Hotmail no ThunderBird

Iniciado por nq6, 16 de Novembro de 2007, 12:49

tópico anterior - próximo tópico

nq6

Vai ai uma dica muito legal, da qual se utiliza das extensões do ThunderBird para poder acessar a conta de e-mail do hotmail. Essa dica é valida para aqueles que não gostam de acessar seu e-mail através do web mail, e quer um pouco mais de praticidade.

A primeira coisa que devemos fazer é fazer o download das duas extensões abaixo, para podermos dar inicio a configuração da conta do hotmail no Linux, ou melhor no ThunderBird.

http://downloads.mozdev.org/webmail/web-mail-1-3-0.xpi
http://downloads.mozdev.org/webmail/hotmail-1-2-12.xpi

Mais opções de download no link abaixo.
http://downloads.mozdev.org/webmail

Obs: Clique com o botão direito e peça para salvar link como. Pois vamos é salvar no computador. Feito isto abrimos o Thunderbird: Ferramentas->Extensões

Para instalar as extensões é so clicar, arrastar e soltar na janela de extensões do Thunderbird. Depois de instalar, reinicie o Thunderbird.

Duplo clique em WebMail ou clicar em preferências da extensão, e vamos á Tab -> Portas e colocar o seguinte.

POP -> Port: 1500
SMTP -> Port: 1505

Não esqueça de configurar as opções do hotmail, e selecionar a opção hotmail live, caso seu hotmail seja o mais novo.

Clicar em fechar, e sair do ThunderBird, voltamos a abrir o ThunderBird:
Arquivo->Nova->Conta

-Vamos escolher conta de e-mail e em nome e endereço de e-mail.
exemplo: seunome@hotmail.com

-Avançar e vamos escolher no Tipo de servidor POP e colocar:
localhost

- No smtp podem colocar:
localhost

-Avançar no Nome de usuário colocamos de novo o nosso email: mail@hotmail.com
-Avançar Nome de conta nosso email de novo: mail@hotmail.com clicar em Concluir
-Agora o nosso ultimo passo: Editar->Configurar contas Ir a Servidor e colocar a porta POP
Port -> 1500

-De seguida podem reiniar o ThunderBird e clicar no botão do Painel-> Receber mails
-Apartir de agora já poder ler os seus emails do hotmail atravez do ThunderBird

fonte: http://nq6.blogspot.com/2007/11/hotmail-no-thunderbird.html
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

dtomadon

Olá sou novo no ubuntu e seu tópico me ajudou muito, na configuração do hotmail para thunderbird,

Espero poder estar acrescentando algo de útil para os novatos como eu.

Na etapa que você diz : Duplo clique em WebMail / Preferências da Extensão / Portas e colocar o valor de

POP= 1500
SMTP=1505

Devemos fazer o seguinte: Clicar em Ferramentas / Complementos / na extensão WebMail clicar em preferências

Para os novatos esses valores são necessários porque provavelmente na configuração original do Thunderbird
os valores são

POP=110
SMTP=25

Se deixarmos esses valores não conseguiremos a configuração necessária pois provavelmente o sistema restringe,
o uso de PORTAS abaixo de 1024.

Ao alterar esses valores para POP=1500 e SMTP=1505 , também devemos mudar esses valores na configuração da conta
hotmail / aba SERVIDOR POP =1500   e Servidor de envio (SMTP )=1505

Com isso espero ter contribuído para os novatos que iniciam no mundo linux como eu , que tive dúvida nesta etapa da configuração
do Thunderbird. um abraço para toda a comunidade ubuntu.

Lembrando essa configuração do Thunderbird foi usada em ubuntu hard heron 8.04    ;D ;D ;D
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

antoniodosantosor

aparece a mensagem de incompatibilidade

WebMail - Hotmail 1.2.12 could not be installed because it is not compatible with Firefox 3.0.1.

dtomadon

Citação de: antoniodosantosor online 07 de Setembro de 2008, 22:29
aparece a mensagem de incompatibilidade

WebMail - Hotmail 1.2.12 could not be installed because it is not compatible with Firefox 3.0.1.

Acredito que você está mandando instalar o complemento, por isso está dando esta mensagem,
este complemento é para o thunderbird e não para o firefox.

Vá até a página :// http://webmail.mozdev.org/installation.html clique com o botão direito do mouse e escolha a opção salvar link como :

Escolha uma pasta de sua preferência e salve o link (WebMail-1.3.2 e o link Hotmail-1.2.18 ) eu usei a pasta documentos

Após salvar os links inicie o thunderbird  clique em ferramentas / Complementos / Instalar , procure a pasta que você salvou os links e
clique em abrir um por vez depois configure conforme o tutorial acima do membro nq6.

Qualquer dúvida posta de novo. :D :D

HanDisk

Imcompatibilidade com o firefox 3.
Alguem conseguiu instalar-lo pelo fire fox 3?

luis.verderena

Boas,

Fiz como mencionado mas dá-me a seguinte mensagem no thunderbird:

A ligação ao servidor localhost Falhou, a ligação foi recusada

???

que poderá ser??'

luis.verderena

Resolvido  ;D

o meu servidor é 127.0.0.1   ::)

agora tudo ok,

Obrigado pelas dicas, nq6

prbuenos

Srs. como sou neófito em linux, gostaria de saber porque, após ter seguido todos os passos desse tutotrial, meu Thunderbird fica um tempão esperando o login (usuário e senha) para depois nada baixar e dar uma mensagem de tempo esgotado no servidor? Muito obrigado pela eventual ajuda.
Abs.
Paulo

dtomadon

Já aconteceu comigo também , mesmo apoós já ter baixado alguns emails , aparentimente digitei minha senha errada, aí começou a dar está

mensagem, após isso entrei pelo hotmail , e constava no login que o nome de usuário ou senha estava inválido, fiz o login novamente e depois

quando conectei pelo thunderbird voltou a receber os emails, dá uma olhada na sua conta do hotmail, para ver se algo parecido aconteceu,

Abraços

lucasoad399

A ligação ao servidor localhost Falhou, a ligação foi recusada

que eu faço pra corrigir isso?

Jarraum

muito útil a dica, funcionou no thunder no windows XP, infelizmente aqui onde estou trabalhando tenho q usar isto, mas fazer o q, já q o outlook não funciona o próprio email do M$ a gente usa o thunder q é muito melhor.
obrigado pelas dicas

douglashjs

Aff..prefiro o gmail a este negócio de "hotmail".

rcsouzasbo

obrigado pelas dicas nq6! fiz td certinho, baixando os plugins mais recentes daquele site, e configurando a porta do servidor smtp com valor = 1505

Alyscom

bahh valeu mesmo!! :D
não estava conseguindo de jeito algum :P
O álcool é o photoshop da vida real

davidsonn

Pessoal, parece que a M$ liberou os acessos POP ao Hotmail já a algum tempo e não é mais necessário adicionar complementos ao Thunderbird. Abaixo segue a configuração normal:

Servidor POP: pop3.live.com
Porta: 995
Usuário: xxxx@hotmail.com
Usar conexão segura: Sim (SSL)

Servidor SMTP: smtp.live.com
Porta: 587
O servidor requer autenticação? Sim
Usuário: xxxxxx@hotmail.com
Usar conexão segura: Sim (TLS)

Obs: O servidor SMTP será opcional se já houver uma outra conta cadastrada no Thunderbird.

[]'s.