phpmyadmin: não localiza com apt-get (Resolvido)

Iniciado por paulostau, 01 de Novembro de 2007, 11:39

tópico anterior - próximo tópico

paulostau

Bom dia.

Instalei o Ubuntu Server 6.06.1 com a opção LAMP e tudo correu perfeitamente. Instalei o Samba através do comando sudo apt-get install samba e também tudo ocorreu normalmente. Quando tento instalar o phpmyadmin ocorre o seguinte problema:

sudo apt-get install phpmyadmin
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construíndo Árvore de Dependências... Pronto
E: Impossível achar pacote phpmyadmin

O mysql esta funcionando, assim como o apache e o php. Não encontrei nenhuma resposta para este problema no fórum.

Agradeço qualquer ajuda.

clcampos

Você esta com todos os repositórios habilitados?

Abra o Synaptic (Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic), clique em Configurações > Repositórios (já de dentro do Synaptic) e verifique se esta tudo habilitado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

paulostau

Desculpe, mas o modo de acesso à configuração do sistema que você esta sugerindo seria através do modo gráfico, o qual não consegui acessar através desta opção de instalação (Ubuntu Server 6.06.1). Se estou falando um besteira muito grande, me desculpe, pois trabalhava normalmente com as distribuições da Conectiva e estou tentando me encontrar com o Ubuntu.

clcampos

A sim, foi mal. Copie então o conteúdo do arquivo /etc/apt/sources.list aqui para tentarmos ajudar. E até existe uma forma de instalar o ambiente gráfico no server, mas ai vai ao gosto do freguês. Eu normalmente deixo meus servers sem ambiente gráfico.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

arlei

Olá paulostau.

Para baixar o phpmyadmin vc tem que habilitar os repositórios Universe conforme pode ver no link abaixo.

http://packages.ubuntu.com/cgi-bin/search_packages.pl?keywords=phpmyadmin&searchon=names&subword=1&version=dapper&release=all

T+
Arlei

paulostau

Valeu pela dica do sources.list, pois entendi a lógica do apt-get e, conforme foi recomendado, habilitei todos os repositórios, rodei o apt-get update e a partir dai consegui instalar o phpmyadmin.

Muito Obrigado.