Configuração de hardware

Iniciado por vitormiran, 16 de Novembro de 2007, 03:22

tópico anterior - próximo tópico

vitormiran

Boa noite pessoal, instalei hoje o gutsy, mas como não tenho experiência alguma com o linux, estou com algumas dúvidas.

Bom, ele instalou tudo direitinho, ta funcionando numa boa, só queria saber como configurar o hardware (com driver e etc.) nele.
Minha placa mãe eh uma foxconn k8m890, e queria instalar pelo menos o driver da placa de vídeo dela (via chrome 9 onboard), mais não tenho conhecimento se existem drivers dela para o linux.

Ficaria muito agradecido se alguem me desse uma resposta quanto a isso.
Obrigado desde já, Vitor.

coyoterj

Olá,

Vc viu se o Ubuntu detectou sua placa ?
Normalmente ele detecta e se estiver tudo bem, é melhor nem mexer...  :D
Eu tenho uma geforce5200, que estava funcionando perfeito, fui mudar para os drivers da nvidia e deu problema. Tentei várias dicas aqui mas acabei retornando ao original do Ubuntu que está funcionando que é uma maravilha... :)
Agora se vc quiser mesmo instalar os drivers dela, dá uma pesquisada aqui por via chrome ou driver via que vc deve encontrar algo.
Qualquer dúvida posta novamente...

Abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

vitormiran

Opa amigo, como eu posso verificar se a placa de video foi reconhecida pelo Ubuntu??
Um abraço. Vitor

coyoterj

Citação de: vitormiran online 16 de Novembro de 2007, 17:20
Opa amigo, como eu posso verificar se a placa de video foi reconhecida pelo Ubuntu??
Um abraço. Vitor

digitando lspci no terminal, no resultado vc procura qual a vga instalada, que no meu caso aparece assim:

01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation NV34 [GeForce FX 5200] (rev a1)

Vc pode ver também em /etc/X11/xorg.conf se está correto. No meu caso, tem esse trecho que interessa: