Compiz-Fusion deixa jogos em fullscreen transparentes.

Iniciado por quincasmetall, 09 de Novembro de 2007, 13:11

tópico anterior - próximo tópico

quincasmetall

E outra coisa que acabei de descobrir é que quando eu rodo jogos eles ficam com a tela transparente, aparecendo o conteúdo da área de trabalho. No Doom 3 por exemplo ficou injogávél e lento. Como corrijo isso?

Já resolvi!
Pessoal, eu usava o beryl e tinha temas do emerald que eu usava sem problemas. Agora que eu instalei o compiz fusion eu não sei como usar os temas que eu vinha usando normalmente.
Outra dúvida que eu tenho é sobre como ativar a miniatura das janelas na barra inferior que mostra as janelas abertas. E outro caso que incomoda é o fato das janelas ficarem prendendo nas barras inferior e superior, antes eu clicava no topo da janela e arrastava e não acontecia isso.
Athlon XP 2000+
Nvidia Geforce 6200 256MB DD2 64bits :( Samsung SyncMaster 932BW 8)
PCChips M825 V7.2A :( 512MB DDR 333 120GB HD IDE

clcampos

Chegou a ler este tópico: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon *Update .deb*

Foi nele que achei as melhores respostas para minhas dúvidas sobre Compiz-Fusion e Emerald.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

quincasmetall

Consegui sanar duas das minhas dúvidas no primeiro tópico que o Cicampos postou. Falta as janelas chatas ficarem pregando no topo e em baixo.
Athlon XP 2000+

quincasmetall

Acabei de reiniciar o pc e observei que perdi todas as configurações que tinha feito pra deixar o compiz bonitinho do meu jeito. Nem o tema do emerald ficou, saiu tudo e voltou pra o tema do gtk.  Triste. Será um erro de instalação?
E outra coisa que acabei de descobrir é que quando eu rodo jogos eles ficam com a tela transparente, aparecendo o conteúdo da área de trabalho. No Doom 3 por exemplo ficou injogávél e lento. Como corrijo isso?
Athlon XP 2000+

quincasmetall

Ninguém pra ajudar?

Resolvi o problema das configurações. Reinstalei os pacotes e agora aparentemente está funcionando.
Falta resolver o problema dos jogos que eu rodo em fullscreen, que parecem que seguem uma transparência, fazendo que eu veja a área de trabalho.
Athlon XP 2000+

quincasmetall

Athlon XP 2000+

vinicius_aleao

Quincasmetall, resolveu o problema da transparência em tela cheia? Porque aqui eu estou com o mesmo problema...

quincasmetall

Citação de: vinicius_aleao online 12 de Novembro de 2007, 23:24
Quincasmetall, resolveu o problema da transparência em tela cheia? Porque aqui eu estou com o mesmo problema...

Não, cara. Continuo com o mesmo problema, e ninguém para nos ajudar.
Athlon XP 2000+

Nossile

Caro quincasmetall, esse tipo de atitude de ficar dando "up" em tópico, perguntando se ninguem vai responder ou ficar cobrando soluções não vai trazer nada de positivo para você, só vai criar antipatia em relação à você para os outros membros. Isso aqui é um fórum de uma comunidade, ninguem aqui trabalha para a Canonical então tem seus outros afazeres, só podendo responder dúvidas quando tem tempo livre e sabem a resposta específica.

Já sobre o problema de transparencia, confira no configurador do Compiz fusion (CCSM) se está com a opção "video playback" marcada. Aqui tinha o mesmo problema com transparencia e marcando-a resolveu.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

vinicius_aleao

Esse "video playback" é igual ao plugin "reprodução de vídeo" na seção "Ferramento"? Se for, não adiantou de nada ativar ou desativar...

quincasmetall

Citação de: Nossile online 13 de Novembro de 2007, 23:44
Caro quincasmetall, esse tipo de atitude de ficar dando "up" em tópico, perguntando se ninguem vai responder ou ficar cobrando soluções não vai trazer nada de positivo para você, só vai criar antipatia em relação à você para os outros membros. Isso aqui é um fórum de uma comunidade, ninguem aqui trabalha para a Canonical então tem seus outros afazeres, só podendo responder dúvidas quando tem tempo livre e sabem a resposta específica.

Já sobre o problema de transparencia, confira no configurador do Compiz fusion (CCSM) se está com a opção "video playback" marcada. Aqui tinha o mesmo problema com transparencia e marcando-a resolveu.

Peço desculpas pela atitutde.

Quanto a possível solução:
Marquei a opção e mesmo assim continuo com o problema.
Athlon XP 2000+

Nossile

Estava rodando sem um objetivo específico no fórum do Ubuntu em inglês e encontrei duas possíveis soluções:

Had the same problem, go to System, Preferences, CompizConfig Settings Manager. Go to general options, tab Opacity Settings and remove "Unknown" from the list.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=484648&highlight=games+compiz+transparent

Nem precisa traduzir não é?  ;D

Outra:
Open up the Compiz Fusion Settings Manager (if you haven't installed it, its package is 'compizconfig-settings-manager') and go to General Options, Opacity Settings. Scroll to the end of the list and change the value from 89 to 100.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=500316&highlight=games+compiz+transparent

Espero que estas dicas solucionem o seu problema.  :D
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

quincasmetall

Valeu! Resolveu a parada! Se eu pudesse te dava um +
Athlon XP 2000+

Nossile

Muito bom que tenha resolvido. Seria interessante que tu adicione um "[RESOLVIDO]" ao título do tópico.