Artigo: Microsoft x Coca Cola

Iniciado por gabriel0085, 13 de Novembro de 2007, 20:37

tópico anterior - próximo tópico

gabriel0085

CitarMicrosoft x Coca Cola
Escrito por Leonardo Schäffer   09-Nov-2007

Que a Microsoft é odiada por muitos é fato, mas por que a Coca Cola não é também?
Pode parecer loucura essa comparação, e é, mas se for analisar os fatos:
A Coca Cola lançou recentemente (não tanto) a Aquarius, uma bebida com metade da quantidade de gás que vão nos refrigerantes e sabor de limão. Deja Vu? Exato, é igualzinho a H2OH! da arqui-concorrente Pepsi. Assim são as multi-nacionais! Não podem ver originalidade na concorrência que logo tratam de copiar. Nada abominável, afinal é dinheiro que está em jogo.

Mas o que isso tem a ver com a Microsoft? Como uma multi-nacional não pode ver originalidade no arqui-concorrente Google que logo tratam de copiar. Quase tudo que é Google possui um semelhante Live, da Microsoft. Abominável? Enquanto Aquarius não perde em nada para H2OH!, alias o gosto é o mesmo, os serviços Live perdem em muito aos do Google.

A Coca Cola não devia ser odiada como a Microsoft? Talvez não, enquanto a bebida Coca Cola tem um gosto ótimo, há eterno sofrimento com os bugs e as telas azuis do Windows.

ZeroA4 comentou:

A Coca-cola faz mais campanhas que são mais divertidas e de apelo mais jovem e também promoções. Microsoft faz campanhas mais voltadas em denegrir concorrentes ou elogiar seus produtos de pontos de vista financeiros e ou mercadológicos (não parece mais chato ?)

A Microsoft é mal vista por que é um monopólio que usa de praticas predatórias. E é esse o motivo por que ela foi processada nos USA e na Europe!

Coca-Cola por maior que seja sua participação mercado não pode forçar sua próxima compra...
Tomar uma coca-cola não lhe obriga a ter que usar outros produtos da mesma empresa pra manter compatibilidade.

Sim comparar coisas tão diferentes é complicado... e não faz nem sentido pensar que a Coca-Cola poderia incluir um novo produto como a Aquarius ao seu produto tradicional pra ter uma vantagem de mercado pois misturar Coca-Cola com Aquarius só resultaria de um refrigerante de cola aguado!

Mas talvez seja chover no molhado. ::)

Fonte: http://www.linuxvswindows.com.br/geral/geral/microsoft_x_coca_cola.html

Jsouza

Daí aquela famosa frase sempre dita pela minha falecida mãe, no alto de sua sabedoria: " Não é nenhuma Coca Cola ! "

chaquira

o windows ja dominou a cabeça de muita gente
é normal associar computador a windows no cotidiano
mas a coca cola nao monopoliza o mercado de refrigerantes
eu prefiro guarana antartica..
assim como prefiro linux
heheh

koianiskatsi

Alguém lembra do refrigerante crunch, acho que era assim que se escrevia. um refrigerante sabor laranja muito delicioso. esse era o melhor. até hoje não apareceu um a altura. pelo menos ao meu ver. Microsoft deveria ter sumido, não a laranjada crunch.

Esfinge

Sempre temos dois lados da moeda caros amigos:

http://www.meiobit.com/linux/ubuntu_cola

http://en.wikipedia.org/wiki/OpenCola

cheers  ;)

Edit:

Opa, alertado pelo amigo Kernel_Script, vi que o meiobit é um ambito de trolls.. não fazia ideia, vi essa noticia ontem por acaso, achei legal e tem haver com o tema do post.. portanto vejam apenas o open cola, esquece o link do meiobit  :-[

leandromdelima

Essa do meiobit é demais  ;D

Na verdade eu não sei o que as pessoas tem contra o meiobit.  Acho um site tão legal.  E pra lá que eu vou quando estou entediado e quero dar umas boas gargalhadas...
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.