Problemas com o "suspender"

Iniciado por KiodaY, 05 de Novembro de 2007, 10:06

tópico anterior - próximo tópico

KiodaY

pow galera, beleza? migrei a pouco menos de uma semana para o ubuntu e venho do windows xp, finalmente cai na real :P

eu instalei o ubuntu 7.10 sem problemas mas estava com um problema na instalação da minha ati mobility radeon x700, então resolvi formatar novamente minha partição com o ubuntu e lá nos drivers restritos funcionou a instalação da placa 3d. estava feliz e totalmente realizado com o meu compiz :P até a hora de desligar a máquina. tenho um laptop acer e por algum motivo desconhecido ele está demorando MUITO para iniciar o ubuntu, ele fica uns 5 minutos numa tela preta depois do grub e antes da identificação do usuário, então como eu já usava no windows, eu deixava sempre o laptop no modo suspender, que é mais prátivo pra ligar. na primeira vez que instalei o ubuntu eu estava usando o suspender sem problemas, mas depois que reinstalei ele não quis mais funcionar =/ ele chega até a sair do ubuntu e a tela fica preta, mas não está desligando o cooler e apagando a luz de energia como de costumo. resolvi então formatar novamente achando que era problema com minha placa de vídeo mas após formatar e testar o modo suspender, tive o mesmo problema mas dessa vez os drivers restritos não quiserem instalar minha placa 3d, falava de um erro no xorg-driver-fgrl como na primeira vez que isntalei. formatei então novamente e agora estou com a placa 3d funcionando perfeitamente mas estou sem o suspender =/
gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, já pesquisei em vários fóruns e ninguém teve o mesmo problema que eu fora o ubuntuforum-es.org em espanhol, o cara teve o mesmo problema que eu e postou a dois dias atrás.
estou até então muito satisfeito com o linux mas essa problema com o suspender e com a inicialização muito lenta podem me fazer regredir ao windows =/

obrigado pela atenção e espero que possam me ajudar :)

C#R#

Apenas relatando, estou com problemas parecidos em meu nb hp pavilion ze4600
O logo UBUNTU nao aparece.
Demora muuuuuuuito para entrar na tela de login.
Nao entra em hibernar...

(ubuntu 7.10)

qualquer ajuda sera bem vinda....
obrigado.

KiodaY

como está assim também, demora muito para aparecer a tela de login e também não vejo o logo do ubuntu =\

já procurei bastante mas ninguém tem uma resposta mas já vi várias pessoas com esse problema ou parecido.

obrigado pela atenção

C#R#

Ola,

O problema de demora de inicialização eu resolvi com ajuda do nosso amigo mathdelic, que postou http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27076.msg157538.html#msg157538

Espero que resolva para você também, qquer novidade volto a postar.

KiodaY

nossa, grande ajuda parceiro :) obrigado mesmo!!!!!!!
agora o ubuntu tá iniciando rapidamente e acho que nem vou precisar mais o suspender pois levou menos de 1 minutos pra ligar então já está de bom tamanho :)

valeu pela força aí!