tamanho das partições

Iniciado por eixo2005, 09 de Novembro de 2007, 13:21

tópico anterior - próximo tópico

eixo2005

Caros amigos:
Ao criar uma partição para a instalação do ubuntu deixei a hd6 muito grande (37 gb). A outra,hd7, junto da swap, ficou com 3gb. Posso fazer da hd6 uma "home" e da hd7 uma "raiz" para a instalação do ubuntu? Se eu quiser ampliar a partição hd7 eu não posso, né?

clcampos

Esta mensagem do Arlei aqui trata disto (trocar /home para outra partição, e etc) e pode te ajudar.

Mas já respondendo a resposta para suas perguntas é sim, mas o ideal é fazer estes ajustes de partição antes da instalação, ou seja, ainda com as partições limpas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

eixo2005

Caro campos:
Eu havia verificado antes no próprio instalador e postei para confirmar. Mas, é engraçado, a janela que detemina home ou raiz não abre domesmo modo quando se desfaz mais de tres vezes. E na hora de assinalar avisa que não editou ainda /.S e apessoa na hora errar pela dúvida é difícil. Após descobrir, no entanto,diminui um espaço maior e no de 3.8 gb editei logo e, sem dúvida coloqui/ e pronto. Iniciei a instalação. Estou instalando agora. Já está em 82% em, "lendo o espelho" e configurando o apt.Mas, já está a quase meia hora aí e não sai disto. A instalação está demorada. O que significa?

eixo2005

Caro amigo : até agora a instalação está em lendo espelho configurando o apt. Vou fechar e abortar a instalação para ver o que está acontrecendo. Será que tem casos semelhantes aí? Congelou minha instalação.Grato