Gravar saída de áudio no gtk-recordMyDesktop

Iniciado por Daspah, 04 de Novembro de 2007, 20:48

tópico anterior - próximo tópico

Daspah

Quero gravar o áudio que sai das caixas de som. Enquanto eu estiver jogando algo por exemplo, quero que não só grave o vídeo, mas que grave o som do jogo. Tem como fazer isso? Até agora não achei como... Por favor me ajudem ! :o

Kamei Hyoga

Você tem que mudar o device que está configurado no programa, para o que é usado na caixa de som. Acredito que seja isso, mas não posso te dar certeza.

Ou

Vc simplesmente bota teu microfone virado pra caixa de som ^^

Daspah

quincasmetall

Eu também gostaria de gravar um vídeo com o áudio que sai nas caixas. Mas também não sei o device.
Alguém para me ajudar?
Athlon XP 2000+
Nvidia Geforce 6200 256MB DD2 64bits :( Samsung SyncMaster 932BW 8)
PCChips M825 V7.2A :( 512MB DDR 333 120GB HD IDE

SergioJP

Citação de: Daspah online 04 de Novembro de 2007, 20:48
Quero gravar o áudio que sai das caixas de som. Enquanto eu estiver jogando algo por exemplo, quero que não só grave o vídeo, mas que grave o som do jogo. Tem como fazer isso? Até agora não achei como... Por favor me ajudem ! :o
Olha vou colocar na integra o que eu fiz no meu intrepid, não sei se vai resolver seu problema mas fica a dica.
$ cat /proc/asound/devices
você vai ter um resultado parecido com este abaixo:

2:      :timer
3:   [ 0- 2] : digital audio capture
4:   [ 0- 1] : digital audio playback
5:   [ 0- 0] : digital audio playback
7:   [ 0- 0] : digital audio capture
8:   [ 0]     : control
9:   [ 1- 0] : digital audio playback
10:   [ 1- 0] : digital audio capture
11:   [ 1]     : control

então na aba som do recordmydesktop
em canais coloque 2 que é stereo se sua placa suportar 5.1 coloque 6, mas observe isso vai provocar um grande aumento no tamanho do video em MB.
Em frequencia deixe como está.
note que os itens 9 e 10 do resultado do comando car estão marcando 1- 0(playback e capture) então você deve inserir hw:1,0 como seu dispositivo de audio. Pois ali está em playback e capture.
E faça um teste se não der resultado use o outro que apareceu pois pode ser que sua placa seja diferente pois existem vários modelos de placas de audio.
Por exemplo eu tenho uma AUDIGY 2ZS PLATINUM e a saída deste comando me deu um monte de linha.

Um site para referência
http://www.estudiolivre.org/tiki-index.php?page=gtk-recordMyDesktop
e um video para referência
http://www.youtube.com/watch?v=BbziVjFGsp4
e para converter os videos ogv ou ogg para flv
Usando o mencoder para obter melhor qualidade de audio e video.
ogv p/ flv
$mencoder -of lavf -oac mp3lame -lameopts abr:br=56 -srate 22050 -ovc lavc -lavcopts vcodec=flv:vbitrate=250:mbd=2:mv0:trell:v4mv:cbp:last_pred=3 -vf scale=640:480 -o nome-final-video.flv nome-origem-video.ogv
ogg p/ flv é so mudar o nome-origem-video.ogv para .ogg
Espero ter ajudado.
Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM

Deivid

Pessoal, encontrei a solução definitiva para este problema no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=dCX-wlacCNA

Consiste em instalar via Synaptic o pavucontrol aí com o RecordMyDesktop aberto vá no menu Multimidia / Controle de Volume do Pulse Audio
Na aba Gravando, selecione a opção Monitor of Audio.

Pronto, já vai estar gravando o audio que sai na sua placa de som.

Lembrando que é recomendável mudar a quantidade de canais de 1 para 2, para gravar em stereo, e dobrar a frequência, mudando o valor para 44100, isso vai fazer com que você grave com bastante qualidade.