Ubuntu 7.10 tento localizar as impressoras de windows e não encontra...

Iniciado por Roque, 08 de Novembro de 2007, 13:25

tópico anterior - próximo tópico

Roque

estou com problema esquisito... tenho uma rede com alguns computadores linux (ubuntu) e outros windows XP, quando instalo o ubuntu em  Pentiun 4 ou Celeron D, o ubuntu encontra as impressoras compartilhas pelas máquinas win XP da rede (indo em adicionar impressora no cups), quando instalo o ubuntu em computadores Duron ou qualquer da AMD, o cups não encontra as impressoras da rede compartilhadas no windows... estranho pq o procedimento que em ambas as máquinas é o mesmo...

abraço. agradeço se alguem puder ajudar...
:)

wgnr

ola!
Sou novo por aki , mas ja li mto sobre ubuntu aki nos topicos, tbm sou leigo em linux e estou com um problema para instalar minha impressora multifuncional da canon (pixus MP5 ou multipass mp 190c ,ambas sao a mesma). Uso um processador amd 64x2 4.500 ,1 gb de ram , placa de video onboard  nvidia geforce 6100, placa mae da gigabyte mcp61am2-110r.
O Ubuntu leu e instalou tudo , video, raid, som .leitor de mp3 ,ethernet, fiz a conexao , ficou tudo certinho , soh falta a impressora para q eu possa definitivamente dizer adeus ao tao conhecido ,limitado e insuportavel ruindows !
se alguem souber como me ajudar eu agradeco desde ja .
obrigado !

fikem com Deus !