Movimentação do fórum em 2005

Iniciado por LaSSarD, 01 de Janeiro de 2006, 18:34

tópico anterior - próximo tópico

LaSSarD

Este é um controle que venho mantendo do fórum através do OpenOffice.org2 Calc e que deixei mais bonitinho com o Inkscape. Achei interessante postar aqui, assim vocês podem ver como a comunidade foi crescendo ao longo do tempo. Dezembro só não continuou no ritmo de aumento de registros porque é uma época de festa e de férias, muita gente fica sem acesso ao computador e aí o fórum também cai de ritmo.

Ah, não liguem muito pra imagem porque é a primeira vez que uso o Inkscape :P

:!: Os ícones usados foram retirados do pacote de ícones SnowIsh 1.0 feito pelo saki.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Supermouse

uau, q magikow...

isso significa q a comunidade ubuntu q fala português cresce cada vez mais...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

rockz

Isso mostra como o ubuntu cresceu esse ano. Queria saber tambem sobre os organizadores do forum se os servidores tao aguentando tranquilo o volume de usuarios e mensagens.

dop182

isso indica que os usuarios estão migrando para o Ubuntu. É um progresso

Ubuntu User Nº:

KubLin

ficou muito bom

novembro foi campeão mesmo

eu achei que ia ser a partir do mês que o José Tadeu de Barros falou do Fórum na Linux Magazine número 9 (junho) mas demorou mais do que isso

o autor acima é o membro Ceti que teve sua carta publicada na seção cartas

LedStyle

Isso significa que jaja vamos ter que abrir um Pay Pal hehehe. Pq os custos do Host foram nas alturas hahah.

Se alguém quiser fazer uma doação é só entrar em contato com o Livonio via MP ou Email.

[]s

mariomeyer

Se quizerem, entrem em contato comigo.. estamos para receber um servidor da canonical para os grupos Ubuntu-BR e Ubuntu-PT.. podemos dar um jeito de hospedar...

Mário Meyer
Ubuntu Member

KubLin

LedStyle

explica melhor as dificuldades pra gente tentar uma boa saída

abraços

LedStyle

Então, o Livonio hospeda este host no mesmo lugar que eu hospedo a Tux Resources. E pelo movimento que está tendo, a transferência está subindo bastante, consequentemente aumentando o custo da mensalidade.
Eu ja conversei com ele sobre isto, inclusive foi quando foram colocados os banners do Google Adsenses na página. Mas depois tivemos alguns probleminhas e ele optou por não colocar mais publicidade no forum. De la pra ca ele está bancando tudo sozinho e eu sei muito bem como isso é difícil.

Agora se realmente rolar esse host contigo Mario, seria fabuloso. Mas como o Livonio é o administrador majoritário e ele quem mantém o portal vamos esperar ele nos dizer como que está a situação exatamente ok?

[]s e de antemão agradeço sua prestatividade e colaboração mariomeyer.

RC2006

Lassard, se vc pode fazer estatistica no openoffice como sei que pode, poderia por pra gente o percentual dos browsers. Eu soube e fiquei supreso que mais de 20% usam o IE! .Enfim qualquer tipo de estatistica seria interessante para melhor conhecermos o perfil do usuário.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

LaSSarD

2006
Firefox - 65,2%
Desses, 14% já estão com a versão 1.5.0.1 e a maioria (46%) usa a versão 1.0.7 (padrão do Breezy)

Internet Explorer - 23,7%
Praticamente todos com a versão 6.0.

Opera - 4,8%

Mozilla - 4,4%

Konqueror - 1,1%

A média de usuários por dia está crescendo em 2006, é o que posso adiantar :)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

dealer

Eu usava I.E. para acessar, mais quando tava viajando.. agora é Firefox 1.0.7 (estável do Portage).
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

KubLin

já usei diversas vezes o IE

penso que, ufanismos a parte, não existe problema utilizar-se do mesmo

LaSSarD

se puder coloque a estatística de membros de janeiro

abraços

Alysson Neto

Ie, Firefox, Opera.. no fundo todos fazem a mesma coisa... por isso que cada um use o que lhe agrada. Eu faz uma semana que por causa de trabalho quase não entro no linux. O negócio é rir e boa.. mas seria legal saber o quanto aumento os usuarios esse mes. Podeia ter uma area que mostre graficos sobre isso no forum né. Assim todos poderiam acompanhar
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

RC2006

Obrigado.
Agora que me lembro, em casa eu uso o firefox 1.07 pelo ubuntu e firefox 1.5 pelo windows, mas quando estou no serviço e quero usar o forum vai mesmo de IE.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2