Alguém já conseguiu usar o Brasero?

Iniciado por boi, 31 de Outubro de 2007, 21:27

tópico anterior - próximo tópico

boi

Tenho essa duvida, pois nunca consegui gravar nada com esse programa, nem no Ubuntu e nem em outras distros. A última tentativa foi no Arch Linux, sem sucesso. Não deve ser problema de hardware, pois consigo gravar cds e dvds com o K3b e também diretamente pelo console, mas o Brasero nunca funciona. Ele é ruim mesmo ou eu que sou muito azarado?

clcampos

Eu praticamente só uso o Brasero.

Qual o problema que você enfrenta?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Fernando Rodrigues

Bem, eu uso o Brasero 0.5.2 e funciona perfeitamente no meu feisty!
O que você tá querendo fazer, mas não está conseguindo?

Eunir Augusto

eu sempre usei o Brasero, e nunca me deixou na mão. o gnomebaker já pisou na bola comigo e o K3B é muito bom, mas sou muito purista pra ele  ;)

qual o problema com ele? t+
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

boi

O problema é que ele se recusa a gravar cds e dvds. Se todo mundo usa e não dá problemas, deve ser porque ele não vai com  minha cara ou do meu gravador. É um Samsung.
No Ubuntu já desisti faz tempo. Agora que estou testando o Arch, resolvi dar mais uma chance ao Brasero. Tentei gravar uns cds de áudio, mas o Brasero diz que o cd não tem espaço suficiente, embora tenha, e ejeta o disco. Acho estranho que é só com o Brasero, com outros softwares de gravação funciona tudo normal, inclusive no Windows.

pinduvoz

Eu usava (e ainda uso, já que não fiz upgrade em duas máquinas) o Brasero no Feisty na mesma versão que agora "veio" no Gutsy. Eu a instalei localmente usando o pacote que peguei no "getdeb" depois que perdi alguns CDs gravados pela versão que "vinha" no Feisty. E com a versão do Gutsy e do "getdeb", a 0.6.1, não tive nenhum problema até agora.

No geral, o Brasero é o programa que melhor funcionou para mim, e eu já tentei o K3B, o Gnomebaker e até o Graveman, perdendo mídias com todos eles.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

clcampos

Citação de: boi online 31 de Outubro de 2007, 23:49
O problema é que ele se recusa a gravar cds e dvds. Se todo mundo usa e não dá problemas, deve ser porque ele não vai com  minha cara ou do meu gravador. É um Samsung.
No Ubuntu já desisti faz tempo. Agora que estou testando o Arch, resolvi dar mais uma chance ao Brasero. Tentei gravar uns cds de áudio, mas o Brasero diz que o cd não tem espaço suficiente, embora tenha, e ejeta o disco. Acho estranho que é só com o Brasero, com outros softwares de gravação funciona tudo normal, inclusive no Windows.

Fiquei interessado agora no seu problema. Tenho um amigo com problema idêntico ao seu, e não achei a solução.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Eunir Augusto

é uma pena quando isso acontece, boi. eu tenho um problema semalhante com o F-Spot, para acessar albuns da web do Picasa. No Ubuntu e no OpenSuse consigo conectar nas galerias. No fedora, centos e nos debian likes (do Dreamlinux ao Big Linux) não consegui, e tive que emular no Wine o próprio Picasa, haja vista que o Picasa pra Linux, tanto em pacote deb quanto rpm não tem opção para envio de fotos no webalbum, do Google.

acredito que seja "falta de sorte" sua. usei o brasero hoje, às 15:00 no gutsy perfeitinho.

boa sorte, cara. abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

boi

Bom, clcampos, um dos problemas que notei no Brasero é que ele não calcula direito o espaço que as músicas ocupam no disco. É diferente dos arquivos de dados, mas talvez os programadores que desenvolvem o Brasero não saibam disso.
Tenho aqui, por exemplo, um script que calcula o tempo total das músicas de um diretório, é parte de um script maior que eu fiz para gravar cds de áudio:

#!/bin/bash

TAM1=`du -cb *.wav | tail -n 1 | cut -f 1`

TAM=`expr $TAM1 / 176400`

if [ $TAM -ge 60 ]
  then TAM2=`expr $TAM / 60`
  else TAM2=0
fi
if [ $TAM2 -gt 0 ]
   then TAM3=`expr $TAM - $TAM2 \* 60`
   else TAM3=$TAM
fi

echo "tamanho: "$TAM2" minutos e "$TAM3" segundos"

Mas ele só calcula corretamente se as músicas estiverem já no formato .wav com qualidade de cd, stereo/16bits/44100Hz.

golfinho

Nunca cheguei a usar o brasero, mas o unico queimador q eu até hj consegui gostar foi o k3b, unico com multissesion(brasero?) :)

use o k3b, ele bomba! :D é o melhor q tem

boi

Golfinho, não há dúvida de que o K3b é o melhor. Mas não gosto de rodar aplicações do KDE dentro do Gnome, que eu uso atualmente. Se bem que única coisa que eu gosto no Gnome é o visual, se fosse pelo ambiente em si, ou pelos softwares, eu usaria o KDE mesmo. E o visual do novo KDE, achei pior ainda. Mas é claro que visual é algo secundário, e ainda por cima dá para configurar, deixando mais ao meu gosto. Se não tiver jeito vou acabar indo pro KDE mesmo.
O Arch tem um tal de KDEmod, um KDE com algumas mudanças, vou experimentar para ver como fica.

leandrovargas

Citação de: golfinho online 01 de Novembro de 2007, 08:32
Nunca cheguei a usar o brasero, mas o unico queimador q eu até hj consegui gostar foi o k3b, unico com multissesion(brasero?) :)

use o k3b, ele bomba! :D é o melhor q tem

O Brasero tem multissesion sim.
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.

Eunir Augusto

Citação de: leandrovargas online 01 de Novembro de 2007, 13:50
O Brasero tem multissesion sim.

Tem, mas vem desmarcado por default, ao contrario do K3B. É só marcar o quadradinho abaixo, antes de mandar Gravar (não é Queimar, é Gravar... Queimar é coisa do Kde  ;))

ah, boi, realmente a numeração não bate, e o Brasero vai dizendo quantos mB está gravando de audio. Muito estranho, pois são contagens diferentes. Mas o resultado final sempre funciona aqui pra mim

Boa sorte, cara. O Brasero cumpre o papel que deveria ser do GnomeBaker.

[ ]s

snooze

O meu gravador é um Samsung TSSTcorpCD/DVDW SH-S182F e ele não grava em nenhuma mídia cd ou dvd da marca Nipponic. Ainda não tive esse problema com outras marcas onde a gravação ocorre normalmente, tanto no brasero/bonfire, gnome-baker ou graveman.
Ubuntu 8.04 Hardy Heron
MoBo Intel D102GGC2 | Processador Intel Celeron 3,06Ghz | Memória 512DDR2 533mhz | Video ATI Radeon XPRESS 200 | Audio Realtek ALC833 (HDA ATI SB) | Rede Realtek 8101L | Modem Agere V.92 56k

fabiovalinhos

Boi, esta observação do snooze parece pertinente.

Vc já testou outras marcas de mídias, para ver se não é uma específica que dá esse problema??

7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM