Resolvido mapa mental Freemind e VYM

Iniciado por harryabreu, 19 de Fevereiro de 2008, 16:33

tópico anterior - próximo tópico

harryabreu

Oi estou tentando usar dois mapas mentais e estou tendo o mesmo problema (ou algo bem parecido).
Tanto o Freemind quanto o VYM não abrem os documentos e/ou um site:

Quando eu uso o Freemind no windows simplesmente eu crio um hiperlink (função do programa)e quando clico no tópico do mapa o documento abre(seja um documento de texto ou planilha ou pg da net).
No Ubuntu isso não está acontecendo já os hiperlinks para sites com o firefox abrem normalmente.

No VYM quando tento criar o link para ler um pdf ou outro documente e mesmo pgs da internete ele não abre, no entanto ele me da a mensagem que não pode abrir pois não encontra o programa certo para isso, ele pede para colocar o programa certo eu não sei como fazer.

Não sei se é um comando ou um caminho que eu tenho que colocar...

Obrigado pela ajuda :D

Bom espero ter sido claro nas explicações.

harryabreu

Oi voltei então vamos lá os mapas mentais são maravilhosos!

No VYM assim que você abre o programa existe um único nó central que você pode editar (dar nome) usando a tecla F2 ou clicando com o botão esquerdo do mouse 2vezes rápido em cima.
Deixe o mouse em cima desse primeiro nó e clique com a tecla insert do seu teclado assim você cria um novo galho com um novo nó para você editar.
Caso queira nesse novo nó clique o o botão direito do mouse e escolha a opção "edit url' e copie a pg da net que você quer que ele abra, após você digitar ou colar o endereço, vai aparecer um pequeno globo mostrando que uma URL foi editada.
Mas ao clicar duas vezes no ícone do globo talves esse endereço não abra e apareça a mensagem que o programa não consegue abrir o endereço e para você dizer com que aplicação abrir, então você só tem que escrever o nome da aplicação, no meu caso "firefox" sem as "aspas".
Para abrir um PDF foi a mesma  coisa eu só tive que escrever o nome do leitor de PDF que eu  estou usando no Ubuntu.
Para documentos do OpenOffice eu crio o galho e edito o nó e depois eu arrasto o documento para o nó e pronto, aparece um ícone de um globo que quando eu clico abre o documento.
Até o momento tudo está funcionando e eu recomendo uso do VYM é bem divertido e funciona mesmo.

Agora quanto ao Freemind ainda não resolvi o problema. ::)

harryabreu

Ok já está funcionando....

No Freemind você deve ir na aba "Tools" então em "Preferences" lá vc escolhe "HTML" e nessa parte vai abrir algumas opções de outros sistemas operacionais e você deve escolher o
"Default Browser Command Other OS" então apague o que estiver escrito menos o "{0}" esse você não mexe então digite "firefox" sem as "aspas'.
OK então tudo funciona normalmente claro desde de que você tenha os programas certos habilitados, no meu caso para arquivos de texto o OpenOffice, para vídeo o (youtube etc) mplayer e assim vai.
Espero ter ajudado outro "amigo" que posssa ter o mesmo problema.