IBM lança nova versão do Lotus Symphony (beta 2)

Iniciado por gabriel0085, 15 de Novembro de 2007, 07:45

tópico anterior - próximo tópico

gabriel0085

CitarIBM lança nova versão do Lotus Symphony
Escrito por Mário Nagano em Downloads, Linux e Open Source, Notícias, Software - 13 Nov

A IBM anunciou hoje que já está disponível a versão Beta 2 do Lotus Symphony, uma suíte de aplicativos de escritório desenvolvido pela divisão de software da empresa a partir do Open Office e formado pelos programas Symphony Documents (processador de textos), Symphony Spreadsheets (planilha eletrônica) e o Symphony Presentations (apresentações comerciais).

Seu principal atrativo é o suporte ao padrão ODF (Open Document File), um formato de documentos baseado em padrões abertos e que foi homologado pela ISO como padrão, e que começa a ser adotado por várias instituições e orgãos de governo (e vem causando uma disputa de padrões com a... Microsoft!).

Entre os dez principais países em termos de adoção do Symphony estão os Estados Unidos, França, Canadá, Brasil, Japão, Alemanha, Espanha, Holanda, Índia e Itália. Fora isso, aproximadamente 12% dos usuários desse produto utilizam a versão para Linux.

Segundo a Big Blue, além de mais ágil, a nova versão conta com várias melhorias sugeridas pelos próprios usuários que deixaram seus feedbacks no site da iniciativa.

Entre as principais mudanças estão melhorias no seu instalador, suporte online mais acessível e ganhos de até 50 % de desempenho na execução de certas funções. Fora isso, o fórum de usuários foi redesenhado com base no feedback da comunidade, tornando mais fácil colocar os comentários nos lugares certos.

Futuras correções e melhorias também poderão ser implementadas mais rapidamente, já que a intenção é que esse processo seja agilizado com o uso de pacotes de atualização — baixados da web — e oferecidos à medida que as mudanças fiquem prontas.

Saiba mais sobre o produto e baixe o arquivo de instalação para Windows e Linux aqui.

Fonte: http://zumo.com.br/2007/11/13/ibm-lanca-nova-versao-do-lotus-symphony/

Tutorial de instalação do Lotus Symphony:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26163.msg149470.html#msg149470

rjbgbo

Sei ñ é bom o OpenOffice abrir o olho, porque a IBM ñ brinca e veio p/ ficar.
Ando muito curioso p/ testar, mas vou esperar por uma versão em português e que esteja nos repositórios oficiais do Ubuntu.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Glauco Hass

Esse não me pega tão cedo, novamente.

É um câncer, precisa extirpar uma parte do sistema pra conseguir desinstalar a suíte por completo.

ironjunior

Gostei muito desse office da IBM, e estou torcendo mesmo para que de certo. Mesmo não sendo open é um freeware e ainda com total suporte ao linux, mencioando ainda o UBUNTU....

É muito bom ver todo o investimento das gigantes empresas em igual para o Linux... Isso só vem a nos ajudar!  :D

JeffersonX

Pergunta: Já tem versão em português do Brasil?

Eu testei a pouco tempo e achei a interface muito legal. Muito melhor que a do Openoffice 2.0. Faz lembrar um pouco o Office 2007. Mas desanimei um pouco por causa do peso. Muito mais do que o Openoffice.

E já tem o beta3.

EDIT: Acabei de ver que já tem suporte a Português do Brasil. É só baixar o language pack. Já começou a ficar interessante... hehe
Em casa testo.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com