Resolvido: Onde ver a configuração do computador?

Iniciado por zackshinra, 06 de Novembro de 2007, 13:03

tópico anterior - próximo tópico

zackshinra

No Windows é em Meu Computador>Propriedades. No linux ubuntu 7.04 é aonde?
Interesse maior em saber onde ver a memória ram.

E aproveitando, é possivel eu fazer um upgrade de memória ram, onde o windows reconhece automaticamente a nova placa e o linux não ? Pergunto isso pois estou sentindo o computador rodando o linux muito lento.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

arlei

Olá zackshinra,

bem para simplesmente saber informações sobre sua quantidade de memória basta executar em um terminal o comando free. Mais isso com certeza não é tão intuitivo, além do que existem aplicações que além disso lhe oferecem muito mais informações úteis.

http://wiki.ubuntubrasil.org/ObtendoInformacoesDoSistema
http://wiki.ubuntubrasil.org/ComandosBasicos

T+
Arlei

clcampos

Citação de: zackshinra online 06 de Novembro de 2007, 13:03
E aproveitando, é possivel eu fazer um upgrade de memória ram, onde o windows reconhece automaticamente a nova placa e o linux não ? Pergunto isso pois estou sentindo o computador rodando o linux muito lento.

De qualquer forma o reconhecimento de novos pentes de memória não deve ser problema para o Linux também. Ao menos nunca tive problemas aqui com isto.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alp.pedroso

Olá!!!

Acho o Sysinfo a melhor opção.

Vá em "Adicionar/Remover aplicações" e procura por 'Sysinfo'.

[]'s

André Pedroso

zackshinra

Valeu pessoal, o comando free me atendeu bem, porém instalei o Sysinfo para poder visualizar posteriormente.

Descobri o problema, a minha placa mãe é antiga e a mesma não suporta eu instalar por exemplo, uma memoria de 256 e outra de 1024. O computador tava ficando meio doido, não só no linux, o windows tava dando pau (além do normal) também.
Agora só deixei a placa de 1024 MB.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano