[Resolvido] Internet e drivers NVIDIA

Iniciado por edjen, 16 de Novembro de 2007, 19:43

tópico anterior - próximo tópico

edjen

Pois é companheiro csat tá complicada a coisa aqui. Tentei usar estes driver que você indicou, instalou certo, mas a minha conexão

sumiu de novo. Só mostra uma caixa escrito não sei o que ... "SIOCGIFFLAGS: No such device".

Pelo que pesquisei isto está relacionado as chamadas ioctl do Linux ou "entradas e saidas"

Obs:  SIOCSIFFLAGS Recebe ou seta a palavra de flag ativa do dispositivo.

Provavelmente seja alguma mudança simples a ser feita, mas qual seria ?

Mas mesmo assim obrigado pela ajuda
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

csat

... é ... quando dá esse erro é porque não achou algum recurso de rede...  Que chato.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

edjen

Oi companheiros !

Seguindo com a novela.. após todos os testes que encontrei. Percebi que há difernça na "Tabela de Roteamento do

Kernel" depois de instalar os drivers nvidia. A pergunta - Tem como colocar as informações que desaparecem, em outro

caminho ou outro local ?

Antes dos drivers:

Destino         Roteador        MáscaraGen.    Opções Métrica Ref   Uso Iface
201.15.188.254  0.0.0.0         255.255.255.255 UH    0      0        0 ppp0
0.0.0.0         0.0.0.0         0.0.0.0         U     0      0        0 ppp0

+++++++++++++++++++++++++++++++++

Depois :

Destino         Roteador        MáscaraGen.    Opções Métrica Ref   Uso Iface

+++++++++++++++++++++++++++++++++

Talves eu esteja sendo chato, mas para desistir de resolver este incômodo eu teria que desistir do ubuntu.

E quem anda pra trás é caranguejo.

Um abraço !
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

edjen

Olá pessoal !

Mais uma vez retorno a este tópico criado por mim mesmo, para disser que o problema foi resolvido. Não sei ao certo o

que precisou ser mudado. Nos ultimos dias eu havia instalado o UbuntuStudio só para experimentar e hoje, ainda

inconformado,por não poder instalar minha placa de video fiz uma mudança na bios relacionada ao Raid e quando fui

tentar instalar os drivers restritos o Ubuntu disse que eu teria que instalar o linux-restrict-modules 2.6.22-14-rt, então

fiz isso e instalei também o que estava sujerido pelo sinaptic, porque tinha um tal de firmware fritz e achei que poderia

ser util. Para minha surpresa quando reiniciei o PC. Os drivers estavam funcionando e minha internet também (o

problema). Portanto fica a dica, mesmo que aja agum problema com seu Ubuntu mais cedo ou mais tarde (pouco tarde)

ele será resolvido. É bom esse Linux.

Um Abraço !!!

apolinario

Citação de: edjen online 12 de Dezembro de 2007, 08:52
Olá pessoal !

Mais uma vez retorno a este tópico criado por mim mesmo, para disser que o problema foi resolvido. Não sei ao certo o

que precisou ser mudado. Nos ultimos dias eu havia instalado o UbuntuStudio só para experimentar e hoje, ainda

inconformado,por não poder instalar minha placa de video fiz uma mudança na bios relacionada ao Raid e quando fui

tentar instalar os drivers restritos o Ubuntu disse que eu teria que instalar o linux-restrict-modules 2.6.22-14-rt, então

fiz isso e instalei também o que estava sujerido pelo sinaptic, porque tinha um tal de firmware fritz e achei que poderia

ser util. Para minha surpresa quando reiniciei o PC. Os drivers estavam funcionando e minha internet também (o

problema). Portanto fica a dica, mesmo que aja agum problema com seu Ubuntu mais cedo ou mais tarde (pouco tarde)

ele será resolvido. É bom esse Linux.

Um Abraço !!!

Comigo aconteceu o mesmo problema, reinstalei o ubuntu algumas vezes mas sempre dava esse tilt... Descobrir que é um conflito de IRQ entre o video e a rede.... Fuçando pela net encontrei a solução: basta acrescentar o parametro "irqpoll" no arquivo /boot/grub/menu.lst, se lembro bem, esse parametro faz com que sua bios gerencie as IRQs. Após essa alteração, problema resolvido!!!  ;D