ABSOLUTELY NO WARRANTY - Que erro é esse?

Iniciado por walterdenoronha, 18 de Novembro de 2007, 01:04

tópico anterior - próximo tópico

walterdenoronha

Pessoal depois de alguns  dias que fiz  a atualização pra v. 7.10 alguns problemas  surgiram, mais  agora  o bicho pegou! o sistema não inicializa mais, depois do Grub que ate  ontem dava normal , agora o sistem não entra mais  exibindo a seguinte  msg:
" UBUNTU comes with ABSOLUTELY NO WARRANTY, to the exetent permitted by applicable law"  que  isso quer dizer?   alguem tem um antidoto pra esse bicho?

grato,  Walter

p4p4gaio

cara eu não entendo quase nada de linux mas posso te ajudar pelo menos com o inglês:

"UBUNTU comes with ABSOLUTELY NO WARRANTY, to the exetent permitted by applicable law"
Significa:
"Ubuntu Não vem com nenhuma garantia, até a extensão permitida pela Lei aplicável"

Simplificando:
O Ubuntu Não vem com nenhuma garantia.

Bom, isso é o que eu posso fazer....

Falow Walter.

walterdenoronha

Grande papagaio..
Valeu pela  tradução.. mas... eu já tô ficando danado com esse tar de ubuntu, passo o maior  tempo do dia lendo e revendo os topicos desse  conceituado Fórum, tenho esperança que um dia  me livrarei das garras de Biu Gay (ruindows), Mais  meu veio tu tem q concordar que o Ubuntu é complicadinho pra cassete, e olha que eu num tenho preguiça de raciocinar não, eu gosto de desafio apesar de ser apenas um curioso. O ubuntu ainda é muito instavel, ele funciona quando quer,, toda vez que eu ligo o computador ele reagi de uma maneira diferente. 
Bem esse erro creio que foi por que eu atualizei via net, eu vou aguarda o CD pra ver o que é que vai dar, caso contrario vou mandar ele pra casa do CARVALHO... 

VALEU;;;;

leandromdelima

Amigo, poste mais detalhes sobre seu ambiente, como seu hardware por exemplo.

Que aplicativos vc possuía, e que tipo de erros haviam antes do sistema deixar de inicalizar?  E quando vc diz que o sistema não inicia mais e fica exibindo a mensagem, por acaso ele fica no prompt esperando algum comando?

Edit: Vc já experimentou perguntar pro tio Google?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

alexcosta67

Está usando cd do Ubuntu server para atualizar?

Encontrei um caso parecido com o seu em inglês:
https://answers.launchpad.net/ubuntu/+question/9331

walterdenoronha

Não, não atualizei pelo cd. fiz via net....  já fiz o pedido do CD , assim q ele chegar vou formatar e instalo-lo  pra ver se o problema continua... 

abraços...

Citação de: alexcosta67 online 23 de Novembro de 2007, 16:53

Está usando cd do Ubuntu server para atualizar?

Encontrei um caso parecido com o seu em inglês:
https://answers.launchpad.net/ubuntu/+question/9331

walterdenoronha

Leandro, eu uso  o 7.04.  PM asus, intel 2.8, 1GB de ram, wirelles.. o trivial..antes tive problemas com o totem e o mplayer no qual não conseguir resolver.  o sistema inicializa, passa pelo grub depois é que ele manda essa msg. e trava tudo.

Citação de: leandromdelima online 23 de Novembro de 2007, 15:40
Amigo, poste mais detalhes sobre seu ambiente, como seu hardware por exemplo.  Já procurei o google e resumindo diz que o sistema não vem com nenhuma garatia.. 

vou esperar chegar meu CD pra reinstala-lo....

grato..

Que aplicativos vc possuía, e que tipo de erros haviam antes do sistema deixar de inicalizar?  E quando vc diz que o sistema não inicia mais e fica exibindo a mensagem, por acaso ele fica no prompt esperando algum comando?

Edit: Vc já experimentou perguntar pro tio Google?

walterdenoronha

Caro Leandro,   vc usa a versão 7.04 certo?  eu tambem tenho ela e gosto muito, só que ate hoje num consegui assistir meus dvds, tanto pelo Totem quanto pelo Mplayer eles semp´re me decepcionam, o Totem diz que os plugins estão sempre faltando, e  o mplayer fica pausando as imagens. já fiz de tudo, já reinstalei os codecs, repositoris ,, etc..    tens algum antidoto pra me receitar?

grato..

leandromdelima

Calma aí, amigo, uma dúvida de cada vez... hehehe  ;D

Primeiramente, vc resolveu o problema de não inicalizar o sistema?  Viu o link que eu postei anteriormente, sobre o google?  Realizei uma pesquisa sobre a primeira parte da mensagem de erro e encontrei um monte de referências a ela.  Não me aprofundei muito, mas pelo que pude entender as pessoas que tiveram esse erro tentaram atualizar o sistema para uma versão server.  A versão server por padrão não vem com servidor de janelas e geralmente fica no prompt esperando digitar o login e senha do usário.  Vc por acaso consegue logar assim?

Quanto a sua segunda dúvida, sobre DVD, eu utilizo o Ubuntu só para trabalho, de forma que não tenho muito contato com multimídia, menos ainda com DVDs.  Mas já vi vários tópicos sobre problemas e soluções para isso.  Dê uma pesquisada no fórum que vc vai achar muita coisa interessante.

Quanto ao Totem reclamar de plugins, pq vc não tenta instalar eles?  O player que eu utilizo aqui é gxine, embora não sei se ele aceita DVDs, mas acredito que sim.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

walterdenoronha

Leadro,  eu fiz tudo isso que  vc falou faz sentido. Mais sabe como eu resolvi o problema?   simples, formatei a maquina...rs....
Quanto a multimidia eu já instalei tudo que é plugins/cidecs ...
No momento eu estou usando a versão 7.04 que esta indo muito bem, mais ainda falta resolver o problema do DVD que continua pausando.

grato pela atenção...

leandromdelima

Argh!  Apelou para solução Microsoftiana  :P
Mas se tudo tá funcionando de boa, beleza.  Eu também não vou atualizar o Feisty, vou espera o Herdy e fazer logo duas seguidas.

Quanto ao DVD, como mencionei antes não posso ajudar muito, mas fiz umas pesquisas e encontrei alguns tópicos sobre o assunto, talvez lhe ajude:

Assistindo DVD no Ubuntu 7.04
Posição da legenda no Totem - Aqui o amigo relata que desabilitando o compiz o DVD roda sem travar.  Vc utiliza beryl/compiz?
Problema no Dapper: Totem e DVD - Aqui é sugerido um pacote universal que faz o totem ler corretamente todos os formatos de mídia
DVD - Travando - Aqui um amigo relata um problema similar ao seu e recebe uma receita completa para solucionar

A parte disso, eu vi em alguns posts o pessoal falando que o totem é ruim para DVD.  Vc já experimentou outro player?  Como eu mencionei o xine é um dos melhores.

samuelbh

Ja tentou instalar o pacote libdvdcss2? Para isso, tem que procurar por um repositorio que o tenha.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

walterdenoronha

Já  fiz isso sim , e não deu certo... mesmo assim fico grato pelo toque..
em Dicas e Truques tem um topico sobre esses   repositorios é eu fiz tudo certinho..  eu vou tentar um ativar um tar de DMA.. que o leandro me falou...

Grato..

Citação de: samuelbh online 27 de Novembro de 2007, 13:37
Ja tentou instalar o pacote libdvdcss2? Para isso, tem que procurar por um repositorio que o tenha.

walterdenoronha

Leandro. o Mplayer tambem apresentou o mesmo problema. Goistei dos  topicos, eu fiz varias pesquizas no forum e não encontrei esses  topicos não. Mais gostei muito, vou praticalos assim que instalar a nova versa pelo cd...

grato..Walter

rdlf0512

Vou tentar responder às mensagens deste topico com mais calma.
Por agora, eu preciso de uma dica tbm: preciso saber como resolver um pequeno problema: após modificar o driver da placa de vídeo pra uma seleção manual, eu fechei a sessãodo ubuntu e reiniciei a máquina, porém, nada acontece: somente uma tela escura com a mensagem ABSOLUTELY NO WARRANTY.

No caso, como devo proceder pra que eu use oq os microsoftianos chamam de "restauração do sistema"? preciso (re)abrir a minha seção mas não sei como sair da tela de comandos.

Preciso de uma ajuda.
Alguém?
[]'s!