Mudar o caminho da home para uma partição NTFS/Windows?

Iniciado por Magma Dragon, 02 de Novembro de 2007, 02:02

tópico anterior - próximo tópico

Magma Dragon

Olá a todos! Tô fazendo parte da comunidade a cada dia cresce mais!
Pois é eu tenho uma pequena dúvida, é possivel eu alterar o caminho da pasta home do Ubuntu 7.10...
Vou diretamente dizer o que eu queria tentar:
Quando eu entrasse na "Minha pasta pessoal" eu queria que ela fosse tambem a mesma pasta do "meus Documentos" do Windows XP, pois eu vou ficar alternando entre os 2...  será que dá certo ou por causa de um ser NTFS e o outro EXT2 já descarta essa chance?

Obrigado desde já!

clcampos

Bem, como NTFS não é nativo do Linux acho difícil de que consiga fazer isto, apesar de não dizer que é impossível, pois na informática falar isto é quase um pecado.

Só que de qualquer forma prudencialmente sugiro a você a não fazer. Porque não instala o suporte a escrita neste tipo de partição e cria um atalho para ele no desktop? Assim você pode salvar facilmente nesta partição aquilo que deverá ser acessado pelos dois sistemas, sem ter possíveis problemas.

Bem, esta é minha visão pessoal, com certeza outros devem ter outra, até porque o bonito de uma comunidade são as idéias divergentes.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Magma Dragon

Citação de: clcampos online 02 de Novembro de 2007, 02:08
Bem, como NTFS não é nativo do Linux acho difícil de que consiga fazer isto, apesar de não dizer que é impossível, pois na informática falar isto é quase um pecado.

Só que de qualquer forma prudencialmente sugiro a você a não fazer. Porque não instala o suporte a escrita neste tipo de partição e cria um atalho para ele no desktop? Assim você pode salvar facilmente nesta partição aquilo que deverá ser acessado pelos dois sistemas, sem ter possíveis problemas.

Bem, esta é minha visão pessoal, com certeza outros devem ter outra, até porque o bonito de uma comunidade são as idéias divergentes.

[]'s

Cristiano.

Obrigado pela rapidez... eu vou pesquisar sobre esse suporte a escrita, pois ainda eu conheço bem pouco  sobre o Ubuntu e outras dist. se puder ser semelhante ao que eu quero está ótimo!
Obrigado Cristiano!
Fico ainda aberto a sugestões, quem puder eu agradeço.

clcampos

Citação de: Magma Dragon online 02 de Novembro de 2007, 02:22
Citação de: clcampos online 02 de Novembro de 2007, 02:08

[]'s

Cristiano.

Obrigado pela rapidez... eu vou pesquisar sobre esse suporte a escrita, pois ainda eu conheço bem pouco  sobre o Ubuntu e outras dist. se puder ser semelhante ao que eu quero está ótimo!
Obrigado Cristiano!
Fico ainda aberto a sugestões, quem puder eu agradeço.

Pesquise usando o termo ntfs-3g. Existem muitos tópicos sobre isto aqui no fórum, e a documentação é farta. Com certeza você conseguirá uma excelente solução, e qualquer dúvida na implementação (que não consiga achar pesquisando aqui e no google) não deixe de postar, que todos nós faremos o possível para ajuda-lo.

Boa sorte.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

pinduvoz

Só para esclarecer:

- O Ubuntu 7.10 monta as partições NTFS em leitura/escrita automaticamente.

- Quanto ao 7.04, tem um programinha no adicionar/remover que faz isso rapidinho. É só habilitar lá "todos os aplicativos disponíveis" (em cima, à direita) e procurar por "ntfs-3g" (em cima, à esquerda).

- O "atalho" que o clcampos mencionou é criado facilmente no Nautilus/Gerenciador de Arquivos, bastando navegar até pasta desejada e, com ela aberta, digitar "ctrl + d".
:: Linux Registered User nº 439378 ::