Plugin Djvu no Firefox... Como?

Iniciado por marildo, 18 de Fevereiro de 2008, 18:43

tópico anterior - próximo tópico

marildo

Pessoal,

tenho navegado em um site que exige o plugin DjVu, achei que teria (ou terei?) que ir para o Windows para visualizar imagens que necessitam do tal plugin. Pesquisando, cheguei no site PluginDoc que mostra que, através do DjVuLivbre poderei visualizar tais imagens. Ele chega até a mostrar como fazê-lo.

CitarDjVuLibre
Version: 3.5.13
SeaMonkey 1.0: Supported
Firefox 2.0: Supported

1. Install DjVuLibre.
   2. Copy or create a symbolic link to nsdejavu.so in your Mozilla plugins directory.

Instalei o tal DjVuLibre, só que não encontrei nsdejavu.so para pra copiar para o diretório de plugins do Mozilla.

Alguém já usou (ou usa) tal plugin e poderia dar uma ajuda.

grato,
Marildo Dantas

felipeborges

Este plugin não se encontra na coleção de plugins pra download do firefox?
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

leandromdelima

Desculpe a ignorância, mas que plugin é esse, o que ele faz exatamente?  Para um site requisitar ele para funcionar, deve ser um recurso muito importante  ???
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

marildo

felipeborges,

veja algumas explicações no site do DjVu e no site do ime.usp.

Kamei Hyoga

Já tentou instalar pelo Synaptic?

To instalando só pra ver se esse formato é bom mesmo, pq o que eu li até agora me animou muito.

----------------

Acabei de instalar. No meu Opera já ta funcionando (adoro ele hehe), nem precisei configurar nada. No Firefox que tá o problema pra mim tmb.

Achei o plugin ( /usr/lib/mozilla/plugins ). Copiei para as pastas de plugin na home e em todas que achei, mas não funciona pra mim. Talvez você consigua.

marildo

Citação de: Kamei Hyoga online 19 de Fevereiro de 2008, 20:23
Já tentou instalar pelo Synaptic?
Como vocês podem ver aqui na imagem do Synaptic, ele está instalado...

e esta outra imagem mostra um link em /usr/lib/mozilla-firefox/plugins para /usr/lib/netscape/plugins-lib6 onde está o nsdejavu.so

Kamei Hyoga, instalei o Opera e vi que as imagens podem ser visualizadas muito por ele.
Valeu a dica.