Sistema trava na configuração da internet (RESOLVIDO)

Iniciado por Redley, 02 de Novembro de 2007, 17:04

tópico anterior - próximo tópico

Redley

Olá!
Meu problema é o seguinte:
Quando terminei de colocar os dados de ip, dns, gateway, essid e dei um Ok o sistema travou e ficaram piscando as luzes Caps e Scroll, tive q apertar o reset, é algum tipo de bug?
Eu uso uma placa wireless RTL8185.

Como resolvo isso da forma mais pratica? Sou novo no Ubuntu.

Outra dúvida, a minha chave de rede é de 128bits, eu escolho a opção hexadecimal ou ascii ???? Parece que quando eu digito nas duas opções o sistema naum tá aceitando naum, parece q so aceita até uma certa quantidade de caracteres, é impressão minha?

Obrigado!

Zeca

Cara tive o mesmo problema que você, também uso essa placa. Vessa nesse link a provável solução pra seus problemas: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27118.0.html. Leia e veja se resolve.
-------
Um abraço, fico muito agradecido pela ajuda!

Redley

Consegui! ;D

É o seguinte, têm uma coisa q acho q ninguem falou ainda, pelo ndiswrapper da pra instalar, so que, pra instalar ele têm q instalar antes dois arquivos que estaum em "desempenho" la no gerenciador do synaptic, depois de instalar esses arquivos com o cd, consegue-se instalar o ndiswrapper (no meu caso a versão 1.49) e depois instala o driver do windows net8185.inf.
Esse era o mistério!

Agora tô achando sinal mas naum consigo pingar e nem me conectar com o provedor.
Quando dou o ping diz "unreachable host destination"

Alguma dica?????

Redley

Bom, voltei pra dizer que consegui me conectar!

O lance é colocar os drivers nativos na blacklist

sudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist

Acrescentei estas três linhas ao arquivo

blacklist r818x
blacklist r8180
blacklist rtl8180

Se deixar esses drives ativos parece q dá conflito com o driver do windows, ou com o ndiswrapper ai naum acha sinal. Entaum, bloqueando esses drivers achei sinal.

Depois editei o arquivo Interfaces:

sudo gedit /etc/network/interfaces

no meu caso estava faltando só o "broadcast" e o "canal"

Pronto, depois disso conectei!
Tô respondendo pelo Ubuntu!

Abraço!