gOS - não, não é o Google OS

Iniciado por maudy, 06 de Novembro de 2007, 13:55

tópico anterior - próximo tópico

maudy

http://www.hackosis.com/index.php/2007/11/03/gos-walmart-linux-os-overview/

Tem gente ganhando fama em cima do Ubuntu e do Google. Tão criando uma distorcida visão de que essa distro gOS - de GREEN OS - seja o sistema operacional do Google!
Nada mais do que uma distro baseada no Ubuntu (ah vá! os caras são espertinhos né?) com um monte de atalhos aos serviços do Google (como o Blogger por exemplo).

Porque não pensei nisso antes né? hehe

STIG

Realmente!! Que aproveitadores! A distro copia claramente o look do mint e finge ser o googleOS.

CitarExperimente algo "próximo" ao Google OS

Não agüenta mais esperar pelo suposto Google OS? Experimente algo próximo à ele (como o gOS, por exemplo). O sistema é baseado no Ubuntu e possui acesso facilitado aos principais serviços do Google. Seu nome original é "Green OS" (ou para muitos: Google OS).

Se quiser experimentá-lo faça o download acessando o site ThinkgOS.com. Baixe a .iso e grave em um DVD. Screenshots do sistema em funcionamento estão disponíveis no site Hackosis.

Fica a pergunta: será que o Google realmente pretende investir em um sistema operacional para concorrer com a Apple e Microsoft?
http://googlediscovery.com/2007/11/03/experimente-algo-proximo-ao-google-os/

gabriel0085

CitarRealmente!! Que aproveitadores! A distro copia claramente o look do mint e finge ser o googleOS.

Discordo. Acho o mint feio. Esse gOS é bem mais sofisticado.

------

Além do que, a proposta da distro é bem interessante:

-Usar vários aplicativos online
-Usar um ambiente super leve, o Enlightenment

Enquanto o Mint é só o Ubuntu com outro tema.

Syph0s

Citação de: STIG online 07 de Novembro de 2007, 05:37
Realmente!! Que aproveitadores! A distro copia claramente o look do mint e finge ser o googleOS.

Os caras não são aproveitadores... o público criou essa lenda que o OS era do google, não foi uma coisa oficial...

yzarc

se a google "adotasse" o linux, acho q o mac e o windows davam uma tremidinha nas bases. quer dizer, uma distro com a assinatura google poderia c muito interessante ja q os caras realmente sacam de usabilidade e, alem disso, ao invez de t q copiar  o win ou mac para c considerado amigavel, a marca GOOGLE permitiria lancar tendencias. Isso sem falar da publicidade e pressao nas fabricas de hardware para portar o selo "designed to Googlex".
; Linux is almost there!

Eunir Augusto

Citação de: yzarc online 07 de Novembro de 2007, 08:34
se a google "adotasse" o linux, acho q o mac e o windows davam uma tremidinha nas bases. quer dizer, uma distro com a assinatura google poderia c muito interessante ja q os caras realmente sacam de usabilidade e, alem disso, ao invez de t q copiar  o win ou mac para c considerado amigavel, a marca GOOGLE permitiria lancar tendencias. Isso sem falar da publicidade e pressao nas fabricas de hardware para portar o selo "designed to Googlex".

ei, vc viu isso, yzarc? http://idgnow.uol.com.br/telecom/2007/11/06/idgnoticia.2007-11-06.4555377553/

de ontem a noite  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

yzarc

acho q o yahoo, altavista, etc. pensaram a mesma coisa a alguns anos . "é só mais um site de busca" heheheh

:D concorrencia é sempre bom. como diria o grande filosofo galvão bueno, "é amigo, é google neeeeeeles"!!!
; Linux is almost there!

Syph0s

Citação de: yzarc online 07 de Novembro de 2007, 08:34
não acho que a simples intenção do Google criar uma distro deixaria a MS e Apple mais preocupadas, afinal, um dos maiores entraves para uma adesão maior do linux (e isso vale para qualquer SO) é a gama dos grandes softwares. Com as grandes softhouses (seja de games, seja de modelação 3D) portando nativamente o Linux creio que a coisa melhora.. logicamente que esse não é o unico nem o maior dos problemas que temos, mas essa adoção independe com Google ou não no mercado...

Eunir Augusto

Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

yzarc

Citar... mas essa adoção independe com Google ou não no mercado ...
ai é que ta, acho q uma marca como a google influenciaria e muito nisso, tanto para softwares app como para software de base, drivers.

talves eu tenha sido confuso no meu post anterior, mas o q eu quis dizer foi exatamente isso. uma empresa como a google tem o carisma ($$$$$) pra reunir varias outras em torno a si. vejo o exemplo do android. e nao é possivel que seja mais dificil desenvolver  para linux que é aberto do que para win e mac, falta só um pouco de estimulo ($$$$$).
; Linux is almost there!

Syph0s

Linux já tem grandes empresas por trás (como a Sun) maiores que a google e o quadro presente é esse que estamos vendo... o que o Linux precisa são as grandes empresas portando o seu hardware/software para o Linux e não um alguém fazendo esse trabalho no fundo da sua (dele) garagem..não estou menosprezando o trabalho dessa galera que se esforça para fazer driver/programas, mas soluções oficiais é o que o Linux precisa... com uma fatia maior do bolo chrgaremos lá..

gabriel0085

Citação de: Syph0s online 08 de Novembro de 2007, 02:00
Linux já tem grandes empresas por trás (como a Sun) maiores que a google e o quadro presente é esse que estamos vendo... o que o Linux precisa são as grandes empresas portando o seu hardware/software para o Linux e não um alguém fazendo esse trabalho no fundo da sua (dele) garagem..não estou menosprezando o trabalho dessa galera que se esforça para fazer driver/programas, mas soluções oficiais é o que o Linux precisa... com uma fatia maior do bolo chrgaremos lá..

Syphos,

você está esquecendo que o diferencial em prol do Linux deste gOS não é o fato de ser um nova distro e ter ou não referências do google. O importante é a distro vir num PC de baixíssimo custo, vendido nas lojas wallmart americanas, buscando um novo público financeiramente desprevilegiado. Isso é Linux vindo como padrão em máquinas, isso é o Linux ganhando mercado, isso é propaganda pro Linux.

Há sim uma empresa que caso se interessasse pelo Linux iria causar uma revolução: Adobe.

isdiru

Boas,512 MB de RAM, gravador de CD(combo), HD de 80 GB e chipset da VIA Technologies de 1,5 GHz,Distro Ubuntu.Por US$ 198(não chega a 350 reais no oficial).

Sun maior que o Google,será?

Syph0s

Citação de: isdiru online 08 de Novembro de 2007, 04:04
Sun maior que o Google,será?

falei M***a ... dei uma volta no site da nasdaq e pelo valor de mercado a google é maior (bem maior, US$ 170bi contra US$ 18bi) que a Sun... achei que era maior (ou equivalente) pela tradição e pelos varios campos onde a sun atua.. retificado

Citação de: gabriel0085 online 08 de Novembro de 2007, 03:12
Syphos,

você está esquecendo que o diferencial em prol do Linux deste gOS não é o fato de ser um nova distro e ter ou não referências do google. O importante é a distro vir num PC de baixíssimo custo, vendido nas lojas wallmart americanas, buscando um novo público financeiramente desprevilegiado. Isso é Linux vindo como padrão em máquinas, isso é o Linux ganhando mercado, isso é propaganda pro Linux.

Há sim uma empresa que caso se interessasse pelo Linux iria causar uma revolução: Adobe.

mas não é a propaganda feita pelo gOS que eu estou discutindo.. o que eu estou dizendo é que a entrada do google com uma distro não mudaria a situação... já a entrada da Adobe, Autodesk, produtoras de games e etc mudaria... a Google não tem muito o que oferecer ao Linux... sobre a propaganda concordo com você, toda e qualquer propaganda (dentro a moralidade/legalidade) é valida..

yzarc

syphos,
  primeiro vc diz q o linux ja tem GRANDES empresas por traz como a sun e o google nao faria diferencia, depois se retifica.  170 contra 18 bi, bem eu acho q faria diferencia sim :D a google tem muito a oferecer ao linux, alem de um lastro de 170 bi um nome de peso( peso(SUN)*10 :D). uma empresa que custa 170 bi e q nao cobra nada ao usuario final pelos seus produtos tem um certo knowhow a aplicar no linux.

...
CitarLinux precisa são as grandes empresas portando o seu hardware/software para o Linux e não um alguém fazendo esse trabalho no fundo da sua (dele) garagem.
concordo plenamente.
também acho q ta faltando pro linux mais coisas oficiais, alias, só falta isso na minha opiniao. Pra mim o linux ja deixou o windows comendo poeira em usabilidade mas ta faltando isso de vc comprar um moden ,uma placa de tv de video, etc e ela vir com o drive feito pela fabrica para linux, com todos os recursos do dispositivo a 100%. a dell lançou um note com ubuntu mas a configuração é a mais baixa possível :(.
; Linux is almost there!