Linux Mint :)

Iniciado por fabio_k, 09 de Novembro de 2007, 11:32

tópico anterior - próximo tópico

fabio_k

não digo uma seção inteira só para mint, mais é que não tem versão oficial do site do mint aqui no BR, acho que apenas uma pequena área, pois o mint se derivou do Ubuntu, portanto não existem (por enquanto) problemas que o forum do Ubuntu não possa resolver..
por isso achei legal a idéia do fórum ser integrado, mais não que seja divido..

alexcosta67

A idéia não seria criar uma área exclusiva para o Mint, mas para todas as distros baseadas no ubuntu.

Seria apenas para que eles se sentissem mais à vontade aqui no fórum; como já foi dito é melhor do que eles criarem um fórum próprio.

Mas isso é só uma sugestão.

abraços.

clcampos

Citação de: Syph0s online 14 de Novembro de 2007, 17:23
não vejo motivo para uma seção só para o mint ou derivados do ubuntu... geralmente os problemas de uma distro derivada são os mesmo da distro matriz... e muitas vezes o mesmo problema acontece em distros totalmente iguais.. quando dá algo errado aqui no meu arch depois do google eu venho para cá, e nem por isso quero uma seção arch... se é que me entende...

obs.: já usei o mint 3.0 e não justifica uma seção especifica pelo imensa semelhança com o ubuntu...

Concordo com o Syph0s não vejo o porque de se criar uma seção para outras distros. Isto pode acabar é confundindo, e como já colocado problemas no linux são bastante parecidos independente de distribuições, e a ajuda pode acontecer sem o menor problema, salvo algo que tenha sido desenvolvido exatamente para aquela distro. Vê-se a grande diversidade de usuários que gostam (e provavelmente usam) outras distros aqui no fórum.

Sobre criar fóruns para as distros pequenas, e fragmentar usuários com fóruns com poucos membros é uma desvantagem de quem resolve usar estas distros, e isto vem sendo discutido aqui mesmo no fórum. Em minha opinião (já escrevi isto lá) eu não usaria uma distro pequena por causa de vários motivos (sendo o suporte/fórum/comunidade o principal deles), e acho que as pessoas que criam estas distros fariam muito mais contribuindo para a distro mãe, mas compro o direito deles de fazerem o que querem, afinal usar linux é ter liberdade, ao menos para mim.

Espero ter sido claro (as vezes não consigo), e que venham novos usuários ao nosso fórum fazer dele algo maior ainda.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Nossile

A quantidade de recursos e características presentes no Mint que o diferenciam do Ubuntu é considerável?

Se não, realmente poderiam usar o fórum normalmente. Se sim, uma sessão do fórum específica para essas características seria interessante, principalmente para evitar confusões por parte de novos usuários que ainda não sabem que o Mint existe e oque ele é.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

fabio_k

é acho que não seria realmente necessário uma seção de Mint por aqui, mesmo por que o fórum está demasiado grande..
mais eu ainda preciso de um suporte para criar o site, quem quiser ajudar, e o fórum não será um novo, pelo motivo já citado de fragmentação dos usuários Ubuntu, e isso eu sou contra.
mais um site, com ajuda e redirecionamento para cá eu sou a favor  ;D

carlosaluisio

instalei o mint numa maquina.

o daryna 4.0

melhor que o gusty.

nada mais a declarar.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

pinduvoz

Quem quiser usar o menu do Mint no Gutsy, com o Tracker funcionando e tudo que tem direito, veja como aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23133.msg128092.html#msg128092

Serve também para o Feisty com o Beagle instalado, mas no Gutsy instalar é mais fácil.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

celsofaf

Rio de Janeiro, RJ, Brasil

carlosaluisio

Citação de: celsofaf online 20 de Novembro de 2007, 00:55
Baixando o novo Mint!

Baixe.. e use. Vai deixar de usar o Gusty.

É incrível, mas os bugs chatos do Gusty que eu tive pra instalar nas máquinas, nao existiram no Mint.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Coiote

Citação de: carlosaluisio online 19 de Novembro de 2007, 23:26
instalei o mint numa maquina.

o daryna 4.0

melhor que o gusty.

nada mais a declarar.

Eu também estou usando o daryna 4.0(xfce) como a minha segunda distro(Arch é a principal).O slogan do mint tem tudo  haver mesmo.O mint é uma distro elegante, bonita e já vem com o suporte para flash, java, mp3 etc.

advogama

Instalei o mint em uma maquina. Acho que ele tem uns temas bonitos. Só isso.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.

pinduvoz

O Mint usa por padrão a "engine" Murrine, que imita o reflexo de cristal. De todas as "engines" GTK2 ela é a mais bonita e uma das mais rápidas.

Gosto tanto dela que quando usei Debian fiz upgrade para o "testing" só para usa-la, já que não há pacote para o Etch e a compilação não deu certo (a cada erro resolvido, descobria outro).

E para usa-la no Ubuntu basta instalar:

sudo apt-get install gtk2-engines-murrine

Depois é só procurar temas "murrine" (ou "murrina") no Gnome-Look.

Aqui, por exemplo, tem um, no estilo do Mint, muito bonito:

http://www.gnome-look.org/content/show.php/MURRINA+DEVIANT?content=55289
:: Linux Registered User nº 439378 ::

carlosaluisio

Citação de: advogama online 20 de Novembro de 2007, 22:35
Instalei o mint em uma maquina. Acho que ele tem uns temas bonitos. Só isso.

Pior que nao. Ele nao tem os bugs chatos do Gusty, como, por exemplo, aqui, nao aparece a splash acreen, nem a tela de entrada do gnome depois que carrega o usuário e senha.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

celsofaf

Botei, no computador de casa, o Mint 4.0 Daryna no lugar do Gutsy 64bits. Muito bonito e eficiente, foi até menos trabalhoso que o Gutsy para ajustar meu vídeo, tudo prontinho. Arranquei o Gutsy 64bits porque comecei a ficar **** com o ainda incipiente suporte a java, e o gnash que ainda não está bom, mas de fato o desempenho do 64bits é notavelmente superior. Então fico assim: fico com o Mint e, depois, quando precisar fazer uns cálculos pesados mais à frente, arrumo o Arch 64bits. Perfeito.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

edulimaabreu

Tive que formatar o HD e acabei optando por conhecer esse Mint 4.0... Ele é simplesmente maravilhoso, acabei trocando o Ubuntu por ele. Eh um ubuntu (como já foi dito) completo (plugins, mplayer, java, etc). Alem de ja vir com o AMAROK.

Diferenças notáveis:

- todos os plugins do firefox (flash, java e mplayer) ja veem instalados.
  - Thunderbird no lugar do Evolution
  - Amarok no lugar do Rhythmbox 
  - MenuMint (parecido com o menu do opensuse e do SLED, porem muito mais rapido)
  - Software Portal (algo parecido com o CNR, porem totalmente integrado ao sistema) http://linuxmint.com/software/
  - Envy instalado por padrão
  - O Gnome soh possui uma barra (inferior) ao invés das 2 do Ubuntu (inferior e superior)
  - Plugins para o nautilus: "Open terminal here", "Upload" (vc pode fazer um upload de seus arquivos para o servidor do Mint)
          Detalhes:  http://linuxmint.com/wiki/index.php/MintUpload_tutorial_and_integration_with_mintSpace
  - etc...

Apesar de não usar mais o ubuntu continuarei participando desta comunidade, pois (como já foi dito acima) os 2 sistemas são muito parecidos e os eventuais problemas dos usuarios do Ubuntu também se aplicam (ou podem ser resolvidos) pelo Mint.