não consigo aceder pc com linux

Iniciado por kojungle_pt, 28 de Outubro de 2007, 08:41

tópico anterior - próximo tópico

kojungle_pt

Instalei o ubuntu 7.10 e, apartir do pc com linux consigo aceder ao pc com windows sem qualquer problema, inclusive copiar e apagar ficheiros e pastas. Do pc com windows consigo ver na rede o pc com linux, mas não consigo aceder porque não me aceita a password que eu tenho no pc com linux. Já activei o serviço de pastas partilhadas samba mas nada. Será preciso criar algum utilizador "especial"?

csat

Você quer acessar (aceder) a máquina com Linux a partir de uma máquina que tem o Windows.  Eu uso o programa cliente NXCLIENT.  Procure em http://www.nomachine.com/

Depois de instalado no seu Windows, chame o programa NXWIZARD para criar um acesso a sua máquina de destino.  Na máquina de destino precisa ter o NXSERVER instalado.

Com o programa NOMACHINE você terá uma tela igual no seu Windows como se fosse um usuário local na máquina destino (linux).

Caso você só queira acessar (aceder) a uma console na máquina destino Linux você pode instalar no seu Windows o programa  cliente TUNNELIER, indo até o site  http://www.bitvise.com/tunnelier

Note que ambos os programas são freeware.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Marcos MHZ

Não é muito seguro, mas se for uma rede residencial acredito não ter problema.

Faça o seguinte:
No terminal
sudo gedit /etc/samba/smb.conf
Procure na seção globals uma linha que estara provavelmente assim:
security = user
e altere para
security = share

Depois reinicie o servidor samba:
sudo /etc/init.d/samba restart

E faça o teste novamente.

Abraços.

Marcos MHZ

csat acho que viajamos! hahahha

Pela data, provavelmente ele já resolveu!

csat

Não tem problema pois se ele já resolveu ficam as "dicas" que oferecemos para outros usuários enquanto ele não fechar a pergunta com o típico "RESOLVIDO".

Estou "varrendo" o forum e localizando as perguntas com "0" (zero) respostas para não deixar nenhuma sem respostas observando, é claro, o que posso contribuir. 

Acho que assim podemos divulgar mais a qualidade do Ubuntu.

Parabéns.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086