Skype 2.0 beta no linux - Vídeo Conferência

Iniciado por Khoala, 08 de Novembro de 2007, 14:13

tópico anterior - próximo tópico

clcampos

Citação de: RC2006 online 08 de Novembro de 2007, 23:15
Citação de: ozin online 08 de Novembro de 2007, 23:12
tu instalou ele como? baxo o pacote pro ubuntu e instalo na boa?
abraços..
Sim . Caso esteja usando o Ubuntu 7.10 é só baixar o pacote deb, e depois 2 cliques em cima que ele se instala.

O pacote pro Feisty serve sem problemas para o Gutsy? Boa notícia!

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

carlosaluisio

Citação de: KurtKraut online 08 de Novembro de 2007, 17:33
Alguém conhece algum IM com suporte a webcam para o Linux que não seja proprietário ?

AMSN. Só que nao tem suporte a voz
Ubuntu Lucid é 10 !!!

carlosaluisio

Citação de: FaBMak online 08 de Novembro de 2007, 18:47
Citação de: KurtKraut online 08 de Novembro de 2007, 17:33
Alguém conhece algum IM com suporte a webcam para o Linux que não seja proprietário ?

E o Ekiga ?

FaBMak

Também, aliás, é excelente para isso.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

dudu_ubuntun

realmente encontrou a cam no 7.10, agora so falta alguem para testar :P rs

edit: acabei de testar funciona sim ;)

agora vamos esperar o amsn ;)

gaules

bugs encontrados durante esse periodo de beta:

CitarKnown Issues with Compatibility for 2.0.0.13
* Using uvc webcam driver with new Logitech cameras can cause a split video effect which does not recover until you restart video.
* Using uvc webcam driver with ATi fglrx graphics card driver results in a memory leak and potential crash currently.
* v4l webcams (including gspca) causes a crash when changing to low-quality mode (160x120) when there is no camera support.
* V4L (1) cameras can sometimes crash upon conclusion of the call.
* Drivers which don't support capturing at 320x240 cause Skype video feature to not function (V4L), or display many broken lines in the wrong resolution (V4L2).
* Using a display driver with only a single Xv port means you can only see video in one direction currently.
* Using a display driver with no Xv support will not work at all.
* ATi fglrx driver versions before 8.42.3 may crash your X server and lock up video during the call.
* ATi fglrx driver version 8.42.3 may crash your X server and lock up video at the beginning of the call.
* Some 64-bit OS users have reported that V4L drivers are not working. Suspicion is on compat_ioctl32 at this stage if anybody wants to look into it further.
* There is a noticable flickering effect if you focus in/out of the call window during a video call.

Issues in purple are fixed already for the next release.
Issues in orange are being worked on currently.
I'll update these issues as we isolate more.

Expect

Ola

Bem se realmente o Skype tiver suporte a webcam e voz ao mesmo tempo penso que é o primeiro a fazer essa proeza hehe

O AMSN tem suporte apenas a webcam, espero que também seja rápido a dar suporte a voz ao mesmo tempo...

Cumps.
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

carlosaluisio

Citação de: dudu_ubuntun online 09 de Novembro de 2007, 13:33
realmente encontrou a cam no 7.10, agora so falta alguem para testar :P rs

edit: acabei de testar funciona sim ;)

agora vamos esperar o amsn ;)

dudubuntum, a webcam funcionou bem ? ou foi um pouco travado, como é no amsn ??

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Daspah

'tava usando Skype aqui para falar com um parente. Se minha webcam fosse posta na conversa o skype fechava uns segundos depois. Então deixei somente eu vendo a webcam dele e conversa de voz. Dai veio outros parentes conversarem com o parente. Um certo parente meu começou a xingar o (GNU/)Linux... [...]

dudu_ubuntun

Bom, os testes que fiz não tive problemas nenhum.

Uso uma webcam LG lic-300 e Ubuntu 7.10 com internet virtua de 300k

Consegui ver, ser visto, falar e ouvir durante alguns minutos sem problemas nenhum, sem travamentos nem nada. Acredito que a largura da banda podem deixar a camera lenta, mas daí é problema de banda e não do aplicativo/protocolo.

Nunca usei webcam no skype+windows mas  achei  a imagem um pouco pequena, não cheguei a testar a câmera no modo fullscreen

Quem quiser testar: gledson_floripa

abraços.

gaules

Citação de: Daspah online 10 de Novembro de 2007, 23:20
'tava usando Skype aqui para falar com um parente. Se minha webcam fosse posta na conversa o skype fechava uns segundos depois. Então deixei somente eu vendo a webcam dele e conversa de voz. Dai veio outros parentes conversarem com o parente. Um certo parente meu começou a xingar o (GNU/)Linux... [...]

não se preocupe com esses trolls... nessas horas eu sempre penso:

inegavelmente o linux está crescendo...

Então um dia ele pagará a língua...

Chaintech

Vou ter que esperar pelo próximo Beta ou quem sabe o final  :D
Aqui não funciona bem o som a web funcionou mas o amsn é muito melhor para web por agora.

Off-Tópico

Um programa que eu gostava de ver em linux era o Google talk preferia esse em vez do skype...

Abraços.

carlosaluisio

Citação de: dudu_ubuntun online 10 de Novembro de 2007, 23:27
Bom, os testes que fiz não tive problemas nenhum.

Uso uma webcam LG lic-300 e Ubuntu 7.10 com internet virtua de 300k

Consegui ver, ser visto, falar e ouvir durante alguns minutos sem problemas nenhum, sem travamentos nem nada. Acredito que a largura da banda podem deixar a camera lenta, mas daí é problema de banda e não do aplicativo/protocolo.

Nunca usei webcam no skype+windows mas  achei  a imagem um pouco pequena, não cheguei a testar a câmera no modo fullscreen

Quem quiser testar: gledson_floripa

abraços.

testei aqui e funcionou ótimo!

É que no amsn, a cam é meio travada mesmo. tem bugs...

Que bela noticia, essa do skype. Eu tinha a 1.4 instalada, só instalei a 2.0, sme desinstalar a outra, e ele atualizou, em portugues e tudo!

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!