Gimmie travando sempre que inicia

Iniciado por Razien, 09 de Novembro de 2007, 00:13

tópico anterior - próximo tópico

Razien

É isso ae, meu pc é uma maravilha =\

Instalei o gimmie mas a unica coisa que funciona é o applet dele, quando eu inicio o programa, o mesmo trava.

E uma duvida minha...
O gimmie não funciona com o pidgin?

Pelo applet dele qd eu clico em pessoas, não mostra ninguem online, embora mostre todo mundo que tem cadastrado nas duas contas...

Soh pra constar, recentemente tinha instalado aquele hack para ter o menu do mac... não deu certo e consegui reinstalar o gtk pra voltar ao normal, mas o applet continua la no menu... sera que tem algo a ver??

Pelo terminal mostra a seguinte mensagem:

Citarrazien@razien-desktop:~$ gimmie
!!! net.sf.gaim.GaimService D-BUS service not available.  Is Gaim2 running?
!!! Error parsing ~/.gaim/accounts.xml: Arquivo ou diretório inexistente
!!! im.pidgin.purple.PurpleService D-BUS service not available.  Is Pidgin running?
*** Reloading TopicRunningList: Running Applications
*** Reloading TopicRunningList: Opened Documents
*** Reloading TopicRunningList: Active Conversations
*** Reloading TopicRunningList: Computer Running Source
Gimmie Version: 0.2.7

TypeError: <lambda>() takes exactly 2 arguments (1 given)

yari yari...

leandromdelima

Cara, eu vi uns videozinhos no youtube desse tal de gimmie e me interessei.  Testei aqui mas me decepcionei.  É muito instável, não consegui custumizar nem nada e também tive os mesmos problemas que vc relatou.

Achei que seria uma alternativa bacana para o painel padrão do gnome, mas infelizmente ele ainda está muito longe disso.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Razien

Eu conheci ele por um tpc no planeta ubuntu (nem lembro se é esse mesmo o nome), mas acho que la ele tava instalando no dapper.... e funciono normal o.o

Ou o problema ta nas configurações do pc, ou é conflito com o ubuntu certo?
mesmo pq a versão do ubuntu, como sempre ta atrasada...

Como alternativa ao painel da pra usar tranquilo, o applet dele aqui funciona muito bem, eh a aplicação (onde ficariam minimizados os programas e etc) que não ta funcionando.
yari yari...

leandromdelima

Bom, eu baixei a versão nova, 2.8 se não me engano, compilei e instalei na mão e não adiantou nada.  Não sei como fazer para configurar ele.  Fica só aquela barrinha lá em baixo, não consigo deixar ele como vejo nos vídeos.  Estou rodando ele no Fiesty.  Tem algo a ver?

Edit:  Consegui colocar o danado como applet da barra principal do gnome.  Na realidade ele é tão funcional que eu substitui meu menu por ele.  O único problema são os botões desnecessários.  O  de Pessoas não funciona, não tem integração com o pidgin.  Eu vi uns fóruns dizendo que é possível configurar e excluir alguns tabs, clicando com o botão direito e indo em preferências, mas aqui pra mim não tem essa opção.  Alguém conseguiu?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.