[duvida] com o ambiente grafico, tanto com a instalação como com o live

Iniciado por resinba, 10 de Novembro de 2007, 17:50

tópico anterior - próximo tópico

resinba

Boas, pessoal.
Eu estou-me a iniciar aqui por este fórum, e possivelmente já meti o pé na possa, mas que me desculpem a quem eu já chatiei...

Quanto ao problema.
Eu muito recentemente descarreguei a versão Ubuntu 7.10, e quando tentei arrancar em modo Live ele deu-me uns pequenos problemas... ele arrancou inicialmente com o menu inicial para se definir o que o utilizador pretende, zona onde fiz a selecção para português (como seria de esperar), e mandei-o arrancar, até aqui tudo bem apareceu-me o logótipo do ubuntu, com a barra da evolução, e depois começou o problema, quando assim que arranca o ambiente gráfico, fico sem imagem (pelo menos perceptível), ou seja a imagem fica como se estive-se a puxar demasiado pelas definições de vídeo do sistema.
tentei varias configurações de vídeo no arranque (F5), 640x400x16, 640x400x32, 640x480x16 e 640x480x32... e deu sempre o mesmo problema.

Quanto às definições da maquina que eu tenho é a seguinte:
- uP Pentium III 1013MHz
- L2 cache 256KB
- Memory 640M
- Main Board 693-686
- Vídeo Card NVIDIA RIVA TNT2 Model 64/model64 Pro, mode 800x600x32 (em Windows)
- Monitor de 14 polegadas, é o que há cá a trabalhar desde 1993, marca IBM PS/1.

Se possível, agradecia que me fizessem luz pois eu não acho o interruptor.

Obrigado.

kErNeL_sCrIpT

resinba, não sei se entendi bem, mas já tentou mudar isso usando os botões físicos de regulagem do monitor? Quando eu testei o 7.10 eu tive que ficar "puxando" pra lá e pra cá a tela usando esses botões do monitor pra reposicionar a imagem da tela, pra ficar tudo no lugar certo.

resinba

Vou tentar explicar.
O cd arranca até ao menu inicial depois de fazer as configurações que acho necessárias, mando iniciar, que ele obedece sem problemas, mas depois deixo de ter imagem perceptível, fica com o vídeo desconfigurado, dá para perceber que está a funcionar, mas não se consegue perceber nada, pois na imagem só se vê pontos e traços sempre a rodar da esquerda para a direita e de baixo para cima, um resumo uma confusão para os olhos.
O que pretendia era se possível o sistema arrancar com as definições de vídeo baixas para depois se poder ver como ele funciona, e quem sabe poder configura-lo para um vídeo melhor e estável.

Comprimentos

kErNeL_sCrIpT

Poxa resinba, cara, isso eu nunca vi O_O
Muito estranho.
Peço desculpas pois acho que não sou capaz de ajuda-lo :(

resinba

Bem pessoal, andei por ai a navegar e cheguei a esta pagina, que segundo ela o Ubuntu não tem drivers para a minha placa gráfica, neste caso uma NVIDIA TNT2 Model 64/Model 64 Pro.
Agora não consigo perceber como poderei desenrascar...
Alguém sabe????

Obrigado

resinba

Citação de: resinba online 10 de Novembro de 2007, 17:50
Boas, pessoal.
Eu estou-me a iniciar aqui por este fórum, e possivelmente já meti o pé na possa, mas que me desculpem a quem eu já chatiei...

Quanto ao problema.
Eu muito recentemente descarreguei a versão Ubuntu 7.10, e quando tentei arrancar em modo Live ele deu-me uns pequenos problemas... ele arrancou inicialmente com o menu inicial para se definir o que o utilizador pretende, zona onde fiz a selecção para português (como seria de esperar), e mandei-o arrancar, até aqui tudo bem apareceu-me o logótipo do ubuntu, com a barra da evolução, e depois começou o problema, quando assim que arranca o ambiente gráfico, fico sem imagem (pelo menos perceptível), ou seja a imagem fica como se estive-se a puxar demasiado pelas definições de vídeo do sistema.
tentei varias configurações de vídeo no arranque (F5), 640x400x16, 640x400x32, 640x480x16 e 640x480x32... e deu sempre o mesmo problema.

Quanto às definições da maquina que eu tenho é a seguinte:
- uP Pentium III 1013MHz
- L2 cache 256KB
- Memory 640M
- Main Board 693-686
- Vídeo Card NVIDIA RIVA TNT2 Model 64/model64 Pro, mode 800x600x32 (em Windows)
- Monitor de 14 polegadas, é o que há cá a trabalhar desde 1993, marca IBM PS/1.

Se possível, agradecia que me fizessem luz pois eu não acho o interruptor.

Obrigado.