Projeto Topaz!! O Gnome não ficará para "traz"!!

Iniciado por Luiz Santos, 31 de Outubro de 2007, 19:26

tópico anterior - próximo tópico

Luiz Santos

Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

solanoalves

pinduvoz

Não está quebrado.

O projeto "Topaz" é uma coletânea de idéias para desenvolvimento do Gnome 3.0, postadas no Gnome-Look como "mockups", ou seja, como "screenshots desenhadas".

Pelo link vc. cai lá.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

gabriel0085

Pois é, são apenas mockups (esboços, idéias).

Podemos esperar algo muito bom do GNOME 3.0, mas esses desenhos não representam muita coisa.

O mais provável é que nada disso que há no gnome-look seja aproveitado no projeto final. 

Eunir Augusto

Citação de: gabriel0085 online 31 de Outubro de 2007, 23:40
O mais provável é que nada disso que há no gnome-look seja aproveitado no projeto final. 

tbm acho
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

leandromdelima

Pow, eu entrei ansioso, todo feliz achando que já tinha sido lançado.  Se continuar assim KDE vai acabar se firmando mesmo como gerenciador de janelas...  :'(
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Eunir Augusto

Citação de: leandromdelima online 06 de Novembro de 2007, 16:20
Pow, eu entrei ansioso, todo feliz achando que já tinha sido lançado.  Se continuar assim KDE vai acabar se firmando mesmo como gerenciador de janelas...  :'(

Nada disso, leandromdelima... eu acompanho essa rivalidade desde quando utilizava o Conectiva 3, em 1997, com pacotes rpm toscos da epoca, que a revista PcMaster informava que o Kde ia desbancar o Gnome, e vice-versa. De lá pra cá, nesses quase 11 anos, um impulsiona o outro  ;)

Minto, eu usava o Mandrake na época  ;) e hoje os pacotes rpm não sao mais toscos tbm  ;)

Abraço
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

cadiles

Impossível o KDE desbancar o GNOME. Eu nunca gostei do KDE, antigamente deixava de usar o Linux por causa do KDE, mas depois que conheci o GNOME....

Adeus KDE, adeus dual-boot e viva o GNOME.

Acredito que existam muitos igual a mim. Por isso acredito que os dois gerenciadores caminhem lado a lado, mas pra mim, GNOME sempre na frente.

clcampos

Citação de: cadiles online 06 de Novembro de 2007, 16:40
Impossível o KDE desbancar o GNOME. Eu nunca gostei do KDE, antigamente deixava de usar o Linux por causa do KDE, mas depois que conheci o GNOME....

Acredito que existam muitos igual a mim. Por isso acredito que os dois gerenciadores caminhem lado a lado, mas pra mim, GNOME sempre na frente.

Assim como você eu não troco o gnome pelo KDE de forma alguma, mas isto é questão de gosto, e como tudo que é assim é impossível você dizer qual é o melhor, pois quem gosta do KDE vai achá-lo melhor, e vice-versa... lógico!!!

Ou seja, isto é uma discussão infrutífera!

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

leandromdelima

Mas o meu maior medo é justamente essa falta de atualizações e notícias sobre novas versões.  Eu sei que o gnome não deve em nada para o kde HOJE, mas pelo que ando vendo por aí o kde está prometendo revoluções.  E o gnome, alguém sabe, alguém viu?

Citação de: cadiles online 06 de Novembro de 2007, 16:40

Idem pra mim.  Eu cheguei a experimentar o kde por, mas não gostei dele e também não me agradaram suas configurações.  Enfim, o gnome é mais simples para minhas necessidades.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

carlosaluisio

Citação de: Eunir Augusto online 01 de Novembro de 2007, 08:45
Citação de: gabriel0085 online 31 de Outubro de 2007, 23:40

tbm acho

Isso são só screenshots... Por enquanto, nao passa de utopia, nada disso roda efetivamente.
Até acho que esse não é o objetivo do gnome.
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

nuno_nunes

celsofaf

Como todo fã do KDE, digo que o Topaz promete muito. Essa eu quero ver no que vai dar. Gostei da idéia!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil