tem algum programa semelhante ao Pica View?

Iniciado por norio, 10 de Novembro de 2007, 23:57

tópico anterior - próximo tópico

norio

Estou sentindo falta de um programa semelhante ao Pica View, pois eu tenho várias imagens e não quero abrir em miniaturas porque ocupa um espaço muito grande na tela. Fora isso, qdo quero enviar uma imagem por e-mail, por exemplo, ao tentar escolher a imagem à ser enviada, não tenho aquela opcao de ver a imagem. Para quem usava o Pica View, sabe do que estou falando. Ao clicar numa imagem em lista e dar um clique com o botão direito do mouse, aparece todas as opcoes que podem ser feitas e uma miniatura da imagem com outras opcoes, como por exemplo, dimensionar, alterar o formato, etc. Quem souber de alguma dica, por favor, dá uma ajuda, oK? Obrigado

pinduvoz

O amigo já tentou usar o "Visualizador de Imagens GThumb"?

Ele é o Gerenciador de Imagens do Gnome e vem instalado por padrão, podendo ser encontrado no menu "Gráficos".
:: Linux Registered User nº 439378 ::

norio

Oi, Pinduvoz, não é exatamente isto que preciso. Eu sei que o Gerenciador de imagens do Gnome mostra mini-miniaturas das imagens mesmo que eu abro  uma pasta contendo imagens mo modo lista. Só que quando vc está com um aplicativo aberto e precisa abrir ou anexar uma imagem, não aparece uma mini-miniatura, apenas o numero da imagem, o formato, criado em tal dia. Esse tal de Pica View que eu usava no Windows, era só clicar com o botão direito do mouse numa determinada imagem que está em modo lista que ele mostrava uma miniatura da imagem. Não sei se vc entendeu o que eu estou procurando. Mesmo assim, obrigado

ronimc

Tbm usava este programa qdo fazia uso do ruindows. Era ótimo.
Se aparecer algum semelhante, tô dentro!

MadOrL

Me too!!!

Adorava clicar com o botão direito do mouse e aparecer a foto no menu....

mas curto tbm o imagemagik e o gwenview ambos cumprem minhas necessidades
Kubuntu 15.04, amd64 e sempre atualizando
http://twitter.com/madorlando

norio

Citação de: MadOrL online 20 de Novembro de 2007, 01:26
Me too!!!

Adorava clicar com o botão direito do mouse e aparecer a foto no menu....

mas curto tbm o imagemagik e o gwenview ambos cumprem minhas necessidades

Instalei o gwenview como vc deu como exemplo, mas ainda não é o que eu procuro. Mas valeu assim mesmo.

Norio