive a parte de cima da janela com o nome escrito.

aqui na minha conta não é nada disso! aqui é full scren, ñ aparece opção nenhuma de voltar ao tamanho original ou redimesionar...será q tem algum comando pra tirar de full screen?
ou oq será q é isso?

Abraços