Linspire - Powered By UBUNTU ???

Iniciado por carlosaluisio, 08 de Novembro de 2007, 22:52

tópico anterior - próximo tópico

carlosaluisio

Olá, boa noite!

Verificando o site do linspire
www.linspire.com

vi, na pagina inicial, o logozinho "powered by ubuntu ...

Alguém pode explicar o que é esse troço ?? realmente nao entendi nada !
nao sabia que uma coisa tinha a ver com outra !

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

celsofaf

Não é novidade que o Linspire é baseado no Ubuntu.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

gabriel0085

Citação de: celsofaf online 08 de Novembro de 2007, 23:22
Não é novidade que o Linspire é baseado no Ubuntu.

Eu sabia que o Freespire - a versão gratuita do Linspire - é baseado no Ubuntu, mas o próprio Linspire também é novidade pra mim. 

carlosaluisio

Entao ele seria uma espécie de Kubuntu ? Dado que o Linspire é KDE...
Aliás, um Kubuntu turbinado, pois o kubuntu é meio pobre.
Eu nem sabia que o Linspire era .deb . Quanto mais, que usava repositorios do Ubuntu. Qual a vantagem entao de pagar por um Linspire ?
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

arlei

Citação de: carlosaluisio online 09 de Novembro de 2007, 11:59
Qual a vantagem entao de pagar por um Linspire ?

Eu particularmente a nível de desktop lhe digo, nenhuma.

T+
Arlei

-.-

se voce pagar por um linspire voce está concordando que o Linux infringe as patentes da microsoft.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

gabriel0085

Citação de: -.- online 09 de Novembro de 2007, 12:29
se voce pagar por um linspire voce está concordando que o Linux infringe as patentes da microsoft.

O custo do Linpire não se resume a isso. E o Linspire já era pago antes dos acordos com a Microsoft, assim como Mandriva, Red Hat e tantos outros geridos por empresas e que tem versões pagas de suas distros.

carlosaluisio

Mas realmente foi uma grande novidade pra mim. Pensei que o Lispire funcionava só a base do CNR, e que nao era nem deb, nem rpm (assim como o gentoo). Ou seja, o usuário teria um grande repositorio central com tudo que é aplicativo disponivel.

Essa foi boa, powered by ubuntu. Seria ótimo que acabasse todas as distros Linux e ficasse só o ubuntu e uma rápida e otimizada, tipo resulinux. assim t4eríamos padrão, como é no windows (na minha opiniao, windows tá na frente em desktop, 70% por causa disso)

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

-.-

tipo eu concordo em parte,um padrão não mas se todas essas distros filhas do ubuntu se juntassem e mandassem projetos para o ubuntu ele iria se desenvolver mais então ficariam poucas distros com otima qualidade

Fedora (rpm)

Ubuntu (deb)

Slack,LFS,Gentoo

boi

Entre outras coisas, você estará pagando pelos codecs proprietários. O Linspire é distribuído com esses codecs, inclusive nos Estados Unidos. E isso é perfeitamente legal, já que a empresa paga por isso. Já no caso do Ubuntu, é você que precisa instalar esses codecs por sua conta. Eles não podem ser distribuídos junto com a distro porque isso seria ilegal em alguns países. A não ser que a Canonical também pagasse por esses codecs, como faz a Linspire.

carlosaluisio

Citação de: boi online 10 de Novembro de 2007, 14:12

Entre outras coisas, você estará pagando pelos codecs proprietários. O Linspire é distribuído com esses codecs, inclusive nos Estados Unidos. E isso é perfeitamente legal, já que a empresa paga por isso. Já no caso do Ubuntu, é você que precisa instalar esses codecs por sua conta. Eles não podem ser distribuídos junto com a distro porque isso seria ilegal em alguns países. A não ser que a Canonical também pagasse por esses codecs, como faz a Linspire.

Olha. em vez das pessoas usarem Kubuntu, recomendaria Freespire entao !
Ubuntu Lucid é 10 !!!

-.-

ja que a linspire é parceira da Microsoft eu não recomendaria @_@

tem o BIG Linux (kde) e o Mint (gnome) que vem com os codecs

ps:não tenho certeza se vem no  mint

boi

Não sei como estão o Lisnpire e o Freespire agora que são baseados no Ubuntu. Testei o Freespire na época em que era baseado no Debian e não gostei, aliás, gostei apenas do visual. O sistema em si usava pacotes muito velhos, creio que do Debian estável, e era muito lento.
Já o visual era muito bem trabalhado. A Linspire tem até seus próprios temas e seus próprios conjunto de ícones, o Crystal Clear e o Crystal Project, criados por um artista brasileiro, o Everaldo, o mesmo que criou o tema Crystal original do KDE para a finada conectiva. Aliás, para quem quiser pegar esses ícones, estão disponíveis para download no site dele:

http://www.everaldo.com